Ir para conteúdo

Isca de fundo para Tucunaré....QUAL???


Kleder

Posts Recomendados

Boa noite pessoal....preciso de uma dica!!

 

Estou indo pescar na represa de São Simão-GO e preciso escolher algumas iscas de fundo para pesca de tucunaré...

 

Segundo o pessoal da pousada informou, o rio esta baixo e ainda baixando....estive lá anteriormente na mesma situação e não tivemos nenhuma ação na superfície, quase nenhuma na meia água e algumas no fundo em colheres e lambari vivo...

 

Pesquisando verifiquei que muitas vezes nesta situação de nível baixo da água, os peixes tendem a ficar bem no fundo.....é isto mesmo??

 

Queria que o pessoal aqui desse dicas de que isca usar ou qual forma de trabalho....

 

Já tenho colheres, jigs e jumping jig......queria escolher outro tipo para ter mais opção....

 

Imagino que iscas de fundo com barbela grande é o que falta na minha tralha....não tenho nenhuma e nem sei qual escolher....

 

Podem me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bomber Deep 24A, translucida c/ dorso azul, jig extreme e tem dado muito certo aqui em furnas o jig streamer 12 a 15g c/ shad de 9cm.

Tente também os spinerbait, estes tem a vantagem de serem anti enrosco e produzirem muita vibração.

As colheres sempre são eficientes e gosto mais das douradas.

Agora precisa saber a temperatura como esta, as vezes o problema é o frio, ai vc pode aproveitar os horários c/ temperaturas mais elevadas para pescar na superfície, com certeza vão ser nestes momentos que o peixe vai procurar estruturas nas partes mais rasas para caçar e se a água estiver muito limpa tome cuidado p/ não aproximar muito o barco do ponto de pesca.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já agradeço o pessoal pelas prontas informações e dicas....

 

Quando falam que o tucunaré esta no fundo.......o quanto fundo isto seria? 2 .... 5....10 metros.....ou lá na PQP onde as corvinas ficam? Existe uma tendência ou tem que testar tudo quanto é profundidade?

 

Com relação a estas iscas de fundo, imagino que elas tem maior tendência a enroscar uma vez que trabalham onde não consigo ver e provavelmente tem mais estruturas para enroscar....

Existe alguma técnica especifica para trabalhar sem enroscar...ou que pelo menos minimize isto...ou é na sorte mesmo!

 

Li que algumas iscas tem maior flutuação a ré....e que isso diminui a possibilidade de perca da isca!....isso funciona assim ou é estratégia de marketing?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ajudar na parte do tucunaré esta no Fundo pois esta acontecendo o mesmo por aqui, Acho que a profundidade varia de lugar para lugar aqui estamos achando ele em torno de 4 a 6 metros de profundidade, Iscas de fundo como tem citado trabalho bem lento e cadenciado pq o frio chegou e eles diminuirão o metabolismo. Acho que o grande segredo é quando chegar la conversar com o pessoal da pousada guias e pescadores que já estão no local para que possa te passar como os peixes estão se comportando nos dias da pescaria. 

 

Quanto a isca uma que o pessoal ainda não citou Fusion Shad da Sumax

 

Grande Abraço  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esperaria o frio passar...

rsrsrs

Não sei se contrariando a regra rsrs.....mas algumas das pescarias mais produtivas que já fiz foram justamente no frio.....

 

Em Lavínia além de muito frio...estava chovendo....o que resultou em quase internação, muitas injeções e remédios..rsrs

 

Mas valeu a pena!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui acontece o seguinte:

 

No frio os peixes ficam mais tempo no fundo, mais de 3 metros.

No final da tarde, se o sol esquentar durante a tarde, os peixes migram rapidamente para águas mais rasas atrás de alimento. Geralmente no finzinho da tarde.

Esta janela dura pouco, algo como 20 minutos. Depois voltam pro fundo. Saber aproveitar este momento e estar no local mais provável onde se dará esta subida é crucial. Por vezes presenciei este momento; é como se ligasse o START dos peixes.

 

Para não perder muitas iscas não tem outro jeito senão usar um salva isca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquei em São Simão por umas quatro vezes. No torneio de 2012 o peixe estava bem sumido das margens e acabamos por acha-los em meio a um paliteiro a uns 40 metros da margem, a profundidade era de mais ou menos uns 4 ou 5 metros. Volta e meia o cardume levantava atrás de alguma barbeluda. Capturamos bons peixes usando as XRap Deep 10. Mas gosto também das Glass Shad Rap, das Fusion Shad Sumax. Os Jigs também funcionam bem nessas situações.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spinner e Jig Head com camarão. Trabalha rápido o camarão se não as piranhas vão destruir tudo.

Essa é outra questão.....la em São Simão perdi algumas iscas....as cachorras não davam folga!!.... até nas de superfície elas estavam atacando...

 

Quando não cortavam o líder, ele ficava todo ralado, ai tinha que ficar trocando

 

O que fazer nesta situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquei em São Simão por umas quatro vezes. No torneio de 2012 o peixe estava bem sumido das margens e acabamos por acha-los em meio a um paliteiro a uns 40 metros da margem, a profundidade era de mais ou menos uns 4 ou 5 metros. Volta e meia o cardume levantava atrás de alguma barbeluda. Capturamos bons peixes usando as XRap Deep 10. Mas gosto também das Glass Shad Rap, das Fusion Shad Sumax. Os Jigs também funcionam bem nessas situações.

Abraço!!!

Você chegou a subir até Perdilândia?..... pescamos por ali.... tem alguma dica de lugar onde teve mais ação?

 

Na primeira vez pegamos os grandes nos paliteiros....perdemos bastante ali também...

 

Nos metal jig estavam entrando muitas cachorras e corvinas grandes.....desisti de usa-los por isso.....alem de estar perdendo muito metal jigs pras cachoras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São iscas de corrico porque para elas atingirem maiores profundidade precisa ter velocidade superior do que com simples recolhimento.

Puxar com motor elétrico não funciona bem, além de gastar muita bateria.

Se for arremessar e recolher cansa muito. Pior que puxar hélice.

 

Mas usaria sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São iscas de corrico porque para elas atingirem maiores profundidade precisa ter velocidade superior do que com simples recolhimento.

Puxar com motor elétrico não funciona bem, além de gastar muita bateria.

Se for arremessar e recolher cansa muito. Pior que puxar hélice.

 

Mas usaria sim.

seria para uso em águas rápidas? por exemplo....rios rápidos do MS onde pega Dourado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece estas iscas? são da rapala...

 

Servem pra alguma coisa?....meu irmão ganhou elas

 

Com a barbela devem dar uns

 

Alguém conhece estas iscas? são da rapala...

 

Servem pra alguma coisa?....meu irmão ganhou elas

 

Com a barbela devem dar uns 10cm

 

1z5rbdz.jpg

amigo essas iscas sempre uso, para a pesca do dourado e do tucunare, excelentes iscas, pode comprar que e sucesso garantido...

ja peguei muito tucuna e pintado na ilha do bananal com ela, a vantagem de ir mais no fundo, e que vem trabalhando bem embaixo e pega os maiores,,,  tem uma dessas que e branca listrada de preta, que sempre peguei bem, essa da cabeça vermelha ai tambem e top...

e termo de enganxa, nao conheço nada que diz  para mim e sorte mesmo, pois vc ela vai vim onde nao conseguimos enchergar..

ai fica dificil...

Deus nao conta os dias que passamos pescando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As iscas novas estão chegando....estou tentando comprar as que o pessoal indicou....mas não estou encontrando onde sou acostumado a comprar....

 

a de cima é uma  Rapala X-rap deep XRD-10....a de baixo é uma Rapala deep  MR9 que achei em uma loja.....estava baratinha

 

Achei a MR9 bem inferior a outra....mas pelo preço....vai que pega alguma coisa...

 

11rwun4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria para uso em águas rápidas? por exemplo....rios rápidos do MS onde pega Dourado?

Não necessariamente.

Vc pode corricar em lagos e represas.

É que no Brasil a pesca de corrico tá ligado à pesca do dourado e do Pintado. Mas funciona com outros peixes.

E o Fabiano explicou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...