Ir para conteúdo

Vitamina B não afasta mosquitos!!!


Popper

Posts Recomendados

Ingerir vitamina B não afasta os mosquitos, revelam estudos

Pesquisas, que incluíram ensaios no Brasil, derrubam mito de 'alimentação repelente'.

Variação na quantidade de picadas tem a ver com 'atratividade' de cada pessoa.

Anahad O'Connor

Do 'New York Times'

entre em contato

ALTERA O

TAMANHO DA LETRA A-A+

A AFIRMAÇÃO: A vitamina B afasta os mosquitos.

OS FATOS: Os mosquitos são mais atraídos por algumas pessoas do que por outras; isso já é sabido a partir de vários estudos.

Mas a internet está cheia de anúncios de pílulas e suplementos que, teoricamente, afastariam esses insetos dos ímãs de mosquitos ambulantes. Um argumento generalizado é que, ao tomar vitamina B, ou usar adesivos ou outros produtos que contêm a vitamina, você consiga ficar livre dos insetos. Estudos realizados nos anos de 1960 sugerem que ingerir pequenas doses do suplemento três vezes ao dia durante a estação em que os mosquitos mais atacam ajuda a produzir um odor na pele que repele esses insetos.

Imagem Postada

Só na ficção as vitaminas conseguem barrar os insetos (Foto: Leif Parsons/NYT)

No entanto, estudos mais recentes demonstraram que a afirmação, na verdade, não passa de um mito. Em um estudo publicado em 2005 na revista científica "Journal of the American Mosquito Control Association", cientistas fizeram que com um grupo de pessoas tomasse suplementos de vitamina B diariamente durante oito semanas, enquanto outro grupo tomava vitamina C e um terceiro grupo não tomava nenhum suplemento. Uma vez a cada 15 dias, os cientistas usaram enxames de mosquitos para analisar se os suplementos tiveram algum efeito. Apesar de cada pessoa atrair os mosquitos em graus muito diferentes, no geral não houve nenhuma evidência de que a vitamina B ajudou a afastar os insetos.

Outro estudo, realizado por cientistas no Brasil, administrou gotículas de vitamina B a animais e os expôs a mosquitos fêmeas (os únicos que picam). Os estudiosos não encontraram nenhuma diferença no grau de atratividade entre o grupo com vitamina B e o grupo controle.

O VEREDICTO: Estudos sugerem que a vitamina B não é um repelente eficiente de mosquitos.

Fonte; http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... TUDOS.html

Eu tomo cachça com alho, é uma beleza para afastar mosquito, se a pele não fica com cheio o bafô fica bruto!!! gorfei:: gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POPPER como funciona essa tal "atratividade" de cada pessoa?

Isso me entriga muito pq em várias situações eu fui bombardeado pelos moskitos e alguns amigos comigo falaram que não foram sequer mordidos...

Olha Bruca, para te falar a verdade não sei. Mas acho q tem alguma coisa a ver com o cheiro da pele de cada um.

Isso é papo de cientista. ninja:: ninja::

Mas o cara quando é mais florzinha sofre mais com os mosquitos. ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez fui velejar em ilha bela, uns 10 dias antes comecei a tomar altas dose de vitamina B, não acreditava muito mais por vias das duvidas rsolvi tomar. Resultado: a uns 4 Km da costa velejando a uns 60 km/h de windsurf tinha mosquito tentando me atacar, kkkkkkkkkkkkkkk, imagine quando chegava na praia, minha nossa era um inferno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez fui velejar em ilha bela, uns 10 dias antes comecei a tomar altas dose de vitamina B, não acreditava muito mais por vias das duvidas rsolvi tomar. Resultado: a uns 4 Km da costa velejando a uns 60 km/h de windsurf tinha mosquito tentando me atacar, kkkkkkkkkkkkkkk, imagine quando chegava na praia, minha nossa era um inferno.

Era o mosquito super-turbo , né ???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rômulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...