Ir para conteúdo

Nova cronarch c14


Posts Recomendados

Turma, 

 

Sou suspeito para dizer, tenho há 9 meses, usei em água salgada, arremessa muito, leve, bom drag, gostei demais, baita carretilha... Vai para AM nesta temporada junto com a Curado HG e tenho certeza que aguentará bem o tranco com os açus, mas depois posto os resultados para vocês...

 

Só fazendo um correção, o modelo da nova Chronarch se chama  Ci (i de igreja) 4+ ou Ci four plus em inglês, um carbono desenvolvido pela Shimano 50% mais resistente e leve do que o carbono que ela já utilizava anteriormente em sua linha. 

 

Abraços e boas pescarias!!!

Olá Schmidt!

 

por favor não deixe de relatar para nós o resultado da Chronarch Ci4 no AM, muito me interessa heheh!

 

Comprei essa carreta e achei demais, o arremesso é ótimo, peso, fiz um conjunto com a vara Liger 5'4" de 15lbs, ficou topo demais!!

 

Já tive a Exo 100 hpt, mas para mim a Chronarch Ci4 é a melhor carreta coringa que já usei!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois finais de semana de uso e a minha já começou a afrouxar drag sozinha. Toda hora folga. blink::

 

Para ficar mais claro: não é falta de freio, mas a estrela que vai folgando sozinha, girando para trás por si só. Nunca vi isso.

 

Já vou abrir para tentar identificar o problema.

 

Dados de uso:

Linha 30 lb

Vara 14 lb

Iscas entre 10 e 18 g

Cerca de 32 horas de uso e uns 60 tucunarés fisgados, maior de 5 kg, média 2 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois finais de semana de uso e a minha já começou a afrouxar drag sozinha. Toda hora folga. blink::

 

Para ficar mais claro: não é falta de freio, mas a estrela que vai folgando sozinha, girando para trás por si só. Nunca vi isso.

 

Já vou abrir para tentar identificar o problema.

 

Dados de uso:

Linha 30 lb

Vara 14 lb

Iscas entre 10 e 18 g

Cerca de 32 horas de uso e uns 60 tucunarés fisgados, maior de 5 kg, média 2 kg.

 

Desculpe a pergunta de um novato, mas será que talvez o motivo não esteja no desequilíbrio do seu equipamento? Vara de 14lb - linha de 30 lb (já existe aqui uma variável), sabendo que a ci4+ tem um drag max de 11lb, será que você não apertou muito o drag dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

 

Não tem problema nenhum em perguntar, estamos aqui para isso mesmo. Vou tentar esclarecer este ponto.

 

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Normalmente utilizamos a resistência da linha de multifilamento com cerca do dobro da potência da vara, mas de forma alguma isto é uma regra. Vai muito do gosto pessoal, aplicado ao tipo de pescaria que vai fazer.

 

Para tucunaré, toda resistência é bem vinda, desde que não atrapalhe o desempenho. 

 

Este equipamento que citei está super equilibrado. A vara é de altíssima qualidade e rápida; a linha é fina (0,28 mm); o drag que aplico não passa de umas 4 ou 5 lb. Se eu apertar o drag todo, com certeza partirei a linha numa fisgada enérgica, caso a garatéia/argola/snap não ceda. Se eu usar uma linha de 40 lb ou mais, já coloco em risco a vara, então é melhor parar nas 30 lb mesmo.

 

Vai ter vara de 17 lb quebrando com linha de 15 lb, mas aí já são outros capítulos...

 

Qualquer dúvida, é só falar.

 

Fernando,

 

Acredito que o problema na minha seja pontual. Não ouvi relatos parecidos, meu parceiro usa uma igual há 2 meses e não tem problema nenhum, deve estar com mais do dobro de horas de uso da minha.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho uma e infelizmente esta com algum problema no devanador pois a distribuição de linha no carretel esta irregular, ta enrolando mais de um lado do carretel do que do outro. Não tenho a minima ideia do que fazer, ta guardada na caixa, se alguém souber como posso arrumar agradeço.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schmidt,

 

Ainda não abri, somente lubrifico os rolamentos do eixo do carretel porque uso bastante. Está montada em uma vara de 14 libras de ponta mole (Megabass Pin Shot). Com iscas pequenas demora a abrir o drag, mas com iscas maiores abre rapidinho: Saruna 125, Maria The First 115 e Pavón Prop 11 cm, dentre outras. 

Devo desmontar somente depois desse final de semana. 

 

 

Viapiana,

 

Má distribuição de linha pode não ser um problema da carretilha. Se estiver usando linha grossa e fazendo arremessos curtos e/ou com isca leve, isso é até uma tendência, descobri isso na Amazônia. Inclusive provoca muita cabeleira. Experimente fazer um arremesso bem longo sempre que um lado começar a ficar maior que o outro. 

Também vale colocar linha fina e testar para ver se continua trabalhando errado. Se persistir com linha de 30 lb para baixo, é problema mesmo.

Se você tiver importado a carretilha, posso dar uma olhada. Se comprou em loja, busque a assistência.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, turma. É uma pena...

 

Estava a umas 40 milhas e 35 m de profundidade, não fui eu que derrubei nem vi onde para ter uma boa noção. Sinceramente, já era.

 

Quanto a mergulhar, não passa de 4 metros a visibilidade. Seria uma varredura... Impossível. E 35 metros é muita coisa, ninguém mergulha nessa profundidade aqui.

 

Inclusive, tem uns caras do arpão que nem saem da canoa, atiram de cima pra baixo mesmo, só com a cara dentro da água com a máscara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35m de profundidade? Só com cilindro... pois no peito, pra mortais como nós, não dá!!!   kkkkk

Bom dia!!

 

Aqui na minha cidade tem uns caras que encaram. No mar tb os caras passam disso folgado.

 

Mas como o Werner falou que a visibilidade é pouco. Fica complicado mesmo.

 

Abraçosss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma e infelizmente esta com algum problema no devanador pois a distribuição de linha no carretel esta irregular, ta enrolando mais de um lado do carretel do que do outro. Não tenho a minima ideia do que fazer, ta guardada na caixa, se alguém souber como posso arrumar agradeço.

 

Abraço

Viapiana

 

Tive problema semelhante numa Daiwa TD Z .

E pasme...era sujeira na engrenagem do devanador que foi solucionado com uma limpeza....é pra acabar...kkkk

Alias Agua e sabão cura a maioria dos males do mundo

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viapiana

 

Tive problema semelhante numa Daiwa TD Z .

E pasme...era sujeira na engrenagem do devanador que foi solucionado com uma limpeza....é pra acabar...kkkk

Alias Agua e sabão cura a maioria dos males do mundo

 

Abç

O problema é que a minha é zero km, nem sujeira viu ainda rsrsrsrs. Mudei a bitola da linha coloquei uma 0,28 pra ver se resolve, verifiquei as engrenagens e ta tudo limpo. Vou testa-la agora dia 23 no Para para ver se resolveu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...