Ir para conteúdo

Vara 5'8" ação média (ou moderada) 17lbs alguma sugestão?


Luiz Vessosa

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Gostaria de sugestões de varas do tamanho 5'8" de ação média. Dou preferência pra qualidade e não preço.

Fiz o curso do nakamura e esta é uma sugestão dele de tamanho e ação de varas para os arremessos.

 

obrigado antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É....de 5´8´´ fica mais difícil!! São poucas as varas no mercado com esse exato tamanho. Agora que mais se aproxima, da Marine Sports tem a Contender Z e a Grenn Bass, ambas de 5´7´´ com 17 lbs. Ao meu ver são varas mais p/ ação média do que p/ rápida, são varinhas bem bacanas!! Da própria Marine Sports tem tb a Liger tb com 5´7´´, só que só tem ela com 15 lbs e 20 lbs. Tenho 2 Liger de 5´7´´ de 20 lbs, a varinha é uma tetéia, muito leve, bom arremesso, bons componentes, bom custo benefício, show de varinha, só que ela é um pouquinho mais rápida do que a Contender Z e a Green Bass. A Liger de 15 lbs me pareceu um pouco lenta, por isso optei pela de 20lbs, mas dá uma olhadinha nela, talvez lhe agrade. Agora você pode pegar uma Shimano Clarus ou Crucial, que na minha opinião tem o cabo um pouquinho curto e mandar alongar um pouquinho o cabo. Com isso vc poderá colocá-las aos exatos 5´8´´. O próprio Nelson Nakamura fez isso com algumas de suas "Crucial e Clarus". Não sei se resolveria a questão, já que a área de "maior ação" do Blank da vara seria a mesma. Mas, é uma idéia....mas com certeza deve ter outras bem bacanas aí no mercado. Falei somente das que conheço e já tive a oportunidade de ter em mãos, adquirir ou mesmo testar. Agora se você está disposto a gastar um pouquinho mais, em prol de qualidade e ter em mãos algo do jeitinho que você quer, talvez fosse o caso de mandar customizar uma. Aí é outro nível, tiro certo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis

 

se voce não esta preocupado com preço, fica a minha sugestão

 

de uma olhada em quem faz varas 

 

tem varios aqui

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/122-builders-montagem-de-varas-e-iscas/

 

 

http://caterva.com.br/forum/viewforum.php?f=41

 

voce vai fazer uma boa vara 

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É....de 5´8´´ fica mais difícil!! São poucas as varas no mercado com esse exato tamanho. Agora que mais se aproxima, da Marine Sports tem a Contender Z e a Grenn Bass, ambas de 5´7´´ com 17 lbs. Ao meu ver são varas mais p/ ação média do que p/ rápida, são varinhas bem bacanas!! Da própria Marine Sports tem tb a Liger tb com 5´7´´, só que só tem ela com 15 lbs e 20 lbs. Tenho 2 Liger de 5´7´´ de 20 lbs, a varinha é uma tetéia, muito leve, bom arremesso, bons componentes, bom custo benefício, show de varinha, só que ela é um pouquinho mais rápida do que a Contender Z e a Green Bass. A Liger de 15 lbs me pareceu um pouco lenta, por isso optei pela de 20lbs, mas dá uma olhadinha nela, talvez lhe agrade. Agora você pode pegar uma Shimano Clarus ou Crucial, que na minha opinião tem o cabo um pouquinho curto e mandar alongar um pouquinho o cabo. Com isso vc poderá colocá-las aos exatos 5´8´´. O próprio Nelson Nakamura fez isso com algumas de suas "Crucial e Clarus". Não sei se resolveria a questão, já que a área de "maior ação" do Blank da vara seria a mesma. Mas, é uma idéia....mas com certeza deve ter outras bem bacanas aí no mercado. Falei somente das que conheço e já tive a oportunidade de ter em mãos, adquirir ou mesmo testar. Agora se você está disposto a gastar um pouquinho mais, em prol de qualidade e ter em mãos algo do jeitinho que você quer, talvez fosse o caso de mandar customizar uma. Aí é outro nível, tiro certo!!

Boas dicas Helton! Sobre as varas da MS, eu particularmente gosto dela, tenho uma modelo anterior e acho uma excelente vara, gostei tanto que fui ao paraguai e comprei mais duas para meu pai e um amigo, foi aí que tive uma má experiência (ou sorte heheh), uma chegou em casa com a ponta quebrada e a outra quebrou quando mandei a minha crucial na vara do meu pai durante um arremesso e quebrou a ponta também.

 

Poderia por favor sugerir o modelo da Crucial para customização? Acredito que seria essa certo Vara Shimano Crucial Série Brasil - 5`6`` - Carretilha - Medium Heavy Fast - 17 lbs

Agora sua opinião,  com essa customização de alongamento do cabo, essa crucial customizada vs uma customizada especialmente pra mim, teria uma grande diferença nos componentes da vara (blank, reat, passadores) que valeria pagar o preço?

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis

 

se voce não esta preocupado com preço, fica a minha sugestão

 

de uma olhada em quem faz varas 

 

tem varios aqui

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/122-builders-montagem-de-varas-e-iscas/

 

 

http://caterva.com.br/forum/viewforum.php?f=41

 

voce vai fazer uma boa vara 

 

um abraço

 

Cassio, estou analisando essa proposta já, em paralelo já entrei em contato com o Marco (custom by marco) e estou  verificando o preço e materiais da Black Rod que o Nelson Nakamura está vendendo agora..

De qualquer forma, vou analisar bem estes dois links para aprender mais sobre os materiais usados e qualidade de passadores por exemplo, ganho de cada um pra ver se realmente vale pagar mais caro pelos componentes...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião,  acho que uma das maiores vantagem que você pode ter em customizar uma vara, é ter a mesma "do jeitinho que você desejar". utilizando os componentes que desejar. Sem dúvida é um trabalho primoroso e único. Agora se for por na ponta da caneta, e pegar uma "vara qualquer que seja", como por exemplo a crucial, como você mesmo disse. E montar, "customizar", uma outra vara idêntica com as mesmas características e mesmos componentes, creio eu que vai ficar sim um pouquinho mais caro. A vantagem é que você não vai precisar mexer em mais nada, já que ela será feita segundo a "sua concepção". Mas vale a pena entrar em contato com alguém do ramo e fazer um orçamento p/ ter uma ideia melhor e real de preço x custo benefício. De repente, dependendo, você consegue um preço melhor, ou um preço equivalente, ou mesmo superior só que tb com maior qualidade. Dá uma olhada nesse vídeo aqui. Mais p/ o finalzinho da pescaria o Nelson mostra rapidinho o material utilizado na pescaria, dentre as varas tem 2 Crucial que ele mandou alongar o cabo. Talvez dê p/ ter uma melhor idéia!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião,  acho que uma das maiores vantagem que você pode ter em customizar uma vara, é ter a mesma "do jeitinho que você desejar". utilizando os componentes que desejar. Sem dúvida é um trabalho primoroso e único. Agora se for por na ponta da caneta, e pegar uma "vara qualquer que seja", como por exemplo a crucial, como você mesmo disse. E montar, "customizar", uma outra vara idêntica com as mesmas características e mesmos componentes, creio eu que vai ficar sim um pouco mais caro. A vantagem é que você não vai precisar mexer em mais nada, já que ela será feita segundo a "sua concepção". Mas vale a pena entrar em contato com alguém do ramo e fazer um orçamento p/ ter uma ideia melhor e real de preço x custo benefício. De repente, dependendo, você consegue um preço melhor, ou um preço equivalente, ou mesmo superior só que tb com maior qualidade. Dá uma olhada nesse vídeo aqui. Mais p/ o finalzinho da pescaria o Nelson mostra rapidinho o material utilizado na pescaria, dentre as varas tem 2 Crucial que ele mandou alongar o cabo. Talvez dê p/ ter uma melhor idéia!!

 

 

Muito obrigado pela ajuda! Foi esclarecedora!

Acho que vou ficar com uma customizada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer uma vara boa pra arremesso???? vara de alta qualidade???

 

cara vai de st. Croix custom, ai vc modela ela da forma que bem entender....

 

precisando, meus serviços estão a disposição

Abraço

fiz uma vara custom com esse pelasaco desse rinco e vou te contar viu... !!!    danca::  danca::  danca::  danca:: 

FOI SÓ ALEGRIAAAAAAAAAAA !    BLANK  V-FOX  DE AÇAO MEDIA RAPIDA.

Expliquei pro  Rinco o que eu queria,  e parece que ele conseguiu entrar em minha mente, estou 100% satisfeito!

1393042_1398857677049678_578121374_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma BW 5´6´´ de 16 lbs. Gosto muito dela. Ande você consegui dela 14lbs Guto?? Estou mesmo procurando uma varinha p/ arremessar iscas mais leves. Confesso que não sabia que existia a BW de 14lbs. Sabe aonde posso encontrá-la?

Comprei faz tempo na ParanaPesca, acho que paguei R$160 na época. Agora tem o novo modelo que é mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma BW 5´6´´ de 16 lbs. Gosto muito dela. Ande você consegui dela 14lbs Guto?? Estou mesmo procurando uma varinha p/ arremessar iscas mais leves. Confesso que não sabia que existia a BW de 14lbs. Sabe aonde posso encontrá-la?

 

No caso estou procurando 5'8, e BW só tem os seguintes tamanhos:

LU-BW 531MC 5'3" (1,60m) - Média   isca: 8-16g - Linha: 6-16lb.

LU-BW 561MLC 5'6" (1,68m) - Média   isca: 8-16g - Linha: 6-14lb.

LU-BW 561MC 5'6" (1,68m) - Média   isca: 4-12g - Linha: 6-16lb.

LU-BW 561MHC 5'6" (1,68m) - Média pesada   isca: 10-36g - Linha: 10-25lb.

LU-BW 601MC 6'(1,83m) - Média   isca: 8-16g - Linha: 6-16lb.

LU-BW 601MHC 6' (1,83m) - Média  pesada  isca: 10-36g - Linha: 10-25lb.

LU-BW 601HC 6' (1,83m) - Pesada  isca: 12-50g - Linha: 12-30lb.

LU-BW 661MHC 6'6" (1,98m) - Média pesada  isca:10-36g - Linha: 10-25lb.

 

Já a greenbass possui o 5'8":

GB-551M  Comprimento:5`5"(1,65m) Potência: Média Peso de arremesso: 6 - 22g Resistência da linha: 8 - 17lb  Peso:101.8g.

GB-551MH Comprimento: 5`5"(1,65m) Potência: Média Pesada  Peso de arremesso:  8 - 38g Resistência da linha: 12 - 25lb Peso:107.5

GB-581M Comprimento: 5`8"(1,73m) Potência: Média  Peso de arremesso:  6 - 22g Resistência da linha: 8 - 17lb Peso:104.0

GB-581MH Comprimento: 5`8"(1,73m) Potência: Média Pesada  Peso de arremesso:  8 - 38g Resistência da linha:12 - 25lb Peso: 106.3

GB-611M Comprimento: 6`1"(1,85m) Potência: Média Peso de arremesso:  6 - 22g Resistência da linha: 8 - 17lb  Peso:114.7

GB-611MH Comprimento: 6`1"(1,85m) Potência: Média Pesada Peso de arremesso:  8 - 38g Resistência da linha:12 - 25lb Peso:116.8

GB-661MH Comprimento: 6`6"(1,98m) Potência: Média Pesada Peso de arremesso:   8 - 38g Resistência da linha: 12 - 25lb  Peso:128.8 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai fazer uma custom, é bom ter certeza do que você quer. É muito chato você gastar uma nota preta, e depois descobre que o que comprou não é bem o que queria. Dessa forma, sugiro que teste muitas varas até descobrir o que realmente deseja e é necessário para sua pescaria. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai fazer uma custom, é bom ter certeza do que você quer. É muito chato você gastar uma nota preta, e depois descobre que o que comprou não é bem o que queria. Dessa forma, sugiro que teste muitas varas até descobrir o que realmente deseja e é necessário para sua pescaria. Boa sorte!

 

Boa dica! Obrigado Bravel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Redai black mamba 5´8 17lbs. 

Comprei uma e estou 100% satisfeito. Na minha opinião não tem nada no mercado nacional compatível, a ação é ótima, a vara é muito resistente e leve, e o acabamento é perfeito. A única coisa é que a ação é rápida.

Olha aí o link e se tiver a oportunidade pega uma na mão que vc vai ver oq estou falando.

 

http://www.redai.com.br/loja/vara-de-pescar-black-mamba/black-mamba-bms1758.html

 

Espero ter ajudado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...