Ir para conteúdo

Peixes em Singapura


Posts Recomendados

será que um dia iremos pescar açús lá?

 

 

Na verdade, os Tucunas lá são os daqui... Tucunaré são nativos da nossa região, eles foram introduzidos lá, para pratica da pesca esportiva, mas há estudos dizendo que acabou com o equilíbrio do ecossistema de lá... postei o vídeo mais como uma curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante este vídeo.

Eles importaram nossos tocunas e parece que o bichano se adaptou bem por lá. Entretanto

por ser um peixe exótico deve ter provocado um desequilíbrio razoável no habitat dos peixes nativos.

No tocante a pesca em si algumas coisas podem ser observadas na forma do pessoal pescar do pessoal lá:

1º aparentemente não existe uma preocupação de dar um arremesso de precisão.

2º a forma de trabalhar a isca com a vara levantada também não é comum no nosso meio.

3º eles usam e abusam da paradinha...e notem que o tempo da parada muitas vezes é

relativamente longo.

4º e o mais importante...aparentemente eles tem uma boa produtividade ou então tem muito tucuna lá

Uma curiosidade interessante mesmo....valeu o vídeo Erique

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante este vídeo.

 

Eles importaram nossos tocunas e parece que o bichano se adaptou bem por lá. Entretanto

por ser  um peixe exótico deve ter provocado um desequilíbrio razoável  no habitat dos peixes nativos.

 

 

No tocante  a pesca em s algumas coisas podem ser observadas na forma do pessoal pescar  do pessoal lá:

 

 

1º  aparentemente não existe uma preocupação de dar um arremesso de precisão.

2º  a forma de trabalhar a isca com a vara levantada também não é comum no nosso meio.

3º  eles usam e abusam da paradinha...e notem que o tempo da parada muitas vezes é

     relativamente longo.

4º e o mais importante...aparentemente eles tem uma boa produtividade ou então tem muito tucuna lá

 

Uma curiosidade interessante mesmo....valeu o vídeo Erique

 

Abç

 

4 - Acho que lá tem é muito peixe, e talvez o lago não seja grande...  

1 - Explicaria a falta de precisão...

2 - A vara levantada pra cima, as vezes eu uso na chegada da isca... quando estou no barranco, e isca de meia água, eu levanto a ponta pra não passar nas algas...

3 - Com umas "paradonas" daquelas aqui num pega nem sombra de Tucuna....

 

Valeu.. até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 - Acho que lá tem é muito peixe, e talvez o lago não seja grande...  

1 - Explicaria a falta de precisão...

2 - A vara levantada pra cima, as vezes eu uso na chegada da isca... quando estou no barranco, e isca de meia água, eu levanto a ponta pra não passar nas algas...

3 - Com umas "paradonas" daquelas aqui num pega nem sombra de Tucuna....

 

Valeu.. até mais!

Ótimo post, trabalho de isca diferente. Parece até a forma como se trabalha jig só que um pouco mais lento e com mais paradas. Acho que pode dar resultado aqui também.

Afinal quem nunca viu um tucuna atacar uma isca parada? Comigo já aconteceu várias vezes, quando tenho que atender o telefone ou passar algo para um companheiro ou até mesmo quando estamos tirando uma cabeleira. Enfim gostei muito do vídeo principalmente pela utilização de iscas sink.

 

Erique, parabéns pelo achado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo post, trabalho de isca diferente. Parece até a forma como se trabalha jig só que um pouco mais lento e com mais paradas. Acho que pode dar resultado aqui também.

Afinal quem nunca viu um tucuna atacar uma isca parada? Comigo já aconteceu várias vezes, quando tenho que atender o telefone ou passar algo para um companheiro ou até mesmo quando estamos tirando uma cabeleira. Enfim gostei muito do vídeo principalmente pela utilização de iscas sink.

 

Erique, parabéns pelo achado.

 

 

Já peguei uns enquanto tirava cabeleira... mas pescar parando demais a isca, dependendo do lugar o tucunaré perde o interesse....

Uma coisa que tava pensando aqui: trabalhar a isca com a vara pra cima, a fisgada é imediata!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que as imagens foram feitas em um dos inúmeros Resorts de pesca esportiva criados na ásia, mais precisamente Tailandia e Singapura.

Em imensos complexos de lagos e corredeiras artificiais, foram introduzidas as espécies mais esportivas do mundo, dentre elas o tucunaré, snakehead, pirarucu e até piraíba.

 

Não se assustem, meus amigos, se em poucos anos as paginas do IFGA não estiverem repletas de recordes vindos daquela região.

Não sei como funciona a regra para homologação dos recordes, mas é fato que logo mais os peixes de lá serão maiores do que os de cá, rs.

 

Segue link de um dos resorts que achei em uma breve pesquisa na net:

 

http://www.fishsiam.com/

 

Ficam as perguntas:

Quanto será que sai uma brincadeira dessas?

Será que é a mesma sensação de pescar em pesque pague?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...