Ir para conteúdo

Lago do Paranã - 14 e 15/08 - Apenas Bom


Posts Recomendados

Marcamos de ir ao paranã, eu, meu irmão Emerson, um amigo de trabalho Lúcio e pela enésima vez o Joelson e que parece brincadeira de ultima hora não pode ir devido ao trabalho (trabalho é trabalho). Não foi desta vez que vou pescar junto com o Joelson. Gostaria que ele tivesse ido pois conhece o paranã como ninguém. Liguei para o amigo Marquinhos que também pelo mesmo motivo não pode ir. Muitos ataques de pequenos bocudinhos, somente um ataque que deu gosto e a garatéia não aguentou e abriu. Mas como primeira vez foi muito divertido. Para quem esta pensando em ir tomem muito cuidado, pois o lago esta muito baixo e várias ilhas estão aparecendo, logo na primeira hora ficamos sem a hélice, por sorte um colega de labuta(Marçal) estava saindo de Brasília e levou uma outra para nós...

EuImagem Postada

EmersomImagem Postada

Imagem Postada

LúcioImagem Postada

Imagem Postada

http://img201.imageshack.us/my.php?image=img1708zt0.jpg

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Adão, acho que meu amigo viu quando vcs perderam a elice, ele estava desembarcado, mas eles tiveram mais sorte que vcs, ele pegou um bruto de 6.0 Kg isto mesmo era um super bruto, não foi vcs que perderam o barco foi? eles me falaram que uns pescadores perderam o barco, mas conseguiram achar.

mas o paranã este ano esta muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Adão, acho que meu amigo viu quando vcs perderam a elice, ele estava desembarcado, mas eles tiveram mais sorte que vcs, ele pegou um bruto de 6.0 Kg isto mesmo era um super bruto, não foi vcs que perderam o barco foi? eles me falaram que uns pescadores perderam o barco, mas conseguiram achar.

mas o paranã este ano esta muito bom.

Só perdemos a helice, graças a Deus. Eu vi a moçada que pegou o bruto, se forem os mesmos que estou pensando eles encheram uma caixa de isopor de tucunarés, levaram tudo, deixaram até uma traira de brine para o Barreto. Pena não devolverem ele para fazem a alegria de outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Adão, acho que meu amigo viu quando vcs perderam a elice, ele estava desembarcado, mas eles tiveram mais sorte que vcs, ele pegou um bruto de 6.0 Kg isto mesmo era um super bruto, não foi vcs que perderam o barco foi? eles me falaram que uns pescadores perderam o barco, mas conseguiram achar.

mas o paranã este ano esta muito bom.

Só perdemos a helice, graças a Deus. Eu vi a moçada que pegou o bruto, se forem os mesmos que estou pensando eles encheram uma caixa de isopor de tucunarés, levaram tudo, deixaram até uma traira de brine para o Barreto. Pena não devolverem ele para fazem a alegria de outros...

Isso q e Phodis, pra q um isopor de tucunares? uns caras desses tem q leva uns tapa, pode dexa nao !! Isso q acaba com a regiao .... povo n tem conscientizacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não tem noção da quantidade de gente que tava pescando em plena quinta-feira. Nós contamos 17 canoas no lago, tinha uma turma acampada com uns 8 membros. Vimos várias redes (cortamos uma pois não havia ninguém perto) a pressão de pesca esta enorme e devolver peixe pelo que ví é coisa rara por lá. O Barreto, um pescador que estava por lá me parece uma pessoa muito consciente, outros nem tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que nos naum consegui isso, com um abaixo-assinado?

afinal,ja que os responsaveis por isso, naum se emportão, acho que os maiores interessados ( que somos nos ) deveriamos cobrar isso, pq se ninguem fizer nada, logo,logo, perdere-mos mais um lugar de pesca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque vcs achariam se O IBAMA tivesse um poste permanente na barragem???

Não tenho certeza mas acho que aquele lago é de uma assossiação de plantadores de arroz o que o torna em parte particular. Então o IBAMA não tem muito interesse em fiscalizar aquela área. Uma pena, porque potencial o lago tem e muito, se o pessoal tivesse conciência seria um dos melhores lugares para pegar o bocudo por essas bandas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jà ouvi essa Estória tb adão. Que inclusive o pessoal que pesca com rede por lá são os proprietários e que o ibama, só fiscalizava abaixo da represa e no rio.

Mas não tenho certeza. apenas escutei isso... O michel conseguiu uma vez o envio de fiscalização lá... através de denuncia..

Vamos denunciar todos os dias heheheheheheh wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ultima veiz que estive la, tinha um pessoal eu acho que aqui de Brasilia!, quando eles sairam com a barco uma rede enrolou no motor,eu vi que ele demoraram até pra tira-la.

Depois disso não demorou muito chegou duas viaturas do IBAMA, os fiscais andarão pra la e pra ka, não encontraram nada e foram embora...

não sei se foi o pessoal que denuncio, ou se foi conhecidencia!

mas seria muito bom se tivesse um posto do IBAMA, e que eles tivessem uma embarcação pra poderem fiscalizar toda a barragem, por que e muito triste ver um local daquele se acabando, por causa da pesca predatória e não tem ninguem pra defende-lo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque vcs achariam se O IBAMA tivesse um poste permanente na barragem???

Não tenho certeza mas sempre achei que eles tinham um posto lá, proximo as escadarias do lago, mas com o que aconteceu no ano passado, acho que não, já vi eles algumas vezes lá mas são bem raras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque vcs achariam se O IBAMA tivesse um poste permanente na barragem???

Não tenho certeza mas acho que aquele lago é de uma assossiação de plantadores de arroz o que o torna em parte particular. Então o IBAMA não tem muito interesse em fiscalizar aquela área. Uma pena, porque potencial o lago tem e muito, se o pessoal tivesse conciência seria um dos melhores lugares para pegar o bocudo por essas bandas...

O lago foi feito para irrigação, realmente encontramos muitas redes, mas não são de prop(s). são de pessoas que vem de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso. O pessoal falou que tá acabando e eu ainda nem fui lá!

heueuhe

É sacanagem o que a gente ve em alguns lugares mesmo...

O pior é que as pessoas sabem que vai acabar e nem imaginam a hipótese de soltar o peixe.

Acham que é normal. Virou uma rotina; vc descobre o lugar, pesca e acaba. Aí troca de lugar.

Será que nunca se tocaram que um dia não terão mais lugares pra ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...