Ir para conteúdo

Dúvida, vara p/ pesca ligth e ultra ligth. Qual???


Helton

Posts Recomendados

        Pessoal, estou querendo adquirir uma vara p/ pesca de piaus, piaparas e os ariscos pacus de pequeno e médio porte. Meu objetivo é arremessar o mais longe possível com isca muito, mas muito leve, praticamente sem chumbada, quase que só o peso da isca. Pensei então em uma vara de 6´6´´, p/ otimizar o arremesso. O fato é que não consigo encontrar nenhuma aqui na minha cidade. Vi algumas na internet e atá peguei algumas opiniões, inclusive com algumas pessoas aí do fórum. Mas ainda não consegui me decidir. Fico com medo de comprar "nas escuras" e não ficar satisfeito. P/ esta vara estarei utilizando moline "abu garcia cardinal" aquele do carretel alongado, p/ ganhar mais distância no arremesso, munido com linha sufix 0,22. à princípio, procurei a Finna da Braspon (6´6´´ 10 lbs), não consegui encontrar à venda nem na internet. Estava entre Spinmatic e a Heartland de 8lbs, aí me falaram da Sensitive (5lbs) da Sumax que também não consegui encontrar, e a Fish Green (10 lbs) também da Sumax, que me pareceu bem interessante. Como nunca tive nenhum delas em mãos, fico na dúvida!! Qual seria melhor p/ meu objetivo?? Ou nenhuma delas, seria melhor eu customizar uma?? Se alguém puder opinar sobre, ajudar, desde já agradeço!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helton pelo que entendi você quer por exemplo lançar apenas um milho a uma boa distância, qual seria a distância ideal para você?

 

Essa vara abaixo não te atende?

 

http://www.saintplus.com.br/site/index.php?id=13&produto=81

 

Eu confeccionei uma vara telescópica pra mim fazer a pescaria de piaus e achei que ficou legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tipo de ação vc quer amigo?

Pescar em pesque pague?

Eu comprei estes dias uma Shimano stimula 5.6 pés e 2a6 lbs, gostei demais da varinha! Tem uma ação moderada rápida e lança iscas com facilidade! Da uma olhada na martinelli!Preço ótimo

Espero ter ajudado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helton pelo que entendi você quer por exemplo lançar apenas um milho a uma boa distância, qual seria a distância ideal para você?

 

Essa vara abaixo não te atende?

 

http://www.saintplus.com.br/site/index.php?id=13&produto=81

 

Eu confeccionei uma vara telescópica pra mim fazer a pescaria de piaus e achei que ficou legal.

 

 

Exatamente, o objetivo seria conseguir uma melhor distância possível no arremesso utilizando iscas bem leves. Tipo isso mesmo, um grão de milho, com no máximo um pequenino chumbo preso na linha à uns 30 à 40 cm do anzol. Dei uma olhadinha nessa varinha este fim de semana, encontrei ela 3 lojas aqui. Achei ela bem bacana mesmo!! "Uma dó a segunda metade" dela ser totalmente em fibra de vidro maciça. Achei que ficou um pouco pesadinha por conta disso. Se fosse em fibra de carbono seria ainda melhor. Mas realmente, a varinha é bem bacana!! Valeu demais pela dica!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tipo de ação vc quer amigo?

Pescar em pesque pague?

Eu comprei estes dias uma Shimano stimula 5.6 pés e 2a6 lbs, gostei demais da varinha! Tem uma ação moderada rápida e lança iscas com facilidade! Da uma olhada na martinelli!Preço ótimo

Espero ter ajudado, abraços

Prefiro mesmo que seja de ação moderada p/ rápida. Vou ver se consigo achar dela por aqui p/ dar uma olhada, só que com um tamanho maior. Obrigado pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho essa http://www.saintplus.com.br/site/index.php?id=13&produto=81 é muito boa ela é em duas partes (da ponteira para o meio a vara e maciça e do meio para baixo ela é oca) voce coloca a parte maciça dentro da Oca para guardar é uma vara fantástica para piau até 2kg muito show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma major craft Corzza de 4-8lbs 6'7"... vara top e de ação rapida, otima pra fisgar......é usada para finesse no japão, mais adaptou-se muito bem para pequenos peixes ( até 2kg ) que pesco em pesqueiro...... o problema é só o custo de uma vara dessa...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, bom demais!! Meu sonho é vender todas as minhas varas (devo ter umas 40 varas), e só pescar com customizadas. Mas no momento confesso que estou meio "apertado". Recentemente tive umas tralhas de pesca (carretilhas e vara) roubadas e fiz uma compra relativamente grande p/ repor o que foi "perdido". Infelizmente, por agora, não posso pagar esse valor em uma vara, pensei em algo no máx. estourando, valor total incluso frete, de até 300,00. Mas mesmo assim, valeu demais!! Quem sabe mais p/ frente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...