Ir para conteúdo

Pescaria de Atum e Olho de Boi em Itacaré BA


Posts Recomendados

Olá pessoal, não sou muito de fazer relatos até porquê não tenho muito tempo disponível, mas como sobrou um dia de folga aqui na minha agenda eu resolvi compartilhar com vcs uma experiência vivida na última pescaria que eu vim a realizar em alto mar. Depois de muito aguardo e ansiedade chegou o tão esperado dia, como da última vez eu e o amigo Adenio resolvemos retornar a cidade de Itacaré, a qual já haviamos feito nossa primeira pescaria oceânica no mês de novembro, pescaria que por sinal foi sensacional, pois tive o prazer de pegar diversos peixes como um cherne por volta de 25KG, pitangiolas de 8 a 10kgs, saramonetes de até 6kg e outros peixes da região, fora os estouros de linha que tive o prazer de sofrer devido a falta de experiência com os brutos que se encontra na costa da Bahia.As fotos eu peguei o link do site deles pois não sei bem como faço pra carregar fotos fora o tempo.

 

helio-139.JPG

 

helio-138.JPG

 

helio-137.JPG

 

helio-134.JPG

 

helio-135.JPG

 

helio-136.JPG

 

Na foto o Adenio com o Guia Gustavo e uns dos diversos saramonetes pegos em novembro.

 


 

Durante a noite saiu alguns desse tamanho, nessa foto é o amigo Frances que não me recordo o nome.

 

helio-128.jpg

 

Video da minha briga com o Chernào em novembro

 


 

 

Sendo que em novembro conseguimos fazer 3 dias de pescaria, sendo o primeiro e o terceiro na plataforma continental de itacaré pescando a 100m de profundidade e o segundo pra fechar no 10 ainda conseguimos pescar nas proximidades de um navio plataforma que estava perfurando a 20 milhas de Itacaré, nesse navio realizei a melhor pescaria da minha vida e pudi superar meus recordes pegando centenas de atuns entre 8 a 30kgs, enfim adrenalina geral e muitas saudades dessa pescaria que ficou gravada na minha mente, na epóca não fiz relato pois como sempre falta tempo até pra ir no banheiro kkkk.

 

Mas enfim nessa última que realizei, foi agora na semana passada, sendo que haviamos marcado as datas logo após a nossa pescaria de novembro, e até então ficamos acompanhando as postagens no site e no face da Itacaré Pesca, o tempo foi passando a ansiedade aumentando a cada foto que o pessoal postava com os pescadores que vinham realizando suas pescarias, até chegou o grande dia do nosso retorno.

 

Dessa pescaria participaram não só eu mas tb o Doutor Adenio e o Sr. Elias, o Sr. Adenio eu já conhecia, grande camarada que além de pescar curti Rock como eu e gosta de tomar um loira bem gelada durante e tb depois das pescarias kkkkkk resumindo gente fínissíma, mas o Elias eu não conhecia, como ele era amigo do Adenio, obviamente deveria ser outro grande pescador.

 

Chegado o dia embarcamos em São paulo com destino ao aeroporto de Ilhéus, onde fica mais próximo de Itacaré, coisa de 80km de viagem, em média 1 hora de deslocamento entre as 2 cidades, a viagem é feita pela costa das 2 cidades, e lindas praias podem serem vistas durante o trajeto.

 

 

Depois de 1h de viagem chegamos na Fish-House, que é uma das pousadas parceiras do Itacaré Pesca e assim oferecem um preço muito mais em conta para quem pesca com eles. A casa é linda e muito confortavél, coisa de cinema mesmo e como naquele dia estavamos somente nos 3 e os 2 funcionarios da casa, acabamos nós sentindo patrão mesmo kkkkk.

 

Fotos da casa Fish-House

 

22.jpg

 

23.jpg

 

itacarehouse1.jpg

 

itacarehouse2.jpg

 

itacarehouse4.jpg

 

Um dos quartos tem paredes de vidro e piscina privativa, muito top mesmo.

 

itacarehouse6.jpg

 

 

No outro dia partimos pra pescaria com o Guia Gustavo e seu auxiliar Jó, ambos muito atenciosos e dispostos a encontrar os peixes para satisfazer a nossa ansiedade, até porquê naquela semana foram pegos grandes peixes de até 40kgs por aquelas bandas e assim ficamos muito mais esperançosos.

 

Embarcamos na traineira bem cedo mesmo, sendo que 05:10hs estamos embarcados e as 06:20hs já estavamos jigando nas paredes nos primeiros pontos de 110m. Não demorou muito e deu ínicio as primeiras atividades com o Adenio que apesar da idade é um jigador de primeira e não se cansa fácil, depois de uma batida seca um briguento Olho de boi por volta de 9kgs apareceu pra foto, começamos bem o dia pois esse é um troféu que nem sempre se consegue pescar.

 

2.jpg

 

4.jpg

 

5.jpg

 

Continuamos a pescaria e depois desse peixe demos varias passadas sobre o ponto, mas como deu uma paradeira o Guia Gustavo resolveu mudar de ponto pra aumentar nossas chances, chegando lá continuamos no jig e tb nada, com o tempo resolvemos mudar de ponto e tentar pegar alguns peixes na pargueira, até porque pegamos em novembro bons peixes como o chernão e varios saramonetes. Descemos as pargueiras com lula e logo deu ínicio as atividades, porém de peixes menores como guaiubas e vermelhos pequenos, porém os chernes, badejos e outros peixes de fundo não estavam muito ativos naquele dia, e somente pintou mais uma pitangolinha fisgada pelo Adenio.

 

3.jpg

 

 

Resolvemos bater outro ponto e resolvi voltar a jigar e depois de algum tempo engatei algo no meu jig, não brigou muito mas sem dúvida era um peixe que brigava diferente aos outros que pegamos, depois de subir os 130m me deparei com um vermelho estilo o dentão que pegamos aqui em São paulo, o peixe tinha por volta de uns 5 kg e o auxiliar Jó comentou que a carne dele era muito saborosa. Permaneci no jig mas não tive mais ações, o mar estava meio agitado e choveu quase quse que o dia todo e assim dificultou um pouco a pescaria.

 

O Adenio resolveu voltar pro jig e depois de jigar um bom tempo conseguiu engatar um bom peixe que dessa vez deu mais trabalho pro meu amigo, chegou a dar um bom soador no camarada kkkk. Depois de muita briga e descarrego de linhas, que por sinal arrepiam qualquer pescador, acabou pranchando um belo Olho de boi por volta dos seus 16kg. A alegria foi geral e o troféu estava garantido pra nossa turma, como já estava próximo de completar as 10 horas de pescaria, resolvemos retornar pra casa e relaxar para o próximo dia.

 

Video da briga.

 


 

6.jpg

 

Chegando em terra o Origenes, que tb é guia da operação, nos recepcionou para levar a gente de Hylux até a pousada onde estavamos hospedados pois a mesma fica a uns 700m do local do embarque, nesse deslocamento ele havia comentado que na região havia muita lagosta e seroa possível compra-lás por um preço bem menor que São Paulo, não pensamos 2 vezes e reservamos alguns kgs, e naquele mesmo dia a Tia Lú que cuida da pousada já preparou um delicioso jantar com lagostas assados no forno, salada e arroz, tudo fresquinho e feito na hora, então resolvemos correr na lojinha do lado e encomendamos algumas caixas de Heinken pra botar na geladeira da pousada e acompanhar aquelas iguarias da região.

 

Nosso jantar foi uma delicia e regado a muitas risadas, logo depois postamos as fotos no face pra matar os parentes e amigos de vontade kkkkk. Nunca comi tanta lagosta na vida, realmente se sentindo patrão naquela casa linda comendo lagosta e tomando Heineken.

 

9.jpg

 

10.jpg

 

12.jpg

 

13.jpg

 

Postando as fotos no face.

 

32.jpg

 

Adenio estilo patrão, parece o chef da máfia kkk grande amigo.

 

31.jpg

 

33.jpg

 

No outro dia o mar estava muito mais tranquilo e sem chuva e um sol brilhando lá no alto, com certeza o dia prometia e dessa vez eu tb queria pegar o meu troféu, partimos para as paredes e deu ínicio a nossa luta com em busca dos diversos troféus que haviamos visto serem postados no face da operação.

 

Não demorou muito e enagatei uma pitangola e abri as atividades do dia,  batemos aquele ponto por algum tempo mas nada de atividades, resolvemos mudar de ponto quando de longe avistamos o outro guia Zé da Véia que tb faz parte da operação, estava com um pescador brigando muito com algo de bom tamanho, assistimos a briga de longe e depois de longos 20 minutos a turma da outra traineira levantou um Obzão por volta de 30kgs. Vendo aquela cena resolvemos tentar insistir mais um pouco no ponto, mas nada de ação.

 

Mudamos para outro ponto e de cara pegamos um badejinho de uns 5kg, insistimos mais um pouco e tb fisgamos uma pitangola de bom tamanho enquanto o Elias pegava diversos peixes menores na pargueira. Permanecemos nesse ponto por um bom tempo só tomando Heinken e saboreando o resto das lagostas do jantar passado, e claro brincando muito com os peixinhos de fundo.

 

Depois de um tempo mudamos de ponto e não demorou muito pra pancada vir na minha vara e a adrenalina subir a 1000, pela pancada percebi que não era dos pequenos e ali seria a chance de pegar o troféu do dia, até porque o troféu do dia ficou com o Adenio e dessa vez a sorte estava do meu lado kkkkk. O bixo brigou bastante e a suadeira é invitavél, junto com a dor nos braços e um pouco de tremedeira que é um misto de emoção e cansaço, mas aos poucos o gigante foi se cansando e depois de uma batalha despontou um grande Olho de boi por volta de seus 19kgs. Muito lindo vc ver aquele branco crescendo no fundo do mar, sem dúvida essas cenas fazem a gente retornar muitas e muitas vezes pra viver momentos como esse. Mas enfim como já estavamos cansados e no fim da tarde resolvemos retornar pra mansão da Fish-House.

 

16.jpg

 

17.jpg

 

18.jpg

 

19.jpg

 

20.jpg

 

21.jpg

 

26.jpg

 

Vídeo da vriga com Ob.


 

 

 

 

Chegando lá encontramos o amigo Reginaldo lucera o qual é um os responsavéis pela operação, o mesmo havia chegado durante a madrugada com sua mãe e um amigo deles, a noite foi chegando conversa vai conversa vem e novamente pedimos pra tia Lú que por sinal é muito prestativa e um amor de pessoa, para que fizesse uma muquevca arretada com a pitangola e files de badejo frito, pois de lagosta estavamos até a tampa kkkk chique hein, não demorou muito e lá estavamos nós conversando e saboreando um badejo frito a beira da piscina e em seguida comemos a muqueca de pitangola.

 

No outro dia partimos para o mar novamente dispostos a pegar um bom peixe pra finalizar o último dia da nossa pescaria, o dia foi se passando e nada de peixe de expressão, somente um pequenos na pargueira de fundo,  insistimos no jig porém os peixes não estavam ativos naquele dia, mudamos por diversas vezes de ponto e nada deboas ações, realmente aquele dia era do peixe e não do pescador, nção demorou muito e o Reginaldo chamou no rádio da embarcação para ver como estava nossa pescaria, uma vez que ele tb estava no mar pescando com outro guia da operação, o guia gustavo conversou com ele e por lá tb nada de ações, ou seja os peixes realmente não estavam ativos naquele lindo dia de sol. Mas como já estavamos satisfeitos com os troféus capturados nos dias anteriores, nem esquentamos a cabeça e aproveitamos para gelar o buxo com as Heinekens. Passamos o dia ali jogando conversa fora e batendo alguns pontos mas nada de grandes peixes, até que o Adenio desce um jig cromado da NS e sente uma pancada seguida de uma arrancada muito forte, o peixe erra brigador e deu diversas tomadas de linha, até pensamos que fosse alguma cavala wahoo ou atum de bom tamanho, mas depois de muita briga despontou um peixe novo pra gente até o momento, se tratava de um xaréu amarelo gigante com seus 11kgs bem pesados na balança, já ouvi falar muito desse peixe, mas não imagina que a briga era tão boa assim, realmente muito emocionante aquelas tomadas de linha, peixe muito valente e proporcionou uma ótima briga.

 

24.jpg

 

25.jpg

 

29.jpg

 

 

 

Logo depois dessa ação o Reginado chamou no rádio de novo e disse que havia pego 2 olhos de boi no jig Dunn da Ns, sendo que um deles de 18kg e outro maior que segundo ele havia fritado sua carretilha com os seus 30kgs, e sua mãe havia pego varios vermelhos no fundo sendo que um deles era como se fosse um badejo mas na cor vermelha de uns 5 kgs, depois dessa chamada no rádio até pensamos em tentar mais alguns pontos mas como já estava no fim resollvemos finalizar nossa pescaria com aquele xaréu gigante.

 

30.jpg

 

27.jpg

 

28.jpg

 

Bom galera é isso mesmo, a pescaria foi 10, o Guia Gustavo e seu auxiliar Jó se empenharam o máximo para satisfazer nossos objetivos, a hospedagem na pousada foi 1000. Agradeço a todos da operação itacare pesca pelo empenho prestados para que nossa passagem por itacaré fosse a melhor possível, com certeza voltaremos e dessa vez com nossos familiares, valeu galera.

 

 

Galera a pedido do Kid M vou passar os detalhes financeiros da pescaria. Quem estiver afim de realizar uma pescaria em Itacaré pode entrar em contato com o pessoal da Itacaré pesca site é www.itacarepesca.com.br . Preço de maio 2014 traineira para 4 pescadores R$ 1.000,00 lá tem a opção para pescar de lancha o valor é R$ 2.000,00. Qualquer dúvida estou a disposição.

Para esclarecimento geral sou apenas um cliente muito satisfeito com o atendimento e pelos serviços prestado pela operadora nas duas ocasiões na qual estive pescando com eles.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Severo,

 

Só faltou passar a forma de contactar esse operador e quem sabe até (se não for "segredo") dar uma ideia de custo financeiro de um pacote como esse realizado por vocês !

 

Parabéns pela pescaria, bem como pelo relato ! Tudo SHOW   ::tudo::

 

 

arrow:: Para não pairarem dúvidas, eu mesmo vou colocar o endereçamento para consultas !

 

1347fbb0-2086-471b-a358-64ec11c185c8_zps

 

::link2:: http://www.itacarepesca.com.br/index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Severo,

 

Só faltou passar a forma de contactar esse operador e quem sabe até (se não for "segredo") dar uma ideia de custo financeiro de um pacote como esse realizado por vocês !

 

Parabéns pela pescaria, bem como pelo relato ! Tudo SHOW   ::tudo::

Kid M antes de mais nada obrigado, não coloquei os detalhes com medo de fazer propaganda e post ser retirado, aconteceu isso em outro forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Severo,

 

Entendo o seu "temor", mas por aqui (dentro do que sei e pratico) buscamos sempre o máximo de transparência em torno dos temas e tópicos postados !

 

No caso específico, ver uma bela pescaria, com uma estrutura interessante e diferenciada significa "fantasiar uma utilização".

 

Saber preços e condições informadas por alguém que já esteve lá não significa um "anúncio" e sim um marketing efetivo daquela realidade !

 

Apenas como comparação, o que dizer dos comentários de produtos (varas, carretilhas, molinetes, linhas e iscas) que sempre são feitos por aqui ?

Essa troca de informações resulta num marketing e exposição do produto, positiva ou negativa, conforme a situação...

 

Também relatos de pesca nos transportam para expectativas que nem sempre passam de fantasias a serem realizadas...

Saber custos e informações sobre o tema, não significa direcionamento ou anúncio...

Há tempos pesquiso sobre Serra da Mesa, já tenho tudo o que preciso saber, mas nem por isso fui até lá...

 

Assim sendo, fique a vontade para postar o que desejar, até porque se ficou satisfeito, é sinal que o serviço é bom e isso precisa ser reconhecido e propagado...

Esse marketing pode ser considerado como "boca a boca" e é o mais eficaz em termos de propaganda !

Mérito para o operador, pousada e pacote realizado ! Ótimo para quem está na dúvida "se dá para fazer uma dessas".... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo acredito ter visto no outro fórum esse post , gostei muito das palavras do nosso Super Moderador KID M , realmente em alguns outros fórum ficamos preso a algumas regras que  normalmente achamos absurdas e mas fazem parte de administraçoes diversas , esse tipo de feedback seguido de contato  e valores aproximados é muito interessante pois muita gente aqui do Sudeste está analisando os custos para uma pescaria desse porte para realizar um dos sonhos , inclusive possuo uma turma que está analizando essa parte  de custo benefício ,ABRAÇOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Carlinhos, fico feliz pela sua satisfação, e por amigos como vc que procuramos diariamente aprimorar a qualidade e o profissionalismo dos serviços prestados e sempre com o menor preço possível, para que muitos amigos pescadores que como eu e vc  que um dia sonhamos em pescar nesse lindo mar da Bahia, hoje tb possam desfrutar de pescarias como essas que vc, eu e muitos outros já tiveram o prazer de fazer. Saiba que foi um prazer partilhar da sua presença e do doutor junto a minha pessoa e a da minha mãe. 

Sobre a moderação do fórum eu só tenho que aplaudir pelo posicionamento dos Srs, pois atualmente todos nós sabemos que os grandes fóruns são utilizados primordialmente para engrandecer e enaltecer interesses particulares e financeiros dos próprios criadores e moderadores, ou seja se vc não pescar com uma operação parceira ao fórum, muitas das vezes o relato que vc fez como objetivo de compartilhar com seus amigos é simplesmente excluído, ou seja pra mim um fórum é publico, claro que regras são extremamente necessárias para se manter a ordem e um padrão de qualidade, mas infelizmente nós sabemos que em alguns fóruns essas regras possuem outros interesses, ou seja uma ferramenta que acreditamos ser pública acaba sendo voltado aos seus interesses particulares e deixando de ser pública pra ser uma opção particular, porisso acabei criando um fórum relativamente pequeno que vai na contra mão do que hoje é encontrado em boa parte dos fóruns, diferentemente desse aqui o qual se destaca não só pelo profissionalismo mas tb pela forma que os Administradores e Moderadores coordenam o mesmo.

 

Mas enfim não vamos entrar no mérito da questão, parabéns aos pescadores desse relato e aos moderadores pela visão de profissionalismo, inclusive caso os mesmos autorizarem, possivelmente eu gostaria de compartilhar com os amigos desse nobre espaço uma das melhores pescarias da minha vida que como o Severo eu tb a realizei em Itacaré, inclusive na mesma semana do Carlos Severo, porém em outra embarcação, mas enfim nesse empreitada tive o prazer de superar um Recorde pessoal de Olho Boi juntamente com a presença da minha nobre mãe de 64 anos a qual me ensinou a amar esse esporte desde criancinha, sobre esse relato eu pensei muito se deveria publicar em alguma das revistas que participo, porém cheguei a conclusão que esse momento da minha vida eu deveria compartilhar com amigos que realmente conhecem um pouco da minha vida e torcem pelo meu sucesso, porisso decidi por compartilhar com amigos que tenho nesse e tb em outros fóruns.

 

Mas é isso ai pessoal, fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reginaldo,

Antes de qualquer coisa, seja bem vindo ! Não é má ideia você postar um tópico de apresentação...

Esse é um espaço para os que GOSTAM de pescar, conversar ou contar mentiras sobre o tema ! Escolha sua opção...  ::fish2

Não vou entrar no mérito dos elogios, mas agradeço em nome da Equipe da Moderação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Carlinhos, fico feliz pela sua satisfação, e por amigos como vc que procuramos diariamente aprimorar a qualidade e o profissionalismo dos serviços prestados e sempre com o menor preço possível, para que muitos amigos pescadores que como eu e vc  que um dia sonhamos em pescar nesse lindo mar da Bahia, hoje tb possam desfrutar de pescarias como essas que vc, eu e muitos outros já tiveram o prazer de fazer. Saiba que foi um prazer partilhar da sua presença e do doutor junto a minha pessoa e a da minha mãe. 

Sobre a moderação do fórum eu só tenho que aplaudir pelo posicionamento dos Srs, pois atualmente todos nós sabemos que os grandes fóruns são utilizados primordialmente para engrandecer e enaltecer interesses particulares e financeiros dos próprios criadores e moderadores, ou seja se vc não pescar com uma operação parceira ao fórum, muitas das vezes o relato que vc fez como objetivo de compartilhar com seus amigos é simplesmente excluído, ou seja pra mim um fórum é publico, claro que regras são extremamente necessárias para se manter a ordem e um padrão de qualidade, mas infelizmente nós sabemos que em alguns fóruns essas regras possuem outros interesses, ou seja uma ferramenta que acreditamos ser pública acaba sendo voltado aos seus interesses particulares e deixando de ser pública pra ser uma opção particular, porisso acabei criando um fórum relativamente pequeno que vai na contra mão do que hoje é encontrado em boa parte dos fóruns, diferentemente desse aqui o qual se destaca não só pelo profissionalismo mas tb pela forma que os Administradores e Moderadores coordenam o mesmo.

 

Mas enfim não vamos entrar no mérito da questão, parabéns aos pescadores desse relato e aos moderadores pela visão de profissionalismo, inclusive caso os mesmos autorizarem, possivelmente eu gostaria de compartilhar com os amigos desse nobre espaço uma das melhores pescarias da minha vida que como o Severo eu tb a realizei em Itacaré, inclusive na mesma semana do Carlos Severo, porém em outra embarcação, mas enfim nesse empreitada tive o prazer de superar um Recorde pessoal de Olho Boi juntamente com a presença da minha nobre mãe de 64 anos a qual me ensinou a amar esse esporte desde criancinha, sobre esse relato eu pensei muito se deveria publicar em alguma das revistas que participo, porém cheguei a conclusão que esse momento da minha vida eu deveria compartilhar com amigos que realmente conhecem um pouco da minha vida e torcem pelo meu sucesso, porisso decidi por compartilhar com amigos que tenho nesse e tb em outros fóruns.

 

Mas é isso ai pessoal, fiquem com Deus.

Reginaldo muito obrigado pelas palavras, sei que as mesmas são de cunho verdadeiro e sem segundas intenções. Continue no caminho certo tratando os clientes como se fosse um membro de sua família que o sucesso é garantido e duradouro meu amigo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reginaldo,

Antes de qualquer coisa, seja bem vindo ! Não é má ideia você postar um tópico de apresentação...

Esse é um espaço para os que GOSTAM de pescar, conversar ou contar mentiras sobre o tema ! Escolha sua opção...  ::fish2

Não vou entrar no mérito dos elogios, mas agradeço em nome da Equipe da Moderação !

Apresentação feita no respectivo tópico Kid M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reginaldo muito obrigado pelas palavras, sei que as mesmas são de cunho verdadeiro e sem segundas intenções. Continue no caminho certo tratando os clientes como se fosse um membro de sua família que o sucesso é garantido e duradouro meu amigo. Abraço

Palavras como as suas são o que nós dão força para cada vez aprimorar nossos serviços, pois além de clientes nós buscamos amigos como vc e muitos outros que já tivemos o prazer de conhecer, e não tenha dúvida que vc já é um membro da familia Itacaré Pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de pesca, Severo ! 

 

fui esse fds agora. meus peixes nao foram tao grandes quanto os seus, mas saiu muita coisa bacana ! até barracuda no Jig !!!

 

 

Kid .... Xande .....

 

podem ir !!!  cheguei de lá anteontem !!!!  pescaria muito boa !!! os guias sao pescadores de mão cheia ! só tenho palmas pro pessoal da itacare pesca.

 

abs, candido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de pesca, Severo ! 

 

fui esse fds agora. meus peixes nao foram tao grandes quanto os seus, mas saiu muita coisa bacana ! até barracuda no Jig !!!

 

 

Kid .... Xande .....

 

podem ir !!!  cheguei de lá anteontem !!!!  pescaria muito boa !!! os guias sao pescadores de mão cheia ! só tenho palmas pro pessoal da itacare pesca.

 

abs, candido

Obrigado pelas palavras Cândido, nem sabia que vc fazia parte desse fórum, mas enfim muito bom saber que vc gostou, espero que retorne, pois nosso objetivo é melhorar muito mais a estrutura e proporcionar uma aventura de primeira com preço diferenciado e ao alcance de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de pesca, Severo ! 

 

fui esse fds agora. meus peixes nao foram tao grandes quanto os seus, mas saiu muita coisa bacana ! até barracuda no Jig !!!

 

 

Kid .... Xande .....

 

podem ir !!!  cheguei de lá anteontem !!!!  pescaria muito boa !!! os guias sao pescadores de mão cheia ! só tenho palmas pro pessoal da itacare pesca.

 

abs, candido

Realmente os guias são bons. Posta o relato pra gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reginaldo,

Apenas como esclarecimento (e quem sabe ajuda), grande parte dos usuários do FTB são pescadores de água doce, embora a "fominhagem" os leve também a incursões nas águas salgadas, quase sempre com equipamentos inadequados para essa prática... Como a pescaria de robalos e outros próximo da costa são (na sua grande maioria) de peixes com tamanho e peso moderados, as tralhas terminam funcionando... Mas o que dizer de pescarias de alto mar, onde jigar em profundidades superiores a 100 m é quase que uma obrigação ? Claro que não se trata de capacidade de armazenamento, mas de tralha e "braço" mesmo ! Observo que a utilização de carretilhas elétricas nesses esquemas são quase que obrigatórios ! Na sua operação elas são disponibilizadas ou os clientes precisam levá-las ?

Veja que estou abordando o tema como conceito,e não necessariamente algo que seja "obrigatório" se ter ! 

Sei também que esses equipamentos não são "baratos" e podem (como qualquer outro) ter fragilidade quando não são adequadamente utilizados pelos clientes, até mesmo por desconhecimento destes...

Em outras palavras (e posso - por inexperiência de minha parte - estar totalmente equivocado), pescarias esportivas se diferenciam (quase sempre) pela sensação de prazer de captura dos troféus !

Quanto maior estímulo tiver o "cliente" para saciar sua ansiedade, melhor para o negócio

Acho que grande parte dos pescadores de águas doces (não necessariamente seus clientes e ou usuários de pesca em alto marnão dispõem desses equipamentos pelo simples fato de não terem onde usá-los... Algo positivo e que pode agregar maior interesse é o fornecimento desse tipo de tralha (eventualmente até através de um sistema de aluguel/consignação de responsabilidade) para os que se mostrarem interessados.

Apenas para exemplificar, se me dispusesse a ir até Itacaré (de Salvador não chegaria a ser um problemaesbarraria nesta questão, pois não possuo esse tipo de tralha, e teria que providenciar uma !

Como eu, muito mais gente, sem esquecer que pode se constituir uma alternativa bem interessante ir até Itacaré com as "mãos abanando" para desfrutar do local (que é fantástico) e saciar a vontade de pescar durante um ou mais dias...  ::fisherman

Enfim, apenas um registro, pois sei que alguns operadores dessa modalidade chegam a ter esse comportamento, embora isso seja bem raro e desconhecido ao grande público ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...