Ir para conteúdo

Nível das águas Rio Negro "On Line". Temp. 2014/15.


Carlos Dini

Posts Recomendados

  • Respostas 717
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

 Galera, bom dia!

 Ontem a noite falei com um piloteiro do Amazon em SIRN e ele me passou informações sobre as condições de pesca dessa semana...

 Disse que os afluentes e o Negro estão subindo devido as chuvas que caíram durante toda essa semana.

 Ontem foi o único dia que não choveu nessa semana.

 Mesmo com esse repiquete pegaram 8 de 20lbs, 2 de 21lbs e 1 24 lbs.

 Para quem vai na próxima semana torçam para essas chuvas caírem aqui em São Paulo, não lá!! Rs... dia 31/10 estarei lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dini,

 

Estou indo para barcelos no dia 02/11 a 09/11. Tenho acompanhado as postagens da turma, mas no site do porto de manaus o ralo esta aberto literalmente. No site da CPRM tambem nao fala nada.

 

Tem alguma informaçao errada nesse site?

 

Ansiedade ta matando ja.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dini,

 

Estou indo para barcelos no dia 02/11 a 09/11. Tenho acompanhado as postagens da turma, mas no site do porto de manaus o ralo esta aberto literalmente. No site da CPRM tambem nao fala nada.

 

Tem alguma informaçao errada nesse site?

 

Ansiedade ta matando ja.

 

Abs.

 Oi Felipe, acredito que as informações de ambos os sites estão corretas.

 O que acontece é que em SIRN essa água toda está chegando agora, afluentes e Negro subindo.

 Isso vai aparecer no CPRM e porto de Manaus daqui uns dias ou nem apareça muito devido a alta dispersão de água caso não chova mais na região de Barcelos.

 Também estou na pilha pra chegar logo, mas não adianta nada... cheio, seco, enchendo ou secando estaremos com as hélices na água... Ilusão tentar prever o clima.

 Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Galera, bom dia!

 Ontem a noite falei com um piloteiro do Amazon em SIRN e ele me passou informações sobre as condições de pesca dessa semana...

 Disse que os afluentes e o Negro estão subindo devido as chuvas que caíram durante toda essa semana.

 Ontem foi o único dia que não choveu nessa semana.

 Mesmo com esse repiquete pegaram 8 de 20lbs, 2 de 21lbs e 1 24 lbs.

 Para quem vai na próxima semana torçam para essas chuvas caírem aqui em São Paulo, não lá!! Rs... dia 31/10 estarei lá!

Lucas nada contra vc parceiro ou operador, mais não acredite em muitas dessas informações não, eles devem estar falando dos peixes grandes que eles pegaram no ano todo passado e olhe lá! rs Todo ano a mesma coisa, será que não cansam de mentir? Pior que exageram mesmo! rs Pede as fotos, quem sabe dessa vez é verdade e elas aparecem! 

Estamos desde o início da temporada frequentando SIRN e com conhecidos de outras operadoras e esses últimos 10 dias para cá situação é feia, todos os rios enchendo inclusive o negro, que é possível pegar peixe nessas condições é uma verdade mais que nem diria o Armando Mestre da escolhinha do professor Raimundo...Nem tantomestrenem tanto!”.

Hoje saiu o relatório novo da CPRM e para surpresa Tapuruguara não está atualizado! Cota 3.63 ainda de 10/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estamos em Manaus, acabamosbde chegar de Barcelos .... realmente rio está com uma Cabeça Dágua .... cuiuni, araca, arirarra, padauari, itu .... pegando água ....... mas mesmo com esse leve repiquete sairam bons peixes

Muita chuva quase que todos os dias .... Alguns dias dormindo sem ar condicionado

Mas como disse ... com insistencia os peixes estao saindo ..... pegamos vários de 5kg .... e os maiores com 7kg e 8 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estamos em Manaus, acabamosbde chegar de Barcelos .... realmente rio está com uma Cabeça Dágua .... cuiuni, araca, arirarra, padauari, itu .... pegando água ....... mas mesmo com esse leve repiquete sairam bons peixes

Muita chuva quase que todos os dias .... Alguns dias dormindo sem ar condicionado

Mas como disse ... com insistencia os peixes estao saindo ..... pegamos vários de 5kg .... e os maiores com 7kg e 8 kg

Oie Tuco,
Quantos peixes por dia pegou, em média. E com excesso de água foi a isca preferida, água superior ou nível médio?
Obrigado pela notícia real,
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este ano o repiquete de novembro chegou em outubro... ??!!

Lucas bicho ta feio esse ano em SIRN! O fenômeno é chamado de Boiaçu e normalmente (palavra que não podemos mais usar na Amazônia) ocorre meado de 10 a 15 de novembro em diante onde existe um repiquetasso vamos se dizer assim...

Pelas informações que estou tendo inclusive recente a subida do negro está para mais de palmo dia, com certeza já podemos chamar como chamam de boiaçu-mirim, 3 dias sem chuva e diminuindo enchente dos afluentes e negro...vamos torcer para que comece a vazar novamente antes que já chegue o boiaçu-master! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, devido as oscilações do Rio Negro, e as incertezas que ficamos submetidos, onde pescar por lá e agendar a data com muitos meses de antecedência deixam tudo muito arriscado, tornando uma loteria, quando qualquer repiquete pode estragar a pescaria, esse ano optei por pescar em um lugar famoso por muita ação, então conheci a bacia do Madeira, baixo amazonas, no Rio Sucunduri. Por lá fiz a melhor pescaria de tucunarés da minha vida em quantidade de peixes, não há risco de repiquete e mesmo com o rio 1,2m acima do normal para a época, o nosso pior dia de pesca pegamos muita chuva e cerca de 45 tucunarés, e o melhor dia 120 tucunarés com vários cardumes. Os maiores deram 4, 5, 6 e 7kg... Peixes de 1 a 3kg tem demais demais. Pesquei praticamente só com superfície, usei Rover 128, T20 e Trairão. Usar jig por lá é apelação tinha lago que era um arremesso um peixe. Na hélice levantei bons peixes mas não consegui embarcá-los, porém nas zaras e sticks a ação é maior. Recomendo aos amigos que não se importam muito em qualidade e gostam de quantidade. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas bicho ta feio esse ano em SIRN! O fenômeno é chamado de Boiaçu e normalmente (palavra que não podemos mais usar na Amazônia) ocorre meado de 10 a 15 de novembro em diante onde existe um repiquetasso vamos se dizer assim...

Pelas informações que estou tendo inclusive recente a subida do negro está para mais de palmo dia, com certeza já podemos chamar como chamam de boiaçu-mirim, 3 dias sem chuva e diminuindo enchente dos afluentes e negro...vamos torcer para que comece a vazar novamente antes que já chegue o boiaçu-master! rs

Amigo , boa tarde !! 

 

o que é Boiaçu ??? seria um repiquete , porém mais forte ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , boa tarde !! 

 

o que é Boiaçu ??? seria um repiquete , porém mais forte ?? 

Thiago é isso, esse termo é usado pelo pessoal da região para a cheia que vem meados de novembro e dezembro, Boiaçu significa na língua tupi cobra grande mais usam para falar dessa blz de fenômeno que só nos ferra! Agora quando da um repiquete grande como esse que está ocorrendo lá chamam de boiaçu mirim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, devido as oscilações do Rio Negro, e as incertezas que ficamos submetidos, onde pescar por lá e agendar a data com muitos meses de antecedência deixam tudo muito arriscado, tornando uma loteria, quando qualquer repiquete pode estragar a pescaria, esse ano optei por pescar em um lugar famoso por muita ação, então conheci a bacia do Madeira, baixo amazonas, no Rio Sucunduri. Por lá fiz a melhor pescaria de tucunarés da minha vida em quantidade de peixes, não há risco de repiquete e mesmo com o rio 1,2m acima do normal para a época, o nosso pior dia de pesca pegamos muita chuva e cerca de 45 tucunarés, e o melhor dia 120 tucunarés com vários cardumes. Os maiores deram 4, 5, 6 e 7kg... Peixes de 1 a 3kg tem demais demais. Pesquei praticamente só com superfície, usei Rover 128, T20 e Trairão. Usar jig por lá é apelação tinha lago que era um arremesso um peixe. Na hélice levantei bons peixes mas não consegui embarcá-los, porém nas zaras e sticks a ação é maior. Recomendo aos amigos que não se importam muito em qualidade e gostam de quantidade. abraços

João permita me descordar de vc, tem risco de repiquete sim, ano passado pegamos o rio enchendo 30cm por dia..

Mas sim é um rio do caramba como vc citou tem mto peixe pra quem não está em busca de um 20lb além da quantidade tem uma excelente diversidade e digo que deu pra defender bem do repiquete.. mas que tem tem... 

Abs e que bom que fizeram uma boa pescaria, com o Carlinhos e aquela turma não tem como se dar mal lá, os caras conhecem aquilo como a palma da mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João permita me descordar de vc, tem risco de repiquete sim, ano passado pegamos o rio enchendo 30cm por dia..

Mas sim é um rio do caramba como vc citou tem mto peixe pra quem não está em busca de um 20lb além da quantidade tem uma excelente diversidade e digo que deu pra defender bem do repiquete.. mas que tem tem... 

Abs e que bom que fizeram uma boa pescaria, com o Carlinhos e aquela turma não tem como se dar mal lá, os caras conhecem aquilo como a palma da mão.

 

Olá Rafael! É verdade, tem repiquete sim, mas tentei dizer que não é daqueles que acabam com a pescaria, entendeu? É mais garantido do que na bacia do negro, deve afetar menos. O Victor falou de vocês, se não me engano você pegou uma aruanã grande, eu perdi as duas que engatei! A turma dele é muito boa, guias e o Carlinhos. Ele falou também do fly deve ser muito bacana por lá, eu não pesco mas admiro muito. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WD Alen .... o nivel (altura dagua) estava excelente!!!!!! ... so que começou a subir la para terca feira

T20, rapida e esticada .... trairao........ hélice pegou nas horas de peixe ativo ..... perversa pegou muito com um novato que estava no barco ...... e o bom e velho jig que me rendeu um de 7kg

Um piloteiro que pinchava a nosso pedido uma Pop Queen para traz pegava alguns peixes que nao entrava nas demais

Pescamos com cerca de 4 metros de nivel e subindo ... e foi MUITO MELHOR que ano passado quando pesquei com 6 metros e descendo

Pescaria dura .... cavada ..... mas saia peixe ..... uns dias mais .... oitroa menos ....... as lagoas FECHADAS e pouco batidas eram as que rendiam as melhores captutas

Media por dia? Variava muito .... mas diria que ficava entre 8 e 30 peixes por voadeira por dia

Na volta tivemos informacao que o Caures aibda baixava .... pode ser uma boa opcao

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que sobe, termina por descer...  :gorfei:

 

arrow:: O bicho está ansioso demais... Calma Tracajá ! Vai dar tudo certo... mesmo que seja só para tomar cerveja...   :amigo:

 

arrow:: Daqui a 10 dias, a realidade já é outra completamente diferente ! Pensar positivo e achar que vai melhorar !  ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma, boa tarde.

 

Graças a um cancelamento da Azul no meu voo de volta para SP, só cheguei ontem aqui em Bertioga, podrão de cansaço, mas vamos lá...

 

Como já informado por alguns, tem água para todo o lado e subindo... Esta chuvarada começou na quinta feira dia 09/10 e foi generalizada, desde SIRN, Barcelos e mesmo em MAO.

Saímos de MAO no sábado dia 12/10 com chuva, chegamos em Barcelos com o tempo feio e frio. Porém como o negro vinha descendo forte a varios dias, quando chegamos lá ainda estava estável. No domingo a tarde e na segunda meu grupo teve boas ações de peixes, linhas estouradas e até uma subwalk cortada ao meio pela porrada do açu. Saiu um peixe de 18 lbs, meu maior foi de 16 lbs e alguns de 04 a 6 kg. Optamos por subir o negro, pescando na região do Bafuana, Ilha do Silva, Cachoeira, Paranã da Floresta até chegarmos na boca do Atauí. Choveu constantemente e forte de domingo até quarta feira quando o tempo melhorou e pegamos algumas pancadas de chuvas isoladas comuns nesta epóca do ano. 

Na terça feira a pescaria já mudou e o rio já subia mais de 10 cm ao dia e os peixes que apareceram neste primeiro dia e meio de pesca sumiram.

Pescaria dificílima, eu torrava um pitão e meio por dia das rip rollers para ter uma ou outra ação de peixe.

Barcos de baixo calado e demais barcos hotéis de Barcelos rumavam na mesma direção, já que todos tinham informações que  os afluentes estavam pegando água rapidamente.Soube de alguns barcos que subiram afuentes, mas logo depois nos encontramos no Negrão, ou seja, como sempre em situações como esta o Negrão sente menos água e optamos ficar por lá. Chegando na boca do Atauí contei mais de 10 barcos na região além do Kalua onde estávamos...Estavam por lá o Tucuninha, o Santana, o Amazon Nemo, o Maruaga, Thayaçu e outros. 

Na quarta feira subi o Padauari e o Preto para dar um "cheiro" nas condições e nuca havia visto o Padauari mandando tanta água, era uma corredeira muito forte, lamacenta e bem gelada, diferente da água branca que conheço fazendo com que o negro mudasse também a coloração da água de chá para avermelhado e com aquela espuma branca que dá calafrios nos mais experientes, o temido repiquete. Na comunidade da Campina no Rio Preto conseguimos contato por rádio com a comunidade acima da cachoeira e por lá  a informação também era de subida. Optamos por voltar descendo o negro já que a situação piorava a cada dia e nos primeiros dias a condição tinha sido melhor, mas não adiantou muito.

Lagos, ressacas e paranãs no mais absoluto silêncio e de vez em quando uma ou outra ação isolada nos cabibis e Jauaris em praias do Negrão.

Iscas pequenas e de meia água tiveram mais ações do que jig´s e hélices. No total capturamos mais de 1200 peixes nestes 6 dias de pesca em 13 pescadores, porém a grande maioria pequenos e as vezes encontrar um cardume de popocas ou borboletas já era uma alegria.

 

Como sou teimoso, pesquei 95% do tempo de helice e tive mais ações quando comecei a trabalhar mais lentamente do que de costume e os pitões duraram mais. Insistência e boa pontaria nos pinchos é a chave da questão, mas não desanimem, como o Kid bem citou, tudo muda muito rápido e qualquer secadinha tem chance de melhorar bem a condição.

Chegando em Barcelos e conversando com outros amigos operadores, a situação foi bem parecida para todos, a exceção de um barco que desceu de Barcelos e pescou no Caurês que fez uma pescaria melhor com mais peixes na faixa de 04 a 6 kg e nada grande.

 

Boa sorte a quem está indo, devo fazer o relato em breve e não esqueçam suas capas de chuva e insistam nos cabibis nas praias do Negrão.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...