Ir para conteúdo

Costa Rica - Abril 2014 - FOTO RELATO COMPLETO!!!


Posts Recomendados

Buenas Gurizada!!! Vamos a segunda leva de fotos que fizemos na Costa Rica agora em Abril... 

 

A primeira parte, para quem não viu, está em sequência no tópico anterior...


 

São mais de 200 imagens selecionadas, algumas comentarei, outras ficam só para deleite da galera...!!! O plano era selecionar as imagens da minha segunda câmera, mas como recebi as fotos do resto do pessoal editei tudo junto, então não haverá mais ordem cronológica...

Irei adicionando aos poucos, umas 9 por vez pois é o que o Photobucket mostra juntas, em respostas ao tópico, assim não acabo com a conexão de ninguém... hehehehehehe

 

Vamos lá, espero que gostem!!!

 

 

IMG_6279.jpg

(Marcos, Gelson e o Gilson)

 

IMG_6260.jpg

(Eu, Ratinho e o Gelson)

 

IMG_6255.jpg

(gente boa demais esse cara, baita parceiro!!!)

 

IMG_6241.jpg

 

 

_DSC0880.jpg

(era o terceiro tarpon dele naquela manhã, será que estava contente?!!! heheheh)

 

_DSC0857.jpg

 

 

_DSC0851.jpg

 

 

_DSC0840.jpg

 

 

_DSC0832.jpg

 

Amanhã, ou depois, segue o baile...!

 

Abraços e vamos que vamos, pois em Outubro tem mais!!!!!!!!!

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show...

acompanhei esse diario ai, parabens!

att

 

Gracias Nilton!!!

Vem coisa muito boa por aí... As imagens originais já estavam legais, e me puxei no tratamento de cores...!!!

 

Daqui a pouco, se a conexão deixar, coloco mais algumas...

 

Abração,

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria, não erra uma heim. Ainda vou fazer uma dessa com vc. abs

 

Buenas Severo,

 

Tchê, errar lá é meio difícil, pois tem muitoooo peixe, mas não pense que é fácil... Quando se lida com natureza, quem manda é ela!!! hehehhehe

Os primeiros dias foram difíceis, o vento louco que apareceu por lá atrapalhou muito a pesca, mas conforme foi diminuindo ficou tudo normal, tempo limpo e peixe grande na linha!!!

 

Vamos lá a hora que der, será um prazer poder te apresentar o lugar que eu chamo de Paraíso!!! Qualquer coisa é só mandar o grito que te passo todos os detalhes...

 

Abração,

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses "bichinhos" devem tomar linha feito foguete hein?  alegre::

 

:amigo:

 

Buenas Marcelo,

 

Tchê, tem situações que "aparentemente" o Tarpon está tomando linha para baixo e ele salta a 100mts de distância, tamanha a velocidade do bicho...!!!

Por exemplo, neste momento estavamos conversando e o bicho bateu praticamente embaixo do barco, em segundos já estava saltando lááááá...O Adriano não tinha nem ferrado ainda no momento da foto...!!! heheheheh

 

10257686_322202771267439_197002134212701

(essa foto é do ano passado)

 

Abração,

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E segue o bailo, Gurizada...

 

 

_DSC0811.jpg

 

 

_DSC0806.jpg

(parece que vai quebrar... e as vezes quebra mesmo... hehehehe)

 

 

_DSC0805aa.jpg

(eu acho essa foto lindíssima, vale a pena ver em tamanho maior...!!!)

 

 

_DSC0789.jpg

 

 

_DSC0785.jpg

 

 

_DSC0778.jpg

 

 

_DSC0776.jpg

 

 

_DSC0769.jpg

(e eles não se entregam, o pescador não pode ficar desatento senão perde a vara da mão...!)

 

 

_DSC0765a.jpg

(reparem na montagem, tudo muito leve considerando um peixe de passa fácil de 100Kgs)

 

 

Amanhã, ou depois, segue o baile...! 

 

Abraços e vamos que vamos, pois em Outubro tem mais!!!!!!!!! 

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E segue o baile, Gurizada...

 

 

_DSC0753.jpg

 

 

_DSC0750.jpg

(que água mais feia essa, parece o Rio Guaíba... hehehhehe)

 

 

_DSC0745.jpg

 

 

_DSC0742.jpg

 

 

_DSC0739.jpg

(encerrando, ou iniciando, pois as fotos estão invertidas, a série dos primeiros três tarpons daquela manhã)

 

 

_DSC0727.jpg

(a soltura do Xaréu, chamo de "soltura ornamental", para que volte a respirar no susto, como se faz com os atuns)

 

 

_DSC0709.jpg

(a imagem não mostra direito, mas a cor desse bicho era absurda!!!)

 

 

_DSC0706.jpg

(um dos tantos Xaréus da Costa Rica... Esse ainda jovem!!!)

 

 

_DSC0696.jpg

(eu, particularmente, sou avesso ao uso do bicheiro, mas quando é preciso operar o peixe, não tem outra forma)

 

 

Amanhã, ou depois, segue o baile...! 

 

Abraços e vamos que vamos, pois em Outubro tem mais!!!!!!!!! 

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gurizada, começando a semana com uma parte do relato que eu, particularmente, acho que será uma de tantas, das mais legais...!!!!

 

 

_DSC0689.jpg

(sempre que possível, mas não como regra, procuramos pescar próximos, para interagir com os amigos e ter oportunidade de registrar situações como vocês verão abaixo...)

 

 

_DSC0679.jpg

(uma imagem daquelas que se faz entre um peixe e outro, resolvi postar pois achei que ficou bem legal... heheheheh)

 

 

_DSC0624.jpg

(a pescaria seguia, uns peixes perdidos e entrou este parecia ser "só" mais um dos enorme Tarpon da Costa Rica... só parecia....)

 

 

_DSC0630.jpg

(... só parecia, pois não, esse nos proporcionou uma oportunidade ímpar.........................!!!!)

 

 

_DSC0664.jpg

(com a proximidade do outro barco, aconteceu isso abaixo...)

 

 

10314694_863609120323132_761307396947948

(o Tarpon ainda tinha gás para nos proporcionar esse belíssimo momento, registrado de outro ângulo graças a habilidade e empenho do Gelson!!!!)

 

 

_DSC0622.jpg

(essa é minha, quase a mesma imagem anterior, registrada do meu ângulo... essa foi quase, mais abaixo um momento exato..... heheheheh)

 

 

_DSC0642.jpg

(... tá, chega de fazer força "bichinho", vem cá, vem... hehehhehe)

 

 

_DSC0617.jpg

(close no astro principal...!!!!!!)

 

 

_DSC0657.jpg

(e nesse momento ele estava comemorando o 5º do dia, eu achei que iria me cumprimentar.... aí aconteceu o lance mais legal da pescaria..........)

 

 

10344101_1432606903676375_71773683216360

(eu e o Gelson conseguimos registar uma situação muito legal... em duas câmeras diferentes, fotografamos o mesmo segundo!!!)

 

 

Arrumando as fotos para postar aqui hoje, me vi novamente lá, vivenciando os mesmos saltos, rindo e comemorando com os amigos... Show de bola Gurizada!!!! Esse dia foi muito especial, além dos momentos que conseguimos registrar, muitas outras situações ocorreram e ficaram nas nossas memórias!!!

 

 

Abração a todos, e amanhã (ou depois) segue o baile com muitoooo peixe!!!!!!!

 

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Gurizada...

 

A muito custo vai sair a atualização, hoje além da conexão 1/2G, meu computador principal pifou... (com todos os arquivos das viagens e mais 60Gb de videos sem backup!!!!)

Sorte que eu tinha separado algumas fotos especiais num pendrive, então por motivos de limitação técnica, toda essa série de hoje é de um único peixe...

 

Mas eu acho que vocês vão gostar.... Espero... hehehheheh

 

 

_DSC0599.jpg

 

 

_DSC0596a.jpg

 

 

_DSC0583.jpg

 

 

_DSC0580a2.jpg

(considero essa, uma das fotos mais lindas dessa temporada na Costa Rica!)

 

 

_DSC0579.jpg

 

 

_DSC0569.jpg

 

 

_DSC0561a.jpg

 

 

_DSC0546.jpg

 

 

_DSC0545.jpg

(essa também!!!)

 

 

(Gurizada, a sequência das fotos está invertida, começa do fim... desculpem, mas a máquina não está ajudando para colocar na ordem certa...)

 

 

E se der, amanhã segue o baile...!

 

Abraços,

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Nilton, Bom dia...!

 

Gracias Tchê, cada dia lá é único... Todas as vezes que vejo as fotos tenho vontade de estar lá, e não aqui sofrendo no frio... ehhehehhe

 

Me passa teu e-mail que eu mando os arquivos com os detalhes de toda pescaria lá...

 

Abração,

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gracias João!

Aquele lugar é pródigo para se conseguir grandes imagens, e muitos peixes grandes!!!

Queria ter uma câmera mais rápida, aí sim conseguiria "congelar" o momento do salto...

Nilton, te mandei os arquivos por email, qualquer coisa é só mandar o grito, estou a disposição, certo?

Gurizada, estou sem computador, espero que o pessoal da manutenção consiga salvar o backup pelo menos dos vídeos, as fotos ainda tenho nos cartões de memória, basta editar novamente...

Assim que puder sigo postando as fotos, talvez já na segunda-feira...

Abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Gurizada,

 

Aos poucos vou me virando com os arquivos dos cartões de memória... (ainda sem o note que agora deu problema de memória, o PC velho está dando um dor de cabeça tremenda... hehehehehe)

 

Achei três fotos da última sequência, eis elas...

 

_DSC0535.jpg

 

 

_DSC0525a.jpg

(feia essa água, não acham?!!!!!)

 

 

_DSC0515.jpg

(essa resolvi postar só para mostrar a mansidão do mar...!!!)

 

 

...

 

 

IMG_3445.jpg

Aqui já o Rui erguendo um dos "pequenos" com a ajuda do nosso parceiro Roberto...

 

 

IMG_3436.jpg

Peixe brabo demais, deu trabalho desde a fisgada...

 

 

IMG_3431.jpg

 

 

IMG_3430.jpg

Diferente do normal, a maior parte do tempo esse peixe brigou perto do barco...

 

 

IMG_3428.jpg

A proximidade resultou em ótimas fotos e momentos inesquecíveis para todos a bordo!!! 

 

 

IMG_3427.jpg

 

 

IMG_3425a.jpg

 

 

IMG_3421.jpg

 

 

IMG_3420.jpg

("vai lá negrinho, salta bonito para as fotos"... heheheheh)

 

Por hoje é isso, Gurizada... Espero amanhã poder dar sequência nas fotos, pois como dizemos aqui no sul, não á morto quem peleia!!!!

Tomara que essa semana consiga recuperar o note, está na assistência técnica, continuo na torcida que venha com os arquivos salvos, principalmente os vídeos que na maioria não estavam copiados...!!!  :choquei:

 

Abração a todos que estão acompanhando a saga do relato em partes VS a quase morte do meu note... hehehehhe

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Macedo, Bom dia!

 

Gracias Tchê, vou repassar tuas palavras a ele... (O cara anda tão atucanado que não tem tempo de pegar nem as cartas na caixa de correio, entrar na internet então...................... hehhehehhe)

 

Ele comentou comigo dos causos da pescaria de vcs na AM, dei muita risada.. heheheheh

A hora que der vamos juntos lá pegar umas "sardinhas", vai ser show!!!!

 

Abração em meu nome e com certeza em nome do Gelson também!

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Gurizada, 

 

Ainda sem conseguir usar o note por questão de atualizações de programas e drivers (isso está atrapalhando tudo no dia a dia), seguem as fotos de mais uma sequência, invertida, dos peixes do Rui e do Marcos...

Acho que semana que vem as coisas informáticas se aquietem...

 

 

Hoje não conseguirei legendar as fotos, mas acho que elas "falam" por si...!!!!!

 

 

_DSC0505.jpg

 

 

IMG_3416.jpg

 

 

IMG_3408.jpg

 

 

IMG_3405.jpg

 

 

IMG_3402.jpg

 

 

IMG_3400.jpg

 

 

IMG_3399.jpg

 

 

IMG_3397.jpg

 

 

IMG_3395.jpg

 

 

IMG_3393.jpg

 

 

Se der, vamos seguindo o baile segunda feira...! 

 

 

Abraços e Pura Vida (neste momento, 1x0 Costa Rica sobre a Itália... ehheheheheh)

 

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Gurizada,

 

Finalmente o notebook voltou do mecânico, ou mexânico, e apesar dos pesares, salvaram-se a maior parte dos arquivos!!!!!!!!!!! alegre::  alegre::  alegre::  alegre::  alegre::  

O que se perdeu, está perdido, então não adianta resmungar, bola para frente, ou melhor dizendo, isca na água em Outubro para fazer imagens melhores ainda!!!!

 

Deixando de lero lero, vamos lá...!

 

 

IMG_6230.jpg

(esse é o Gilson, posando com um dos "?*" Tarpons do dia... *mais abaixo ele mesmo mostrará quantos foram.. hehehehhe)

 

 

IMG_6224a.jpg

(quem sabe, sabe mesmo, mesmo nunca tendo pescado Tarpons até então, se saiu muito bem quebrando o pulo das "sardinhas")

 

 

IMG_6222.jpg

(a filmagem subaquática deste peixe ficou show... vai sair o filme, paciência... hehehehe)

 

 

IMG_6170.jpg

(e esse aí de cima foi só o primeiro, pertinho de casa... a manhã recém começava)

 

 

IMG_6163.jpg

e o sol foi assim o dia todo...

 

 

_DSC0376.jpg

(troquei de barco, só voltei a encontrar o pessoal no final da tarde... perguntei ao Gilson... -Quantos?... a resposta está na foto... heheheh)

 

 

_DSC0445.jpg

(cansa né tchê?!!! heheheh)

 

 

_DSC0344.jpg

(e lá vem o outro barco... será que pegaram bem? - eu estava sem notícias -)

 

 

_DSC0453.jpg

(a cara do Rui responde essa também...!!! heheheheh)

 

 

_DSC0483.jpg

(o Ratinho ainda tinha gás... para tentar na boca da barra...

 

 

_DSC0331.jpg

... dentro da barra...

 

 

_DSC0351.jpg

(... e eis o resultado!!!!)

 

"E vamo que vamo", Gurizada!!!

Acho que agora consigo manter a atualização diária, sem mais problemas, com a conexão 1/2G... hehehehe

 

Abraços e Boa Noite a todos!

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Gurizada,

 

Está tudo desorganizado ainda, mas achei a sequência das fotos que o Gelson fez daquele peixe do Ratinho...

 

 

IMG_6213.jpg

 

 

IMG_6209.jpg

 

 

IMG_6206.jpg

 

 

IMG_6205.jpg

 

 

IMG_6204.jpg

 

 

IMG_6200.jpg

 

 

IMG_6197.jpg

 

 

IMG_6174.jpg

(e essa só para mostrar a brutalidade dos "peixinhos" Costariquenhos... heheheh)

 

 

Vontade que Outubro chegue logo, saudade do Tarpons e vontade de dar outra chance pros Robalões me sacanearem novamente... (eles que não me escutem, mas desta vez vou bemmm mal intencionado, só material UL... = Ultra Large...  :lol: ... hahahahha)

Se alguém quiser ir junto é só se manifestar, restam poucas vagas nessa que promete ser a melhor temporada de todas...

 

Abraços,

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Gurizada,

 

Hoje a atualização do relato (ou diário, já nem sei mais... hehehe) será um pouco diferente, vou mostrar o risco de usar bicheiro com peixe grande VS manuseá-lo de forma certa com as mãos...

 

 

Mais um peixe ferrado e aparentemente dominado com o bicheiro... (eu sempre sou contra o uso dele, apesar de as vezes ser necessário)

 

_DSC0260.jpg

(até aqui tudo certo, uma levantadinha para foto)

 

 

_DSC0261.jpg

(close)

 

 

escapou1.jpg

(eis que................... os Tarpons que parecem estar quietos são os que mais tenho cuidado, pois sempre tem gás guardado para aprontar alguma)

 

 

escapou3.jpg

(e aprontou... saltou e soltou do bicheiro, caindo dentro do barco)

 

 

escapou2.jpg

(imaginem o banzeiro que é um peixe dos seus 30~40kgs pulando entre três pecadores no espaço restrito que tem um barco... óbvio que deu merd@...!!!!)

 

 

_DSC0271.jpg

(logo em seguida pegamos outro... esse fizemos do jeito certo, ou que eu considero considero mais certo, com as mãos...)

 

 

_DSC0292.jpg

 

 

_DSC0300.jpg

 

 

_DSC0305.jpg

(ser um peixe menor facilitou o manuseio, mas eu sempre prego que peixes muito grandes não precisam ser levantados, bastam as fotos na água...)

 

 

_DSC0318.jpg

(os menores tudo bem, uma erguida sobre a perna e pronto... as fotos ficam show de bola e o peixe sai rápido)

 

 

Fica a dica Gurizada, vamos cuidar dos nossos peixes!!!!!

 

 

Abraços e até amanhã!

 

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...