Ir para conteúdo

Novos Evinrude E-TEC G2 - entre 200Hp e 300Hp. Briga pela frente.


Posts Recomendados

A briga pela liderança do mercado de motores de popa está só começando.
 
No final do ano passado (2013) a Yamaha resolveu entrar forte no mercado brasileiro importando os seus conhecidos motores Yamaha V-Max SHO (4T). Com potência entre 150HP (2.8l e 218Kg) e 250HP (4.2l  e 230Kg) o SHO é um motor mais q consagrado nos EUA.
 
yamaha_vmax_01.jpg
 
 
Os motores chegaram no começo deste ano e aos poucos estão equipando os nossos barcos.
Tenho visto alguns bassboats rodando com os V-Max, mas confesso q em número bem menor q o esperado. Talvez esteja faltando propaganda?!?!  Não sei.
Na minha opinião o problema é preço, visto q um SHO de 250hp custa a mesma coisa q um Mercury SportXS 300Hp com rabeta Sportmaster. Mesmo um motor 4T sendo mais caro, acredito q pra quem busca performance a diferença de potência favoreça a Mercury.
Fato é q os V-Max não "atrapalharam" o mercado dos conhecidos e respeitados Optimax ProXS da Mercury.
Do outro lado vejo que o mercado dos Mercury 4T, no caso o 150hp FOURSTROKE (3.0L e 209Kg), disparadamente maior q o mercado dos SHO.
No sul do Brasil tenho visto muitos Mercury 150 FOURSTROKE equipando os bassboats (e apenas os bassboats, visto q não tenho informações sobre os outros tipos de embarcações).

mercury_150_01.jpg
 
Mas a intenção do tópico não foi fazer propaganda para a Yamaha ou para a Mercury....hehee....agora foi a vez de apresentar (aos q ainda não viram), os novos Evinrude E-Tec HO G2.
A Evinrude é sim, uma marca conceituada no mercado, mas não caiu no gosto da maioria dos brasileiros.
Será que com os novos G2 isso irá mudar?!?!?!
 
novo_g2_01.jpg

novo_g2_01_1.jpg

novo_g2_02.jpg

novo_g2_03.jpg

novo_g2_04.jpg

novo_g2_05.jpg

novo_g2_06.jpg

novo_g2_07.jpg


Numa primeira olhada, o motore (o formato) é meio quadradão, mas tenho certeza q em pouco tempo estaremos acostumados com este designer. E as mudanças não ficam apenas na aparência. Os novos E-Tec G2 são muito, mas muito tecnológicos (mais q já são).
Os G2 prometem um menor consumo (15%), maior torque (20%) e poluem menos (75%). Infelizmente são um pouco mais pesado q os motores ETEC atuais. E vem com várias opções de cores.
As potências variam entre 200hp e 300hp, todos são V6 de 3.4L. Ah, e continuam sendo 2T.
Os 3 anos de garantia livre de manutenção darão lugar a 05 anos de garantia sem manutenção (500h). Isso sim é apostar em um produto.
Não entendi muito bem, mas me parece q agora o sistema de direção hidráulica do motor é "conjugado" no próprio cavalete do motor.

Bem...o mercado de motores de popa está aquecido. Torcemos para os preços melhores e os nossos amigos brasileiros consigam adquirir barcos e motores de qualidade, e claro, com preço justo.

Quem quiser saber mais sobre os novos G2. Aqui vai o link direto do site.
http://www.evinrude.com/en-us/engines/etec_20/etec_300_hp_g2
 
Abs e até a próxima.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ééé Fabricio o duro é arrumar din din pra comprar um desses rsrsrsrs...

Se estes novos motores oferecem 20% a mais de torque, imagina o canhão q não vai ser..

De uma coisa eu sei, pra entrar no mercado é preciso ter preço e qualidade, coisas q a mercury tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho o q falar dos E-Tec...Tive um 90hp por pouquíssimo tempo...mas o motor dos amigos q tiveram E-Tec, nunca deram problema.

 

Pra mim, o problema é a nossa gasolina e as concessionárias da Evinrude/BRP. Os caras são acostumados a meter a mão nos donos de jet sky...aí já viu, né?!?! Tudo é mais caro.

 

Tomara q eles ganhem espaço no mercado.  ::bassboat::  ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente essa disputa entre os fabricantes, o consumidor é o grande favorecido, quero dizer, o consumidor com bala na agulha; que não é o meu caso doeu:: .

 

Acho dificílimo concorrer contra os Optimax por já estarem a anos comprovando a sua qualidade e confiabilidade. Acho também que a essas inovações farão a Mercury se mover e acrescentar novas tecnologias, afinal está "sentada" no sucesso a algum tempo.

 

O design, bem como o Fabrício falou, só se acostumar, oque é diferente de gostar!!! Parece que a qualquer momento ela vai virar um Transformer!

Me lembra o lançamento do Ford KA, que até hoje acho feio. Nada contra quem tem, por favor. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achei muito louco ! Adorei! Se tivesse grana eu teria...

 

Teria antes uma fazenda , depois uma bela casa pra curtir, dois ou tres tipos diferentes de embarcacao e em algumas delas um desses... Pq pra manter um motor desses, usar, ter uma lancha ou bassboat que o sustente, vai precisar de todos os itens anteriores bem feitinhos hehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Este mesmo Guto. Um tio meu tinha um conjunto muito raro, um barco Rochedo, isto mesmo, da marca da panela, muito bem feito por sinal, era do tipo do Marujo da Levefort, com um Crysler 15 se não me engano. Ela fabricava uma grande linha de motores, mas não pegou no Brasil, bom acho em lugar  nenhum. Eram meio bizarros, tinha um 8 com uma lâmpada em cima do capô doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este mesmo Guto. Um tio meu tinha um conjunto muito raro, um barco Rochedo, isto mesmo, da marca da panela, muito bem feito por sinal, era do tipo do Marujo da Levefort, com um Crysler 15 se não me engano. Ela fabricava uma grande linha de motores, mas não pegou no Brasil, bom acho em lugar  nenhum. Eram meio bizarros, tinha um 8 com uma lâmpada em cima do capô doeu::

kkkkkkkkkk,  lampada no capô eu nunca vi.    Tinha motores muito bizarros mesmo, o Force era outro, que tb não pegou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Senhores !  o olho brilha quando vê um HSO 250 ou um G2, mas sem querer ser tendencioso!  Com essa mistura de gasolina que é vendida no brasil e sem esperança de combustivel com mais qualidade, o olho deixa de brilhar e passa a chorar!  Imagina o quanto esses motores, a longo prazo, sofrerao com o combustivel! 

Temos o mercão moendo essa gasolina e de maneira bem simples, conseguindo andar bem!

DEVIDO AO NOSSO COMBUSTIVEL AINDA É O MERCÃO QUE SUPORTA!  

E infelizmente quando falamos de motores é necessario o "jabá" da marca que se mantem lider devido a robustez e fome por gasolina ruim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fabrício, semana passada fui na náutica de um amigo e ele esta montando duas Quest Angler com g2 250 e uma Z19 com um 200. Mais pro meio da semana vou novamente na oficina dele e tiro umas fotos e ja questiono ele sobre os testes.

Ele tem esquema do trim com regulagem automática e tudo mais.

E outra coisa, as Quest's estão com um acabamento fora de sério!

BABEI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...