Ir para conteúdo

Experiencia com Iscas de superfície


Posts Recomendados

Tucunaré é igual em qualquer lugar. Tem que achar a isca que o desperte.

Eu pesco no rio Grande e as iscas Popper, Hélice são sempre utilizadas. Tem dia que dá certo, tem dia que não. Agora por exemplo Não!!

Oque eu constatei é que principalmente as Popper e Hélices são menos produtivas e mais seletivas. 

Elas pegam menos peixes, recebem menos ataques, mas quando vem.........quase sempre são grandes peixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rodrigo falou tudo, hélices e poppers os tucunas vem para arrebentar a isca no meio e geralmente grandes exemplares (iscas realmente muito seletivas).

Nesta época, com a temperatura da água mais baixa, trabalho mais lento e cadenciado, devido ao menor metabolismo do peixe....

Abs e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha observado isso também, geralmente os ataques são de tucunas maiores. O que eu gostei no uso de superfície, é que quase não tem ataque de piranhas, que aqui na região as vezes é abundante, e podem até cortar o líder levando a isca embora.
Já tive bons resultados com essas iscas, mas a minha dúvida é se poderia ser menos efetivo, ou eles poderiam eventualmente deixar de atacar, por conta do trabalho diferenciado, mas está respondido, Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Nilton ::tudo::

Me diga , pela sua experiência, o mesmo se aplica à isca Trairão??

Abraços

Rodrigo,

Em minhas pescarias na SM e TO sempre usei a trairão, assim como as hélices em locais mais profundos (superiores a 4-5 m), devido ao seu ratlin que "na minha opinião" iria atrair o predador para a superfície, já peguei peixes menores, mas se fizer um comparativo o saldo é positivo para os maiores exemplares.

Abs e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo blz Rafael?

 

Sou apaixonado por isca de superfície, mas nas condições atuais "água fria" vc poderá ter pouca ou quase nenhuma ação.

 

Uma isca simples de trabalho e que tem dado bons resultados são os spiner´s. Particularmente estamos utilizando o MS 12g.

 

Olha o resultado aí - EDGAR parceirão

 

DSC02675_zpsbc3b5643.jpg

 

Em época de mais calor na superfície

 

5-IMG-20140421-WA0003_zpsea3ab189.jpg

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu tenho outra teoria, nessa época eu tenho mais ação nas zara com trabalho lento, por mim como está frio o peixe vem para superfície por ela estar mais quente do que no fundo.... Nesse fds todas ações que tivemos iniciaram na superfície (bonnie) inclusive dois cardumes...

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu tenho outra teoria, nessa época eu tenho mais ação nas zara com trabalho lento, por mim como está frio o peixe vem para superfície por ela estar mais quente do que no fundo.... Nesse fds todas ações que tivemos iniciaram na superfície (bonnie) inclusive dois cardumes... Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

Não discordo do amigo, porém aqui na região com tempo frio na última pescaria estávamos pescando em 3 pessoas (eu, meu filho e Edgar 1ª foto)

Pescamos o dia inteiro, cada um com iscas diversas.

 

- Eu na superfície - POUCO PEIXE  vergonha::

- Meu filho na meia água - BASTANTE AÇÃO   :choquei:

- Edgar no fundo - ACABOU DANDO UM BAILE  palmas::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser região porque SP é bem mais frio do que aqui... Como um amigo sempre me fala, não faz frio em Goiás kkkkkk sou de minas mas pescamos mais em Goiás por ser aqui do lado... Mas como falei a ação inicia mais na superfície e claro que se não entrar.. a meia água é sempre o próximo arremesso....

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...