Ir para conteúdo

Novo método de fazer o nó SF - By Juninho Pesca


Felipe Michelini

Posts Recomendados

Pessoal, eu já utilizo este só que com outro nome, o FG, e até queria saber se são os mesmos nós, já pelo que vi ambos não têm diferenciação, apenas a maneira como cada um faz.

 

É o seguinte: inicialmente, queimo primeiro a ponta do líder (isso evita que ao finalizar o nó, se queime por acidente a linha multi) e vou fazendo as voltas conforme o Juninho faz. Quando estiver perto de finalizar, aproxime o trançado da cabeça queimada e dê uma laçada pra apertar as linhas umas nas outras. Em seguida, dê mais duas laçadas idênticas à ultima e, por último, dê uma laçada com 5 voltas por dentro e venha desfazendo as voltas, conforme mostra o Juninho. Aí, é só apertar bem e queimar o excesso da multi (prefira isqueiro maçarico porque a chama é fina e pode-se direcioná-la melhor no ponto desejado). Um detalhe bem interessante: a ponta do líder queimada fica encoberta pela multi e dá mais beleza ao nó.

 

Já peguei uns bons tucunas aqui no Lago de Palmas e esse nó não falhou, percebi foi que ele se comprime mais a cada fisgada.

 

Espero ter conseguido explicar.

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse nó é o melhor, mas a maneira de executar é de cada um, eu já faço o mesmo sistema que o Juninho, porém, com algumas diferenças, eu aperto a cada 4 laçadas e no final faço uma laçada ao contrário que aperta mais ainda, como eu disse o importante é se adaptar heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho este nó o melhor, mas já tinha desistido de fazer por causa do acabamento. Na última pescaria na amazônia aprendi um novo acabamento, faço o nó com a carretilha na vara e nas últimas 4 trançadas passo um linha dobrada para puxar a ponta da linha. Fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu já utilizo este só que com outro nome, o FG, e até queria saber se são os mesmos nós, já pelo que vi ambos não têm diferenciação, apenas a maneira como cada um faz.

 

É o seguinte: inicialmente, queimo primeiro a ponta do líder (isso evita que ao finalizar o nó, se queime por acidente a linha multi) e vou fazendo as voltas conforme o Juninho faz. Quando estiver perto de finalizar, aproxime o trançado da cabeça queimada e dê uma laçada pra apertar as linhas umas nas outras. Em seguida, dê mais duas laçadas idênticas à ultima e, por último, dê uma laçada com 5 voltas por dentro e venha desfazendo as voltas, conforme mostra o Juninho. Aí, é só apertar bem e queimar o excesso da multi (prefira isqueiro maçarico porque a chama é fina e pode-se direcioná-la melhor no ponto desejado). Um detalhe bem interessante: a ponta do líder queimada fica encoberta pela multi e dá mais beleza ao nó.

 

Já peguei uns bons tucunas aqui no Lago de Palmas e esse nó não falhou, percebi foi que ele se comprime mais a cada fisgada.

 

Espero ter conseguido explicar.

 

Obrigado. 

O FG e o SF são um pouco diferentes.  Particularmente prefiro o FG, nunca falhou comigo tbm.

 

FG:

http://www.seaguar.ne.jp/knot/lines/line_3.html

 

SF:

http://www.seaguar.ne.jp/knot/lines/line_4.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora sempre usei o Abrigth (não sei se é assim que escreve), com algumas dicas também do juninho , depois das dicas dele sempre o nó ficou confiavel porém tem um volume maior que o SF!Sempre tive vontade de fazer o SF, mas ao mesmo tempo preguiça demais, mas com esses dois videos animei, e vou tentar fazer aqui!Achei o segundo video mais facil!

 

obrigado e um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora sempre usei o Abrigth (não sei se é assim que escreve), com algumas dicas também do juninho , depois das dicas dele sempre o nó ficou confiavel porém tem um volume maior que o SF!Sempre tive vontade de fazer o SF, mas ao mesmo tempo preguiça demais, mas com esses dois videos animei, e vou tentar fazer aqui!Achei o segundo video mais facil!

 

obrigado e um abraço

 

Arnaldo, tive o mesmo problema seu rsrs... preguiça rsrs....mas depois que vi um video na internet passo a passo (ate hoje o melhor sobre o sf, até a musica te da uma tranquiilidaaaaddee rsrsrs)...eu resolvi tentar e consegui fazer com perfeição o nó!!! ficou muito forte e bem firme!!!! depois desse dia, passei a fazer o albright so em caso de urgencia mesmo, pq ele e mais rapido e facil rs...

 

segue o video que vi do sf...espero te ajudar!!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FG e o SF são um pouco diferentes.  Particularmente prefiro o FG, nunca falhou comigo tbm.

 

FG:

http://www.seaguar.ne.jp/knot/lines/line_3.html

 

SF:

http://www.seaguar.ne.jp/knot/lines/line_4.html

 

Obrigado Renan. Também prefiro o FG, pois achei mais fácil, além de até agora não ter perdido nenhum peixe (diga-se Tucunaré) com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...