Ir para conteúdo

[Pousada Vida de Peixe - Serra da Mesa] 02 dias e menos de 03h pescando...


Posts Recomendados

...pode isso?!?!?! blink::
 
Uma pescaria totalmente diferente das habituais...hehee...e olha, posso dizer que foi uma das melhores q fiz na vida. Explico.
 
Havia prometido uma pescaria na Serra da Mesa para minha filha. E criança, já viram, né?!?! Não dá trégua.
Sempre "empurrei o assunto com a barriga", visto q é complicado arrastar barco pesado sem ajuda de um ou dois parceiros com "muck". Engatar carreta, colocar o barco na carreta, abastecer, e etc, tudo fica muito complicado de ser feito sozinho, então, o Mano Eriba me propôs o seguinte....
"- Mano, neste feriado eu não estarei trabalhando, meu barco tá ocioso lá na Vida de Peixe, pq vcs não vão pra lá???"....
 
Foi a mesma coisa q perguntar se macaco quer banana...hehehee.... :gorfei:
 
Ajustei a hospedagem com o Sr. Eduardo, proprietário da pousada, e parti pra lá na quinta-feira a tarde.
Viagem tranquila, estrada de chão lisa (alguns trechos andando a 80Km/h)...e o jantar estava nos aguardando. E q jantar    fome:: .

sm_jun_01.JPG


A baixinha aproveitou e foi pulando direto na piscina.

sm_jun_02.JPG
 
Não me canso de falar da Pousada Vida de Peixe.
A equipe da pousada é algo fantástico. Afirmo sem medo de errar que são poucos hotéis no Brasil que oferecem tamanha dedicação ao seu cliente. Claro q mantida as proporções, não vamos comparar com grandes redes de hotelaria 5 estrelas, mas os serviços da pousada são diferenciados demais, aff.  palmas:: 
Sei q muitos falarão que eles anunciam aqui e por isso falo bem...mas tenho certeza q todos os amigos q conhecem os serviços da pousada, poderão falar melhor aqui pra baixo o q acham de lá.  E tá "autorizado" falar a verdade, ok?!?! hehehee...
 
Tudo é organizado pensando no cliente. Pétalas de rosa decoram o vaso sanitário. Bombons e balas, frigobar sortido, TV por satélite em tela plana, colchões box, ar condicionado split...e internet bombando 24h por dia. E a limpeza de tudo?!?! Sem comparações.
Na cozinha um chef comanda a festa. Sim, é um "chef" de verdade, com direito a chapéu "ratatoullie" e tudo....kkkkk....Além de muito saboroso, todos os pratos são muito bem elaborados. 
Bebidas super geladas, com carta de vinhos variada, copos apropriados e sempre decorados. Enfim, um verdadeiro resort no coração do Lago de Serra da Mesa.
 
Vamos a pescaria em si.
 
Na manhã de sexta-feira acordei às 9:30h...kkkkk....Sim, o quarto é escuro e vc não vê o dia raiar...hehee....vacilou, perdeu a hora de sair.
E, pelo horário tardio, saí da pousada, atravessei o lago e fui pescar no encontro do Maranhão com o Traíras.
Terminando de arrumar a tralha escuto o "tchi bummmm" na traseira do barco...A filhota já estava nadando....ehehee....Puxei o guarda sol pra patroa, servi-lhe uma bebida, e fui pinchando arrastando as duas na nadando.....kkkkk..
 
sm_jun_03.JPG

sm_jun_04.JPG

sm_jun_05.JPG

sm_jun_06.JPG


Mas não cheguei a dobrar a enseada e a baixinha já queria voltar pra piscina.
Como o meio dia se aproximava, parti de volta pra pousada. Gastei apenas 3 litros de combustível...hehee..

sm_jun_07.JPG

sm_jun_08.JPG

sm_jun_09.JPG

sm_jun_10.JPG

sm_jun_11.JPG


Depois de uma bela refeição parti para o quarto. Tomei aquela ducha e fui assistir com a patroa uma série de TV que havia levado no computador.
Resultado, cai no sono e só acordei 16h...kkkkkkk...
Aí desisti de pescar.
Voltei pra piscina com a filhota e a patroa, e aproveitamos o resto da tarde lendo e tomando uma a beira da piscina.  praia:: 

sm_jun_12.JPG

sm_jun_13.JPG

sm_jun_14.JPG


No sábado combinei com a esposa q cedinho partiria para o Praia Grande pra pegar um peixe, mas ficamos assistindo TV até as madrugadas, só sei q acordei novamente às 9h...(tá difícil...)...mas arrastei-as para o café...e partimos para o Grotão. Manhã de vento e marolas médias, o q nos fez chegar no ponto de pesca por volta das 11h.
Joguei a isca umas 20 vezes na água quando ouvi o ronco do motor....Quem era!??! O Carlos Salsicha...hehee...Encostamos lado-a-lado e a prosa se arrastou até às 12:30h...hehehee.....(tá impossível...)...Foi aí q resolvemos voltar pra Pousada pra almoçar.

No caminho tentei mostrar pra filhota como é bom navegar.

sm_jun_15.JPG

sm_jun_16.JPG



Almoçamos e tiramos uma soneca...(tá mais q impossível...kkkkk), mas às 15h levantei da cama e parti sozinho pro lago.
Desta vez resolvi explorar as ilhas próximas ao Morro do Mateus. A água do lago estava fria, mas ainda assim insisti na isca de superfície, arremessando bem próximo da margem. E não é q deu resultado?!?!
Até às 17:30h havia embarcado 2 peixinhos na superfície. A Bonnie 85 trabalha muito, mas muito bem...


sm_jun_17.JPG

sm_jun_18.JPG

sm_jun_19.JPG


As fotos não ficaram boas, mas é pq a máquina ficou no timer em cima do selim do barco....ehehee...
Tive q retornar pra pousada um pouco mais cedo, como disse, encarretar o barco sozinho não é tarefa fácil.

Depois do banho, olha só o q nos esperava pro jantar?!?!?

sm_jun_20.JPG

Abaixo o material do Eriba que "roubei" durante a sua ausência... (estava devolvendo pro Sr. Eduardo)...ehhee....O protótipo de 14lbs da REDAI...e um estojo cheinho de camarões da TNT....kkkkkk....Pesquei todos os dias (ou as poucas horas) usando o vara de 14lbs, e puts, q vara show de bola. Tenho certeza q será a vara mais vendida de toda a linha. Além de levíssima, é muito bem construída.
Já os camarões eu tentei usar um pouco mas confesso q preciso aprender a usá-los.
Marquei uma pescaria com o Mano para roubar os pontos de pesca dela e pra aprender a usar essas iscas plásticas. Em breve espero postar um novo relato (com mais peixes, né?!?! kkkk)

sm_jun_21.JPG

Bem, assim termino esse relato diferente. Talvez um pouco "chato" para quem o lê, mas tenham a certeza q voltei de lá muito, mas muito satisfeito. A filhota se amarrou demais na pescaria...e ainda aproveitei pra fazer o "filme" com a patroa, q já me cobrou o repeteco.
Recomendo a todos os amigos que experimentem este tipo de pescaria. Além de ser bom pra alma, a família tb agradece.  :amigo:  love:: 

 

Agradecer ao Mano q confiou o barco e suas tralhas pra mim..... ::tudo::

Agradecer ao Sr. Eduardo, Dona Ana e ao Olair é chover no molhado...estendo aqui meus agradecimentos a cada um dos funcionários q nos atendeu muitíssimo bem. Vcs sabem fazer a diferença. ::tudo:: 

E até a próxima.  tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo::  ::tudo::Muito Legal Fabrício. mestre::

 

A duas semanas levei minha filha e minha mulher pra pescar. Tava ruim de peixe, mas a minha menina acabou pegando um Tucuna de 2 kgs, ::fish2 e eu voltei com o dedão atolado. lacou::  Fiquei muito feliz por ela ter pego, e mais ainda quando ela pediu pra soltar o peixe. ::tudo:: MISSÃO CUMPRIDA!!

P6150292_zps33b396de.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo::  ::tudo::  ::tudo:: Biguá se todas fossem assim, tava bom demais   ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show hein Fabricio!!! Conseguimos essa semana descobrir o sexo do meu herdeiro que está por vir e também vai ser uma menina.

Impossível não me colocar no seu lugar lendo o relato e me imaginar daqui a uns anos fazendo o mesmo com ela. 

Parabéns pela "pescaria" e pela família linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana mesmo essa pescaria, Fabrício. Percebi que a diversão delas foi um presente pra você.

Também certifico que a Vida de Peixe oferece um serviço de excelência, tanto na hotelaria quanto no restaurante e na área náutica. Todos surpreendem no atendimento das nossas necessidades.

Se faltar um companheiro para pescar com o Eribert, já estou na fila.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana Fabrício, fui umas duas vezes na Pousada Vida de Peixe com minha esposa e meu casal de filhos, lá é top para levar a família, o difícil com esposa e filhos é pescar né :gorfei: mas vale muito a pena, é uma pescaria diferente e inesquecível!!!  palmas:: Ainda deu tempo de esticar a linha  ::fisherman  ::fish2 Show de bola  tchau::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show hein Fabricio!!! Conseguimos essa semana descobrir o sexo do meu herdeiro que está por vir e também vai ser uma menina.

Impossível não me colocar no seu lugar lendo o relato e me imaginar daqui a uns anos fazendo o mesmo com ela. 

Parabéns pela "pescaria" e pela família linda.

 

Show demais, Marlon, meus parabéns... palmas:: ....e prepare-se....menina é tudo de bom na vida...hehee...será o seu "grude"...hehee... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana Fabrício, fui umas duas vezes na Pousada Vida de Peixe com minha esposa e meu casal de filhos, lá é top para levar a família, o difícil com esposa e filhos é pescar né :gorfei: mas vale muito a pena, é uma pescaria diferente e inesquecível!!!  palmas:: Ainda deu tempo de esticar a linha  ::fisherman  ::fish2 Show de bola  tchau::  

 

Vlw mesmo, Jr....realmente é muito show.

 

E estou querendo fazer uma pescaria destas apenas com casais/família lá pro final de novembro.

Se quiser participar é só me enviar uma MP>... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...