Ir para conteúdo

Tenda sobre a barraca!


Posts Recomendados

Bom dia !

 

Desisti de encontrar alguma barraca que seja 100% impermeável (rs...). Pelo menos dizem que não existe.

 

Na realidade, aproveitando, decidi montar uma tenda e colocar a barraca embaixo, assim da pra guardar a mochila, tubo de vara, sapato, pendurar a roupa, etc...

 

Na última pescaria montei minha barraca certinho, bem esticada, mas não teve jeito, chuva por cima e por baixo. E olha que escolhi um lugar bom, onde a água não corre.

 

Assim, pretendo levar agora algo para armar sobre a barraca, uma lona ou algum material resistente à água.

 

Será que o material do link abaixo dá conta do recado?

 

http://www.ebay.com/itm/Outdoor-Tarps-Tent-Shelter-Beach-Camping-Picnic-Mat-Blanket-200x180cm-Waterproof-/400534790473?pt=AU_Picnicware&hash=item5d41bbe149

 

Ou é melhor arrumar logo uma lona? Gostei desse tecido acima pois ele me parece ser mais leve e quando dobrado, fica bem menor que uma lona.

 

To querendo fazer 2 hastes de aço desmontáveis pra colocar uma em cada canto e armar a lona como se fosse uma tenda colocando a barraca debaixo.

 

O que me dizem?

 

Obrigado.

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... eu gosto de ser pratico... Nao gosto de fazer as coisas duas vezes nao...

 

EU no seu lugar so compraria uma lona e pronto.. Amarrava ela bem amarrada com um leve declive para escovar agua e montava a barraca embaixo com outra lona forrando o chao...

 

O que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Lênio... tudo tranquilo !!

 

A ideia é essa mesmo, uma tenda com um belo declive de preferência descendo até próximo do chão amarrada nos 4 cantos com borracha por causa do vento. Joga a barraca embaixo e mais toda a tralha.

 

Sempre acampo em locais de terra mesmo, nada de pedra.

 

Tu acredita que a lona seja melhor então !!!

 

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Thiago, garanto que vc nao vai encontrar por aqui, uma lona de qualidade como esta " Waterproof Oxford Fabric " , que vc achou no E-bay, ela deve ser "tratada contra agua" mas a durabilidade nao e infinita neh !?!?!  Um outro jeito tipico de montar a "tenda" seria amarrando uma corda de uma arvore a outra, e jogar a lona por cima, assim nao precisaria das hastes de metal ! So uma ideia !!, Abrssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Ricardo !!! 

 

Fazemos isso já... amarrando de uma arvore a outra, a ideia da haste é pra não ficar dependente das arvores pois já aconteceu de acamparmos e não ter muita arvore por perto. Ainda assim, quando tinha, não estavam numa posição boa pra armar a tenda.

 

Se tivesse certeza que essa lona de Oxford fosse boa, comprava ela pelo Ebay pra ver no que dava.

 

Mas pelo jeito vou ter que pender para o lado da lona de plastico mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super fino e leve, portanto, pouco resistente, vem somente com 1,50mt de largura, porem pode pedir mais comprido (preco por metro! ), no E-bay tem umas coisa joia neh ? ,,,, vc queria algo assim entao ??!?!?! 

 

Canvas_Tarp_Tent_ISO9001_2008_.jpg

 ou uma destas, hehehehe, pesa QUATUKILUEMEIO ! ! ! quase 100$$$$$$ Dilmas ! ! !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566725679-tenda-gazebo-barraca-24x24m-praiacamping-3014-belfix-_JM

tenda-gazebo-barraca-24x24m-praiacamping

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...