Ir para conteúdo

Qual carretilha pegar?


Posts Recomendados

Fala ai galera, bom sou novo no forum e li bastante aqui e não achei nada q me tirasse mesmo a duvida, seguinte quero um conjunto para pescar trairas na isca artificial, trairas que normalmente não passam os 3 kg, e quero saber de vocês qual carreta pegar, a brisa gto 11000 ( nova) que é uma linda carretilha com 11 rolamentos e por ai vai, ou se pego a lubina gto JH, que possui 8 rolamentos, porem carretel de aluminio e mais algumas coisinhas, a vara ja escolhi e vai ser a liger da MS 7-15lb 1,70m, agora queria a opiniões dos amigos quanto a carretilha, fico no aguardo, agradeço desde ja...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fala ai galera, bom sou novo no forum e li bastante aqui e não achei nada q me tirasse mesmo a duvida, seguinte quero um conjunto para pescar trairas na isca artificial, trairas que normalmente não passam os 3 kg, e quero saber de vocês qual carreta pegar, a brisa gto 11000 ( nova) que é uma linda carretilha com 11 rolamentos e por ai vai, ou se pego a lubina gto JH, que possui 8 rolamentos, porem carretel de aluminio e mais algumas coisinhas, a vara ja escolhi e vai ser a liger da MS 7-15lb 1,70m, agora queria a opiniões dos amigos quanto a carretilha, fico no aguardo, agradeço desde ja...  

E ai cara...blz!!

 

Não sou muito experiente....mas vamos lá....já usei a Brisa 11000 e tenho uma Lubina GTO JH....

A Brisa é uma excelente carretilha de entrada....principalmente com relação ao custo benefício, pesquisei para um amigo e indique esta para compra...usei um pouco ela....bem macia...com excelente acabamento...

 

Tenho uma Lubina JH que me surpreende a cada pescaria....comprei junto com uma Lubina Black Window....antes de usar e somente com base em pesquisa, antecipadamente tinha eleito a Black Windows+Vara Shimano como primeiro conjunto....e a Lubina JH + vara Enzo1 como segundo conjunto...

 

Hoje isto se inverteu totalmente... sinto o conjunto Lubina JH + Enzo superior ao outro.... arremessa muito...macia...silenciosa ....sem vento já consigo usa-la com o freio quase todo aberto....cada P.%$#... arremesso.... Coisa que ainda não consigo na Black Window...

 

Não que a Black Window seja ruim....mas na Lubina JH me sinto melhor...

 

Se puder ir na Lubina JH melhor....mas pode ter certeza que na Brisa estará bem servido também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É excelente... tambem tenho uma Liger, mas em conjunto com uma aldebaran mg7... Top demais! Leve, confortavel... 

 

Tudo bem Lênio? então a bichinha é fantástica mesmo? quero ela para pescar trairas como disse acima, so estou preocupado com a lbs dela sera q vai dar conta de ferar a traira numa boa? oque vocês costuma pescar com ela? e que lbs de linha usa na vara? pois o fabricante recomenda 15lb mais é muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pode ir sem medo na varinha 15lbs q aguenta sim... Boca de traira é dura e mesmo com a ferrada mais "pesada" nao vai atrapalhar em nada e nem tem risco de quebrar...

E na minha opiniao voce poe uma linha de no MAXIMO DO MAXIMO DO MAXIMO de 25lb, pq senao sai do proposito dela. Se colocar uma linha de 20lb vai ficar show! 

O negocio é ficar leve pra conseguir mandar iscas mais leves tambem ja que nossas trairas normais nao crescem tanto neh?!

 

Eu pesquei com ela no pantanal e cansei de tirar cachorra e ainda com isca pesada de helice... Pode fica tranquilao q a varinha eh show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, qualquer uma vc vai estar bem servido. Traíra não é um peixe exigente. As diferenças básicas são que a lubina é uma carretilha muito mais reforçada e durável, a começar pelo chassi em aluminio (da brisa não) e um freio com potencia de 12lbs (da brisa, metade disso). Internamente não sei dizer mas acredito que a lubina deva ter menos peças plásticas.

 

Se puder, vai de lubina! Te atende mais, é leve, resistente e durável, e se um dia for pescar fora, tipo serra da mesa, lago do peixe, onde se acham tucunarés grandes, vai estar bem servido de carretilha.

 

Uma dica é se tiver algum amigo que tenha as 2 carretilhas, ou ao menos 1 delas, peça pra pescar um pouco e veja o que acha...compre a que mais gostar!

 

Sobre a vara, 15lbs dá e sobra....principalmente se for pescar de barco ou de barranco em locais com pouca estrutura. Em lugares com muito enrosco, recomendo uma vara de 17 ou 20lbs. Acontece muito da traíra enfiar no meio das estruturas e vc ter de "rebocar" peixe com tudo junto....dai a necessidade de uma vara mais pesada,

 

Em tempo...pode perguntar a vontade rs, quando iniciei também tinha as mesmas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pode ir sem medo na varinha 15lbs q aguenta sim... Boca de traira é dura e mesmo com a ferrada mais "pesada" nao vai atrapalhar em nada e nem tem risco de quebrar...

E na minha opiniao voce poe uma linha de no MAXIMO DO MAXIMO DO MAXIMO de 25lb, pq senao sai do proposito dela. Se colocar uma linha de 20lb vai ficar show! 

O negocio é ficar leve pra conseguir mandar iscas mais leves tambem ja que nossas trairas normais nao crescem tanto neh?!

 

Eu pesquei com ela no pantanal e cansei de tirar cachorra e ainda com isca pesada de helice... Pode fica tranquilao q a varinha eh show!

 

Grande Lênio, falo oque eu queria ouvir sobre a vara, acredito eu que terei muita esportividade com esta vara, quanto a linha ja estava pensando algo assim, a maioria dos pescadores usam 28mm ( oque eu acho demais ) alegam que se colocar linha menor é muito fina, fazendo assim que aconteça mais cabeleras e que a linha encavala muito na carretilha, coisa que eu acho q so é adaptação, pois bem vou seguir o seu conselho e colocar uma 20 lb pra valorizar nossas trairinhas, valeu abrçs cara...

Felipe, qualquer uma vc vai estar bem servido. Traíra não é um peixe exigente. As diferenças básicas são que a lubina é uma carretilha muito mais reforçada e durável, a começar pelo chassi em aluminio (da brisa não) e um freio com potencia de 12lbs (da brisa, metade disso). Internamente não sei dizer mas acredito que a lubina deva ter menos peças plásticas.

 

Se puder, vai de lubina! Te atende mais, é leve, resistente e durável, e se um dia for pescar fora, tipo serra da mesa, lago do peixe, onde se acham tucunarés grandes, vai estar bem servido de carretilha.

 

Uma dica é se tiver algum amigo que tenha as 2 carretilhas, ou ao menos 1 delas, peça pra pescar um pouco e veja o que acha...compre a que mais gostar!

 

Sobre a vara, 15lbs dá e sobra....principalmente se for pescar de barco ou de barranco em locais com pouca estrutura. Em lugares com muito enrosco, recomendo uma vara de 17 ou 20lbs. Acontece muito da traíra enfiar no meio das estruturas e vc ter de "rebocar" peixe com tudo junto....dai a necessidade de uma vara mais pesada,

 

Em tempo...pode perguntar a vontade rs, quando iniciei também tinha as mesmas dúvidas!

Tudo bem chara?, como você disse amigo a traira não é nada exigente, pois com qualquer pedaço de linha ou um molinete quebrado você pega ela kkkkk, a questão da carretilha é so mesmo o preferencia e gosto do pescador mesmo, pois a traira não força em nada a carretilha, pensando nisso decidi o seguinte ou pego a brisa gto pois é esteticamente bonita comparada com a lubina gto JH, se for para pegar uma lubina vou de gts ou gts black windon, que são otimas carretas e são bonitas também, e caso pegue a brisa, com a diferença de preço da pra pegar umas isquinhas ae, que acredito que para a pesca da traira é mais vantajoso eu ter mais opções de iscas do que uma carretilha muito top a qual não sera exigida em nada coisa que a brisa aguenta, questão de durabilidade ja é outra coisa porem com bom cuidado do pescador possa ir lonje pois tenho uma maruri que é so plastico a 3 anos e esta perfeita a qual so foi utilizada para trairas, acredito que para a traira o mais importante do conjunto mesmo é a vara mesmoe acho que ja encontrei uma bela vara a liger, bom ja encomendei a vara semana que vem é a vez da carretilha e linha até la me decido, obrigado pelas dicas abrçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um conjunto parecido com o que esta pretendendo montar Lubina Gto + Vara liger 12 lbs ficou show, Pra mim foi um super custo x beneficio.

 

ABraços

 Fala Fernando , pois é carra a lubina gto é uma grande carreta acima da brisa, não sei qual modelo você tem porem so encontrei aquele azulzinho que não é muito bonito, você ja pescou com uma brisa ou ja arremesso com ela pra saber se tem muita diferença nos arremessos ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fala Fernando , pois é carra a lubina gto é uma grande carreta acima da brisa, não sei qual modelo você tem porem so encontrei aquele azulzinho que não é muito bonito, você ja pescou com uma brisa ou ja arremesso com ela pra saber se tem muita diferença nos arremessos ? 

Azulzinho???

 

a que tenho é a Lubina GTO msm Segue a baixo:

 

Carretilha+Marine+Sports+Lubina+GTO+Tour

 

 

Tive a brisa antiga Amigo,Entre elas lubina com certeza,Carretilha Arremessa muito, Claro que no arremesso vara e espessura de linha influencia muito, Eu uso ela pra pescar aqui na região tucuninhas com uma liger 12 lbs o conjunto ficou show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.paranapesca.com/ecommerce_site/produto_90972_1823_Carretilha-Marine-Sports-Lubina-GTO-Tournament-by-Johnny-Hoffmann-2013

 

Fernando é esta daqui, e sabe que olhando agora até que achei bonitinha, sei que não pode comprar por aparência e sim por qualidade acho q vou com ela mesmo, é a mesma carreta né so muda o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Felipe.

 

Essa brisa nova eu não sei te falar da durabildiade dela, eu nao a tenho nem nunca pesquei com uma, so peguei na mao aqui na loja (deu ate vontade de compra de tao linda rs)

 

Eu tenho a brisa modelo SS, (ja saiu do mercado pra entrar as brisa GTO modelo antigo - essa brisa que vc quer e a GTO modelo novo) e a minha com uns 6 meses de uso começou com o velho probleminha do botao agarrando e folga na manivela, problema que nunca tive na lubina (3 anos e uso). As vezes corrigiram o problema nessa brisinha nova...so testando pra ver srsr

 

Já linha, compra a vexter multifilamento 0,25mm / 30lbs do carretel de 150m (ou 300m), que sao fabricadas no JAPAO. Essa linha e muito forte, aguenta trancos no arremesso (qdo da cabeleira) e nao desfia nem a pau!!  Eu nao curto linhas mais finas que isso, pois elas entocam muito facil no carretel dai vira aquela m*** depois rsrs...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer arremessar muuuuito sem problemas de arrebentar linha?

 

Monte esse conjunto -  vara Liger, Lubina GTO by JH e linha daiwa samurai 31mm.

 

Tenho um conjunto desse e to pra te falar que dá pau na minha chronarch 201E7 "no arremesso"  kkkk.

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...