Ir para conteúdo

Ilha dos Buzios - SP


Posts Recomendados

Pescaria na Ilha dos búzios – SP

 

Data: 22/02/2014

Local: Ilha dos Buzios (região de Ilhabela) – Saída de Caraguatatuba (Tabatinga)

Guia: Rafael Mariano

Pescadores: Rafael Buratin e Vinicius Buratin (Bura)

 

Digitalizar0020_zps534bf893.jpg

 

Olá amigos, esta foi mais uma pescaria realizada na região de Ilhabela, mas precisamente na Ilha dos Buzios, famosa pelas anchovas e outros peixes de costeira.

 

Nessa pescaria tínhamos como objetivo testar nosso lançamento 2014, as iscas Mambinha (9cm / 18g) e Quimerinha (9cm / 28g). Irmãs menores das já consagradas Mamba e Quimera.

Essas iscas menores foram desenvolvidas para pescarias em todo Brasil, seja em rio, lago, represa e mar. O primeiro teste já havia sido feito na Plataforma de Mexilhão quando ainda eram protótipos. Dessa vez o teste oficial foi também no mar em virtude da facilidade e proximidade, alem de termos sido convidados especialmente para isso pelo amigo e ótimo guia Rafael Mariano. Porem essas iscas foram desenvolvidas principalmente pensando nos Tucunarés e outros peixes de água doce, devido ao seu tamanho e peso. Com certeza serão fatais, em breve fotos delas em ação na água doce.

 

Bom, vamos a pescaria, partimos de Santo André às 5:30h da manhã com destino a praia da Tabatinga em Caraguatatuba. Chegamos por volta das 8:30h, o Rafael Mariano já estava nos esperando com a lancha, uma Real Diver 20’, arrumamos tudo com calma, começamos a navegar às 9h e às 10h estávamos no primeiro ponto. Detalhe, o Rafael Mariano é muito flexível com horário, podendo ser agendado o horário que a turma achar melhor, mais cedo ou mais tarde. Como estávamos sem pressa, começamos a pescaria no horário citado.

 

Iniciamos os três com os poppers Quimerinha, por ser mais pesado e facilitar os arremessos. Sua boca maior e com os dois furos, não deixa a isca capotar, o que ajuda muito no trabalho em meio ao espumeiro e na hora de atrair os predadores da costeira.

 

Logo no segundo ponto, tomei a primeira pancada na superfície, o peixe era pequeno, não brigou muito, mas era muito nobre hehehe um Olho de Boi no popper.

 

DSC03758_zps2c6f752f.jpg

 

 

Mais uma do “Olhinho” de Boi

 

DSC03759_zps86fd77a4.jpg

Seguimos batendo os poppers, mas não tivemos mais ações, então deixei os dois “xarás” na superfície e coloquei um tube jig, isca de fundo muito eficiente na região, para saber se os peixes estavam mais no fundo. Não deu outra, rapidinho já engatei um no fundo, não brigou muito e logo subiu...Era um budião, peixe muito bonito.

 

DSC03766_zps5db27695.jpg

 

Soltando

DSC03768_zps79e124ef.jpg

 

Logo eu já voltei para o popper e meu irmão foi para o tube jig. Mas eu tava com sorte e em pouco tempo tomo mais uma porrada na superfície, seguida de uma tomada de linha que me animou...Mas no fim não era nada grande, um pequeno Xaréu Olhudo ou Xaréu Olho de Cavalo. É incrível como esse peixe briga!

 

DSC03769_zps308d5f96.jpg

 

 

DSC03776_zpsde316464.jpg

 

O dia era meu mesmo, continuei no popper e meu irmão foi para o jiguinho de metal, até que pedi a vara pra ele, para dar umas dicas de como trabalhar melhor a isca e no primeiro picho...tome pancada no fundo...era um belo Sargo.

 

GOPR0014_zps2d551ec6.jpg

 

Era meu quarto peixe, e a quarta espécie diferente, comecei a botar pilha no meu irmão e no Rafael Mariano, mas este estava pescando muito pouco, estava mais acertando a lancha e dando o suporte necessário para gente.

 

O jiguinho não deu mais resultado e meu irmão voltou para o tube jig e partiu em busca do empate, afinal estava 4x0. E logo começou a reação, no tube jig pegou o primeiro peixe dele no dia...já passava da hora do almoço hehehe um budião também.

 

DSC03780_zps61bb85c8.jpg

 

DSC03782_zps09ce4921.jpg

 

Em seguida pegou um Jaguariça (esse não era pra contar e sim perder pontos, mas dei um desconto hehehe). As ações no popper deram uma parada, ainda deixei escapar um peixe na Quimerinha mas não era grande. Com isso meu irmão empatou o jogo com um Galo e outro Jaguariça (sem foto).

 

DSC03784_zps7e8264bf.jpg

 

Tardezinha chegando, hora muito boa pra pescar de popper, tínhamos até um parcelzinho em mente já pra ir, mas antes meu irmão virou o jogo com um belo Pampo. Brigou muito, varias tomadas de linha, achávamos que era anchova mas não, nada delas darem as caras até o momento. 5x4 pra ele!

 

GOPR0018_zps23961e6c.jpg

 

Depois desse Pampo fomos direto pro parcel, Rafael Mariano e eu com popper e meu irmão decidiu ficar filmando o trabalho das iscas. E não deu outra, nosso guia tinha “guardado” esse ponto pra hora certinha, começamos a pinchar e logo acerto um Carapau na Quimerinha, meu irmão filmou tudo, desde o arremesso, mas a hora da batida não ficou boa a filmagem (em breve posto o vídeo). Empatei 5x5!

 

DSC03800_zps0b844a71.jpg

 

Em seguida acerto outro Carapau, o primeiro já era de bom tamanho, esse segundo, putz nunca tinha visto desse tamanho....Quimerinha neles!!! Virada 6x5 hehehe

 

GOPR0024_zps6ca766ee.jpg

 

 

Já estava anoitecendo, pouquíssima luz, Rafael Mariano já tinha tomado uns ataques na Quimerinha dele, mas nada de engatar. O dia era meu mesmo hehehe decidi colocar a Mambinha, pois se tratava de um parcel e lá ela pôde trabalhar corretamente, não dei cinco arremessos e pancada nela, meu irmão ligou a câmera rapidinho e conseguiu filmar a briga...E não é que já praticamente a noite, nos últimos pinchos a danada da Anchova que estávamos atrás o dia todo apareceu...Pra encerrar a pescaria da melhor forma possível. Placar final 7x5 tudo bem que ele não pescou no ultimo ponto mas eu peguei quase todos no popper hehehe.

 

DSC03814_zps70889f02.jpg

 

Voltamos já estava escuro, sem pressa, o Rafael Mariano conhece a região como poucos e nos guiou tranquilamente para a praia da Tabatinga.

 

Pescaria muito bacana, muitas risadas, não pegamos quantidade, mas tivemos boas ações, e pegamos 9 espécies diferentes, e os peixes de costeira são sempre muito brigentos. Vale muito a pena essa pescaria, com material adequado e variando as iscas sempre sai peixe e a diversão é garantida.

 

Indico muito nosso guia, o Rafael Mariano, essa lanchinha dele é top pra pinchar, dá para pescar até mais um nela. Ela vai muito bem nas costeiras, com o mar liso como pegamos dá para ir para Buzios, Ilhabela e Vitoria. Mas ele trabalha com uma Mares 30’ também, para qualquer tipo de pescaria, seja costeira, mar aberto ou plataforma.

 

Segue os contatos dele:

 

Rafael Mariano

Tel: 12 981577221 / Nextel: 923*12738

 

https://www.facebook.com/rafael.mariano.5682?fref=ts

 

Material utilizado: Varas de carretilha e molinete de 6’6” à 7’0” com 25 à 30lb, linha multi 40lb e poppers Mambinha e Quimerinha  de cores variadas da Yara Iscas Artificiais. Usamos também pequenos jumping jigs de 20 à 40g e tube jig de 30g.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Grande Bura...

Putz... Mambinha e Quimerinha arrebentando... ::tudo::  danca::  ::tudo::  danca::

Parabéns e obrigado por compartilhar essa beleza de pescaria... palmas::  palmas::

 

E aeeee Silvão blz???

 

Arrebentaram mesmo...o bom é que elas vão bem em qualquer lugar e pegam até os mais manhosos...

 

Logo mais estarão por aí!!!

 

Abraços e valeu parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Bura!!! show heim!!! gostei das novas cores!!!

 

Parabens cara! sucesso!

 

E aeeee Moises blz?

 

Tão show essas isquinhas, vc precisa experimentar cara!!!

 

Muito obrigado pelo apoio de sempre...precisamos marcar mais pescarias...

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pescaria Bura!!...

 

só faltou chamar os parceiros!!!.. hauhauah

 

preciso experimentar essas isquinhas novas....

 

Valeu!!

 

Ooooo Giba valeu...

 

Essa foi em cima da hora, a convite do Rafael Mariano...

 

Bora marcar uma na Mares 30' só pra pinchar...as Anchovas estão encostando!!!

 

E vamos jogar as isquinhas pras danadas moerem hehehe

 

Abraços parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee Burinha pescaria show de bola!!!

 

Parabéns mlq zica...primeira vez que ganha uma hein kkkkkkk

 

Abraços 

 

E aeee Leozera hahahaha pelo menos uma né...tava na hora!!!

 

Nem vou comentar nossa ultima ida ao mar kkkkk

 

Abraço mano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...