Ir para conteúdo

Lubrificante para rolamento ceramicos - Oleo para Alta rotacao?


Posts Recomendados

Pessoal,

Ja tinha lido no forum porém nao encontrei novamente.

Tenho um par de rolamento da HedgehogStudio e a performance das 3 primeiras pescarias foram excelentes.

Porem agora ela esta normal, tinha lido que esse tipo de rolamento requer lubrificação em menor tempo do que as convencionais.

Li também que um óleo fino é apropriado. Por isso queria saber se posso usar óleo para alta rotação que é usado nas maquininhas de dentistas.

 

Alguém usa ou já usou? Recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia realmente ele precisa de óleo específico pois senão o óleo comum vai atacar as esferas de cerâmica ,existe na fishing master óleo específico para eles o que tem dado bons resultados é retirar o selo laranja deles que diexa ele muito mais solto ,abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relativo... se for ABEC 5, use óleo bem fino, já o ABEC 7 não tem necessidade de óleo, mas tem óleos específicos para ele. No ABEC 7, limpe-os com benzina ou na dificuldade de achar, use fluído de isqueiro, depois que a benzina ou o fluído secam, fica um avião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar, meus ABEC 7, usei os selos em algumas pescarias pois com eles a limpeza é mais rara, depois retirei os selos, melhora muito, mas depois q tirei os selos, limpo sempre, pra não deixar impurezas durante o tempo parado....limpo sempre só por preciosismo.... vc deve limpar só quando perceber que tá girando menos.....

 

 

ABEC 5, use óleo.... 7 não precisa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Vitor .... tenho desses rolamentos em uma Aldebaram mg7, nao uso oleo nao lavei eles bem, e montei seco e vou te falar fica um AVIAO como disse o Erique.

Tenho o oleo que vende no site mais nao uso, se for usar tem que ser bem pouco ...

Fala Rafael, nas três primeiras pescarias ficou um avião, mas agora ela tá normal, não está ruim não, mas perdeu performance das primeiras pescarias. Tô usando ela em uma core..

Pessoal falou só de limpeza,

Limpando com seca sem deixar vestígio?

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael, nas três primeiras pescarias ficou um avião, mas agora ela tá normal, não está ruim não, mas perdeu performance das primeiras pescarias. Tô usando ela em uma core.. Pessoal falou só de limpeza, Limpando com seca sem deixar vestígio? Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

 

 

Só girar o rolamento enquanto mergulha ele na benzina ou no fluído, ele vai secar sozinho e rapidinho vc já verá a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme sua pergunta 

 

lubrificante para rolamentos de alta performance

 

eu uso o Kavo

 

voce vai encontrar lubrificantes para estes tipos de rolamentos em casas que vendem artigos odontologicos 

 

este oleo eu comprei numa destas casas 

 

o problema que vi e que voce vai ter que lubrificar mais vezes, ele e bem fino e some com o uso mais prolongado

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Victor,

 

Utilizo nas minhas carretilhas os rolamentos Hedgehog Air, com excelente desempenho.

 

Após algumas pescaria de fato há uma certa queda da performance. (pouca coisa)

 

Basta você mergulhar e girar os rolamento na Benzina, Fluído de Isqueiro ou Querosene Filtrado para uma boa limpeza.

 

Após a limpeza costumo utilizar o óleo Ultra-Light da própria marca Hedgehog para lubrificação dos rolamentos. Uma pequena gota é mais do que suficiente. Óleo em excesso vai fazer o serviço contrário e impedir que o rolamento gire livremente.

 

Quanto menor a viscosidade do óleo mais o rolamento irá girar, porém quanto menor a viscosidade do óleo mais vezes deverá ser feita a aplicação.

 

Existem no mercado outras diversas ótimas opções para lubrificação dos rolamentos:

 

- ZPI F-0 Nano Finesse Oil

- TG´s Rocket Fuel Tournament Formula

- Quantum Hot Sauce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Usei o lubrificante de alta e baixa rotação para motorzim de dentista, e o rolamento voltou a andar semelhante quando eu comecei a usa-lo. Porém no fim da pescaria já houve uma perda de performance ( o óleo é muito fino ).

 

Porém o difícil é colocar as micro-gotas, peguei uma seringa e amassei a agulha, mas mesmo assim o pingo sai muito rs.

 

Vou limpa-los com fluido de isqueiro e usar o lubrificante Quantum Hot Sauce que estou comprando , vou fazer a comparação e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola 

usa um oleo lubrificante para canetas de alta rotacao ( aquelas canetas de dentista ) pois os rolamentos delas sao de ceramicas e chegam a mai de 20 mil giros, todas as canetas saoxom rolamento de ceramica e por sinal muito carosrsrs eu uso nas minhas qdo chego e o mais legal custa em torno de 30 pila 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tá difícil achar benzina ou fluido de isqueiro aqui em Uberlândia... Algum outro produto que podemos usar? Tenho alcool isopropilico 98% será que serve? Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

 

Amigo, procurou como fluído de isqueiro apenas? tem vendedor que só vai saber o que é se você falar ZIPPO, até em padarias é possível achar, mas lojas que vendem isqueiros é bem mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava em falta, postos ate em tabacaria. Mas consegui achar no camelodromo. Limpei os rolamentos e no teste de tempo carretel rodando com o lubrificante Hot Saucer, a minha aldebaran está rodando o dobro da core com Hedgehog. Sem lubrificante, ganha alguns segundos mas nada perto da Aldebaran com rolamento original. Vou testar na minha próxima pescaria e falo aqui.

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...