Ir para conteúdo

Power pro super 8 slick aprovado ou desaprovado?


Danilo Galo Doido

Posts Recomendados

boa noite amigos, gostaria de saber a opinião de voces quanto a esta linha, quem ja usou, diz ae quel diametro e qual modalidade( arremesso, pingadinha) etc...

eu nunca usei a tradicional, esta super 8 eu tenho, dizem que absorve menos agua que arremessa melhor, sinceramente acho uns pontos falhos, uso tanto para arremesso com artificial, noto que depois de algum tempo da uma encharcada , uso também para pingadinha( rodadinha) , eai amigos, compensa? to pensando em pegar a tradicional, ha, o diametro que uso é o 0,19mm, outra dúvida é se quanto menor o diametro é melhor para arremesso e menos absorção ou não interfere? abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Danilo. Eu uso algumas linhas na modalidade arremesso, dentre elas a PP 8 slick (a 0,28mm = 30lb, de cor amarela). No início, ela solta um pouco de tinta, mas com algumas pescarias ficará normal.

 

A linha é muito macia e desliza bem nos passadores, fazendo com que o arremesso, se bem ajustada a carretilha, vá longe. À medida que usa a linha ela fica mais macia (é só passar mão pra confirmar), com isso ela pega um pouco de água mas nada que possa assustar, afinal são pouquíssimas linhas que não "bebem" um pouco. Outra coisa: como é muito macia, acaba dando umas cabeleiras, porém dependendo do seu controle e ajuste da carretilha, será uma beleza. Os famigerados "nós de vento" pode acontecer, comigo ainda não fez.

 

Em tese, as linhas de 8 fios têm quase o dobro de resistência das convencionais (4 fios), portanto se você já usa um diâmetro que ao meu ver já está de bom tamanho, permaneça entre esse. Só a título de exemplo, a 0,28mm que uso é numa Kinectic 100 HPT da Quantum. eu até que tentei colocar uma 0,23mm nela, mas a carretilha é tão solta, que foi necessário permanecer com a 0,28mm mesmo, senão ficava difícil controlar as cabeleiras, mesmos com diversos ajustes. Com a 0,28mm sinto como se fosse a sua 0,19, ou seja, muito bom para arremesso.

 

Acho que a absorção pouco interfere no arremesso, o que pode acontecer com linhas que encharcam é trazer para a carretilha detritos, areia etc para o carretel e cremalheira (devaneio) da carretilha, por isso aquela manutenção básica ou conferência do equipamento ao final da(s) pescaria(s).

 

Bom, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que experimentei so uso ela. Uso 20, 30 e 40lbs. Acho boa de arremesso e suave nos passadores. Quanto ao fato de encharcar, acontece com todas.

Desculpe mas a resistência da linha vem na caixa se ela eh dw 20 lbs ela deve aguentar 20 lbs. Pelo menos as marcas boas são assim. E esta linha encharca muito mais do que as outras. Eh só usar umas 20 vezes, a goma sai e ai começa a boicotar os arremessos. Pelo menos esta eh a minha experiência com esta linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei a power 8 slick, uso a samurai 0.31mm 40lb  danca:: não encharca.

 

Agora na penúltima pescaria, ao trocar a linha da minha chronarch, peguei por engano uma 30lb e os resultados foram piores do que com a 40lb.

 

No começo da pescaria pensei ser problema da pecinha atrás da carreta kkk, más não era. Troquei novamente pela 40lb e ficou  ::tudo::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a PP S8 em 15, 20, 30, 40 e 50lb, não pretendo trocar, pra mim é o melhor custo X beneficio, quanto a encharcar todas encharcam com um certo tempo, e encharcar mais q a normal... sei não...

 

A minha 50lb, já teve 2 temporadas Amazonicas e mais um cado de pescaria de dourados e algumas no mar, durabilidade excelente, sem contar q a mesma deve ir pra Amazonia esse ano novamente... 3 anos com a mesma linha, vixi nunca havia imaginado isso....

 

Quanto as especificações, não me baseio pelo q a Power pro diz, é melhor da uma olhada nos Testes q o Eloy fez, é só procurar aqui no forum q acha a tabela, a medição real de diâmetro q ele faz é bem legal...

 

Eu só trocaria a power pro S8 pela sufix 832, porem eu a boicoto pelo fato de colocar uma especificação na caixa aqui no Brasil e outra lá Fora...

 

Mas é isso, gosto é igual c* cada um tem o seu...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dela quando comprei, mas depois da terceira pescaria (15 dias de pesca) de tucunarés, já mudei de opinião,pelo menos a 0,28mm, achei a linha muito macia, mas faz "nó de vento" com certa frequência, desfia facil, e é pouco resistente a abrasão!Uso a scorpion x8 e ygk 8 , e a PP 8 fios, pelo menos nesse diametro, fica muito a baixo dessas duas!

 

Próximas que testarei será a vexter 8 fios e sufix 832!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linha estranha, quando nova , solta tinta e tem uma goma que tomando sol gruda, prejudicando o arremesso, depois de algum uso perde parte desta goma e fica boa, depois que perde bastante goma , encharca muito, Quanto a resistencia é muito boa mas deixei de usar. Esta foi a minha experiencia com a linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com PP Super 8.

 

Pesquei durante 7 dias no São Francisco na modalidade rodadinha ¹. A soltura de linha do carretel não tem a mesma frequência como a de quem pesca com isca artificial, mas ainda assim, são inúmeras solturas durante o dia. Além disso, o dedo fica constantemente no carretel pressionado durante o processo de soltura da linha durante a pingadinha.

 

Bem, durante os 7 dias a linha desbotou 80%, perdeu parte da maciez, mas ainda assim permanece com certa maciez. Uma coisa me me deixou um pouco insatisfeito foi o fato de que a linha nos últimos dias começou a "ficar presa no carretel, ou seja, a linha não saia com certa fluência do carretel, percebi que quando recolhia, ela "afundava" no meio da linha que tinha no carretel e fica travada, para quem pesca de rodadinha, isso é horrível, pois a linha prendia no meio da descida até o fundo do rio".

 

Quanto ao fato de acumular água, não percebi nada de anormal.

 

 

Nota 1: Usado para pesca de piapara, piau e caranha e consiste na soltura da linha até o fundo do rio, quando a chumbada bate no fundo do rio, aguarda-se alguns segundos, solta de novo a linha e a chumbada bate novamente e assim sucessivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeitando todas as demais opiniões, me adaptei perfeitamente a essa linha !  ::fishing

Pode ser que pescando de molinete a maior parte das "reclamações" feitas não tenham se apresentado ! aplauso::

Comigo funcionou bem, com ótima resistência e amplitude de distancia nos lançamentos realizados.  love::

arrow:: Outro ponto que me parece interessante é acharem que a "durabilidade" das linhas seja enorme, com uma longevidade que simplesmente não existe !

Vejo tanta preocupação com garateias de 4x ou 6x, mas poucos comentários sobre a necessidade de se colocar linhas novas a cada aventura amazônica !

Dentre os itens de gastos, certamente o de ter linhas novas não será o mais dispendioso...

arrow:: Entendo que assim como "as iscas", é preciso haver sintonia (e não inquietação) do pescador na busca de sua melhor adaptação ao conjunto usado !

Por mais que existam preferências (e vamos respeitá-las), a impaciência nessas horas parece ser uma aliado na condenação do "desconhecido" !

arrow:: Finalizando, passei a usar APENAS as PP Super 8 !  palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Puts!!!

 

A minha slick esta chegando, paguei até mais caro, sempre usei a power pro normal, e olha que demora muito para trocar a linha normal, mesmo sendo a 0.23.

Bom, assim que fizer a primeira pescaria já dá para ter uma noção e vou postar aqui, não sou rígido quanto a usar uma marca ou tipo, mas sim ao melhor conjunto que dê certo para mim.

Vamos ver o resultado heheh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiago, tb a uso na modalidade pingadinha, tive a mesma impressão, ela da uma encavalada no meio da soltura da linha e acaba por atrapalhar na sensibilidade que temos de ter ao tocar o chumbo no fundo... o que aconselho a fazer é vc trocar os lados dela....da trabalho , passe ela pra outra carretilha, assim vc usa a parte de baixo..faço, ...comprei a sufixo 832 vou testar, e vou compra a power pro normal, meus amigos, usam e nao reclamam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Danilo... ela dá umas encavaladas feia e acaba perdendo a sensibilidade da chumbada no fundo. Usei uma vez só e já aconteceu isso, vou esperar um pouco pra trocar de lado, ver se com o tempo ela da uma melhorada ou se piora de vez (rs...). Vou tentar mais uma vez agora em Setembro no Rio Paraná. Acho que vou levar uma linha reserva para o caso de continuar acontecendo, eu trocar. Tenho a power pro normal mas de 15 lbs, não sei se guenta um Piauçu de 7 Kgs (rs...) que tem ali no Paraná.

 

Depois nos dê sua opinião sobre a Sufix, se falar que não encavala, já compro logo uma também.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já usei a super 8 20lbs e também a de 30lbs, ela me impressionou e depois de usar ela, não uso mais a tradicional power pro.

Na minha opinião após realizar alguns testes, o meu ranking pessoal ficou assim:

 

Power Pro < Power Pro Super 8 Slick < Sufix 832

 

A Sufix 832 ficou na frente pq é a que mais se aproximou do valor informado quando testado.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...