Ir para conteúdo

Duvida Carretilha - Liger - Exo - Smoke - Scorpion MG


Posts Recomendados

Prezados recorro a vocês para ajudar quanto a aquisição de uma carretilha, lembrando que utilizo somente em represas da região sudeste onde tucunares dificilmente passam de 2, 3kg no máximo, normalmente 1 quilinho, rsss e tambem utilizo na pesca de traíras que ficam no mesmo peso porem em pesqueiros, estou a procura de uma carretilha leve porem que tenha qualidade e durabilidade...

Estas são as opções que encontrei para as minhas necessidades (acredito eu, lembrando em conta peso da carretilha) embora aceito sugestões, lembrando que Liger MS, EXO quantum, Smoke quantum todas essas carretilhas novas na faixa de preço de R$550 a R$650 reais ou então uma Scorpion MG na mesma faixa R$450, porém usada com pequenos detalhes no verniz, acredito que o material de magnésio não deva influenciar na durabilidade visto que utilizo somente em água doce, não sei se estou certo...

Aguardo opiniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara material de magnésio não tem nada haver com pouca durabilidade, são ótimas carretilhas, mas entre essas q você citou eu ficaria com a Exo.

 

Das q você citou tenho a smoke, Exo e recentemente adiquirida liger, ainda não testei direito a liger, mas a Exo da um show pelo seu custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho a exo e tive a smoke 

 

eu fico com a exo pela ergonomia, ela tem melhor pegada 

 

a liger eu nunca vi, não posso falar nada dela

 

mas tenho a abu MGX  acho que deva ser igual a liger( mesma fabrica) 

 

ela e a melhor que tenho hoje, lança demais e é muito macia, e muito leve   

 

mas em materia de arremesso a abu e a exo são muito boas 

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então minha grande duvida seria.., a Liger é MS uma marca não tão consagrada quanto a Shimano (preconceito rsss) outro ponto é que vejo que as pessoas (algumas) dizem ser um pouco mais difícil se adaptar as quantum, pouco mais complicado em acertar o ponto de arremesso (cabeleira), ja a shimano seria a questão de ser usada e modelo pouco mais antigo (talvez a tecnologia empregada de qualquer umas dessas outras superam esse modelo a que me refiro da shimano) não sei, vou aguardar mais opiniões para definir a aquisição... Obrigado por enquanto pessoal

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno esse problema existiu muito na smoke 101, e por talves por ser a mais famosa da marca, ficou com impressão q o problema seria em todas as quantuns, com a exo nunca tive problema com acerto de regulagem para arremesso...

 

Quanto a MS, é preconceito.. rsrsrs... a marca vem dando um show em seus materias, e todos q eu possuo são de otima qualidade e custo beneficio e nunca me deixaram na mão, até por isso resolvi investir na liger pra testar.

 

Agora tudo vai de gosto, no meu caso, se eu fosse escolher, minha ultima opção seria shimano dentre essas citadas, mas é porque não gosto das carretilhas da shimano, não me adaptei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem so tinha shimano

 

hoje eu tenho quantun , abu , mariner, e shimano 

 

eu tenho tambem uma aldebaran que tambem e boa, mas e um pouco mais cara do que as outras 

 

tenho uma black widow que não fica atras das outras, e um pouco mais pesada 

 

veja a que melhor lhe convem  tire suas duvidas e faça uma compra sensata que voce não vai se arrepender 

 

não compre nada por impulso 

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, em qq uma vc estará bem servido ...

 

A Liger é a mais leve (bem mais leve) e um xodó (testada até na AM sem problemas) ... mas a Scorpion MG é uma tetéia e arremessa demais ... EXO ainda não testei e a Smoke é show ...

 

Na dúvida, sempre vou na mais leve ... só que balançaria diante da scorpion MG ...

 

Compra as duas ... rsrsrsrsrsrsrsrs

 

Boa sorte ...

 

Abração ...

 

PS: já disseram, mas a MGX é maravilhosa e, original, arremessa mais que a Liger ... só é mais cara ...

- se achasse uma Steez usada em bom estado ... tb excelente opção ...

vixe ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steez é uma que eu procuro a muito tempo...rsss, mas não consigo alcançar o valor... Se conseguisse uma com valor bacana com certeza eu ficaria, diante das opiniões acima estou propenso para Scorpion mesmo embora não tenha descartado a Liger, porem só não finalizei ainda na scorpion pois esta com verniz descascado, defeito comum me parece procurando informações pelo forum, então a duvida agora seria uma nova Liger ou usadinha com algumas "seqüelas" na consagrada scorpion...rssss

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...