Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Saindo de São Paulo as 11:45 do dia 13/05/2014 cheguei em Goiânia onde peguei uma carona com meus amigos, Xande que levou-me ate o encontro do Luiz Pirarara e Tim Marfin, que também haviam saído de São Paulo e estavam indo de carro para Luiz Alves do Araguaia onde iniciaríamos nossa pescaria em busca das piraibas.

Chegamos no mesmo dia em Luiz Alves e apos descarregarmos o carro na Pousada do Paulinho, onde dormiria, e partimos para o churrasco do Heraldo Pamplona que comemorava a captura de mais uma piraiba.

No dia seguinte, tomamos café da manha na padaria e desci o rio rumo a pousada Asa Branca, enquanto Luiz e Tim ficaram em Luiz Alves na Pousada do Paulinho e pescaram com o Tatinha do Só Piraíbas.

Eu e meu amigo e guia de pesca Eden, o "Amazonas", iniciamos aquela que seria a melhor pescaria de minha vida.

No primeiro dia, seguimos navegando sem pretensão de pescar nosso troféu, batemos alguns pontos de pirarara, paramos na Asa Branca de Fio Velasco para almoçar e descansar um pouco.
O ponto alto foi a parada na Bemvida para bater uma artificial no pé da escada do porto, pegamos MUITA cachorra facão e a diversão foi garantida.

O dia termina chegando em nosso destino, a Pousada Asa Branca, próximo à entrada do Rio Cristalino.
Desfeitas as malas, é hora de relaxar e aproveitar o excelentes serviços da pousada, em especial aquela cervejinha gelada na beira do Rio Araguaia.

Pronto, São Paulo ficou pra trás !!!!!

10325521_792616764104281_606498349061350

Terça feira , partimos cedo em busca das gigantes, o Eden já deixava claro que se dessa vez eu não pegasse a piraíba ele nunca mais pescaria comigo. hehehe

Estava chovendo muito todos os dias, e nesse dia não foi diferente:

10390207_792607694105188_284587127360233

Eu dei uma capa de chuva para ele, mas todos os guias são iguais, não tem medo de chuva né?!. hehehe

Logo depois dessa chuva, partimos para o próximo ponto, onde não deu 5 min e a vara já estava dobrada com o peixe tomando linha.
Foram 45min de briga:




1016959_767385169960774_5336312870007342

 

10313844_767385209960770_442761828794068

 

1538808_767385266627431_8659733159019116

Putz, sonho realizado, adrenalina a mil, voltamos para a pousada tomar um banho e comemorar o troféu.
Estranhamente senti que aquele não seria o único peixe do dia...

Partimos as 15:00h para a segunda parte da pescaria atras dela.

Pescamos mais iscas, estava saindo candiru de monte, e era ele que ia pro anzol 10/0 mustad.

Próximo das 17:30h paramos no ponto onde o Eden havia pegado uma piraíba com a Mariana Portugal, mas havia escapado quando tentavam embarcar e por isso não conseguiram medi-la.

Não deu outra, em pouco tempo a vara estava novamente envergada e saindo muita linha da carretilha Shimano Tyrnos 50, inacreditável a tomada de linha, impressionante.... tirei a vara do suporte e o no mesmo instante o barco já estava solto, mesmo com o barco solto e o "lever drag" na posição de fisgada, o peixe tomava MUITA linha.

Resolvi então aumentar o freio ate o peixe parar, ou ele parava ou estourava a linha.

E o resultado foi mais uma bela piraíba para fechar do primeiro dia de pesca:



1920170_767385706627387_5398944506756514

E para nossa surpresa, esta é a mesma Piraíba fisgada a 2 anos atras, comprovando mais uma vez que a piraíba é um peixe territorialista.

Desta vez ela não escapou, não pegou pela boca, mas quando é pra ser, vem fisgada até pela barbatana.

Reparem na foto abaixo e também no vídeo, o anzol entrou pela barbatana e por isso o peixe fez tanta força durante a briga.

10320355_792630754102882_340347024376454


Oooo pescaria boa... já podia ir embora depois de duas piraíbas desse tamanho no mesmo dia.

Voltamos para a pousada realizados e com muita historia pra contar.

Os outros dias foram tranquilos, sem a pressão de ter que pegar mais peixes, foi só alegria.

Encontramos o "demônio do Araguaia", o Carocinho, e sua turma que estavam hospedados na fazenda no Rebojinho, fizemos um belo churrasco e jogamos conversa fora.

No penúltimo dia também chegou o Leo Arona, virado da viagem, quase um morto vivo. hehehe

Éééé, tava cheio o rio no Feriado da Pascoa.

Mas no quarto e ultimo dia, ainda tínhamos esperança de pegar mais uma, batemos no mesmo ponto por horas, a isca não estava mais tao farta e tínhamos que soltar uma vara e deixar a outra pra fora enquanto pescavamos mais palmitos para iscar.

Soltamos a segunda vara no sistema de balão, onde uma bexiga biodegradável é presa à linha para soltar a isca no ponto desejado.

Não deu outra, foi soltar a isca e ela caiu na boca de um filhote, que rendeu uma raríssima, senão inédita, filmagem da "beliscada" á "fisgada" de um filhote.



1520721_767385573294067_4740040366293288

E assim terminou a melhor pescaria que fiz ate hoje.

Retornei com o Helder Costa, que me ajudou e deu uma carona até Goiânia, onde novamente encontrei o Xande e tive o prazer de conhecer o pescador Marcelo Siqueira. A noite terminou com muita conversa sobre pescaria passada e futuras. hehehe

Grande abraço à todos que me ajudaram a realizar este sonho.

Obrigado
 
Gostou da matéria?
Curta minha pagina e Assine meu Canal no YouTube para acompanhar dicas e videos de pescarias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria! Vc conseguiu uma proeza que eu já tento faz tempo, que é filmar o ataque e a fisgada de uma Pirarara/Piraíba. Fez como? Deixava a gopro filmando e ia apagando caso não acontecesse nada ou foi sorte mesmo? Abs

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria! Vc conseguiu uma proeza que eu já tento faz tempo, que é filmar o ataque e a fisgada de uma Pirarara/Piraíba. Fez como? Deixava a gopro filmando e ia apagando caso não acontecesse nada ou foi sorte mesmo? Abs Sent from my iPad using Tapatalk

Marcelo, eu ate tentei deixar a camera ligada alguns momentos, mas so tinha uma bateria, entao acabava desligando logo.

Esse ataque eu fisguei sem querer, estava filmando a pesca dos palmitos, e ela entrou ... foi sorte mesmo, hehehe

mas a câmera tem uma função boa para este tipo de filme, ela fica gravando e sobrepondo automaticamente o video de 5min atras, assim, qdo pegar o peixe, basta apertar o botao que ela comeca a gravação tendo os ultimos 5min gravados,

Mas pra isso precisa de umas baterias extras, cada bateria dura aprox 2h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poooow Inventor, não bastava ter capturado três piraíbas sozinho, precisava tirar uma gigante com carretilha pequena, fisgar uma pela cauda e filmar a ação de um filhote  doeu::  doeu::  doeu::  Pescaria mais insana que eu já vi no Araguaia  palmas:: Não vou cansar de parabenizá-lo pelo feito  :bompost:  ::thanks  Ainda caprichou no relato!
Estou esperando você aqui daqui a uns dias.
Abraço  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show demais da conta viu...

Esse Eden (Amazonas)é fera demais o cara cheira os peixes,o melhor guia que ja vi,gente finissima,vibra mais que o pescador em todos os peixes,sinal que faz o que gosta mesmo,empenhando mais...

Melhor video de piraiba que ja vi,ficou muito massa com a gopro fixada no barco,mesclada com a outra na mão do guia mestre::  aplauso::  legal::

Parabens

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff...esse é o meu sonho no Araguaia...

Lindas imagens, lindos peixes....Obrigado por compartilhar conosco.... ::fishing

 

E anotem aí...se continuarem a fiscalizar (ou pelo menos continuar enganando), será o melhor rio do Brasil.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O "turma do bigua" me ajudou muito na realização deste sonho, todas as pescarias que fiz eu decidi o roteiro com a ajuda do fórum e dos pescadores.

Quando conheci o Xande na primeira vez que fui na Asa Branca , foi uma surpresa saber que ele era moderador do fórum, ate mostrei pra ele que o site estava nos meus favoritos do celular. Lembra?

Aqui é o lugar mais rico em informações sobre pesca do Brasil.

Só tenho a agradecer a todos do fórum pelas informações e aprendizados.

O relato acima deu trabalho, as gravações, as edições foram fáceis ate, o difícil mesmo foi pegar as piraíbas. hehehe

Farei muitos outros daqui pra frente, para ajudar os futuros pescadores de piraíbas a realizarem este sonho... não desistam, se fosse fácil não teria tanta graça!!

Obrigado a todos pelos elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...