Ir para conteúdo

Armazenamento de câmeras DSLR na Amazônia


Ventura

Posts Recomendados

Pessoal, 

 

Este Ano levarei a minha câmera Nikon D90 para amazônia em busca de melhores Clicks , até então utilizava uma compacta, mas a mesma tem algumas limitações para executar uma boa foto.

A minha preocupação é sobre como vou armazenar o eqpto fotográfico no barco ( câmera, jogo de objetivas, baterias), durante o dia de pesca. atualmente uso uma bolsa da Nikon em tecido na por Preta ( acredito que vai armazenar muito calor) por outro lado ela não é impermeável, em caso de chuva o eqpto ficará vulnerável.

Pensei em uma bolsa Estanque, mas lá temos o problema que umidade relativa do ar muito alta, ocasionalmente  poderá formar umidade no equipamento devido a falta de ventilação + calor.

 

Abração a Todos

 

Ricardo Ventura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo....eu uso as bolsas Shimano Bristol Bay para armazenar as minhas caixas de isca.

 

Como uso apenas 1 caixa 3600 para alicates, lanternas, pilhas, garatéias reservas, ferramentas.....e uma outra caixa para as iscas, sobra espaço para a câmera fotográrica (DSL) e para a capa de chuva.

A bolsa é totalmente a prova dágua...ou seja, mato dois coelhos em uma paulada só...hehee...

E deixo sempre a bolsa fora do quarto (longe do ar condicionado), isso evita q o ar dentro da câmera condense logo pela manhã e as fotos fiquem embaçadas.

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fabrício, 

 

A Sua Bristol é tamanho G?, pois tenho uma também, comprei para levar, mas achei que possui pouco compartimento para guarda de ferramentas tipo boga, alicate etc.. ( Apenas um bolso frontal), o duro é levar uma Bandeja só né. vou fazer uns testes aqui.

 

Abração e obrigado

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo bom dia, levo a mesma maquina Nikon D90 para as pescaria na Amazonia, e nao cuido muito bem dela nao. Deixo ela numa bolsa da Nikon mesmo, e levo uma sacola impermeavel para caso de chuva, deixo ela exposta ao sol o dia todo, deixo no chao do barco, perto do banco, assim "evita" tanto sol. So procuro deixar com a tampa da bolsa fechada na medida do possivel.

A noite deixo ela dentro do quarto com o ar condicionado bombando, e ao amanhecer limpo as lentes e vamu embora...rsrsr

Sei que faço tudo errado, mas faço exatamente a mesma coisa a 4 anos ou 6 pescarias na Amazonia e ela continua funcionando que eh uma beleza.

Esse ano mandei ela para uma manutenção basica, pois comecei a perceber o barulho de "areia" quando dava zoom, o tecnico disse que era apenas sujeira e que a maquina estava otima !!!

 

abcs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ventura, o que usualmente eu faço é manter a câmera em um case Weather Resistant para qualquer situação, que seguram bem a humidade e variações bruscas de temperatura.

Se a chuva chega, eu coloco a câmera em um saco Zip grande e escondo a câmera onde for viável (normalmente dentro de uma bolsa Shimano Boroña) e nunca tive problemas.

Normalmente prefiro deixar as caixas de iscas e outras coisas molharem e tento proteger ao máximo a câmera e outros eletrônicos.

Mesmo para câmeras grandes essa "técnica" funciona (tenho uma 60D com lente 24-105mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ventura,

 

Só mais um pitaco! Eu também uso as bolsas da Shimano, que protegem de água, impacto e temperatura, e ainda cabem minhas iscas. Mas comprei um DryBag de 4L e um de 1L numa loja de montanhismo e ponho a máquina dentro do maior e carteira no menor, deixando o case original da máquina no barco/pousada. Estes sacos são baratos (acho que paguei uns R$ 15,00) e estanques e já me salvaram ano passado em Roraima, pois ficamos o dia inteiro na Chuva e não reparei que a bolsa Shimano não estava bem fechada.

 

Para surpresa minha, os dois DryBags (um com câmara e outro com carteira) dentro da bolsa estavam boiando, mas o interior estava seco e salvo.

 

Pela manhã, também deixo a máquina para fora do ar condicionado um tempo e depois limpo os filtros/lentes, pois se precisar usar na pressa ela ficará rapidamente embassada.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ventura, o que usualmente eu faço é manter a câmera em um case Weather Resistant para qualquer situação, que seguram bem a humidade e variações bruscas de temperatura.

Se a chuva chega, eu coloco a câmera em um saco Zip grande e escondo a câmera onde for viável (normalmente dentro de uma bolsa Shimano Boroña) e nunca tive problemas.

Normalmente prefiro deixar as caixas de iscas e outras coisas molharem e tento proteger ao máximo a câmera e outros eletrônicos.

Mesmo para câmeras grandes essa "técnica" funciona (tenho uma 60D com lente 24-105mm)

Legal Rodrigo,

 

Obrigado por compartilhar sua experiência

 

Abração

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ventura,

 

Só mais um pitaco! Eu também uso as bolsas da Shimano, que protegem de água, impacto e temperatura, e ainda cabem minhas iscas. Mas comprei um DryBag de 4L e um de 1L numa loja de montanhismo e ponho a máquina dentro do maior e carteira no menor, deixando o case original da máquina no barco/pousada. Estes sacos são baratos (acho que paguei uns R$ 15,00) e estanques e já me salvaram ano passado em Roraima, pois ficamos o dia inteiro na Chuva e não reparei que a bolsa Shimano não estava bem fechada.

 

Para surpresa minha, os dois DryBags (um com câmara e outro com carteira) dentro da bolsa estavam boiando, mas o interior estava seco e salvo.

 

Pela manhã, também deixo a máquina para fora do ar condicionado um tempo e depois limpo os filtros/lentes, pois se precisar usar na pressa ela ficará rapidamente embassada.

 

Abraços!

Fernando , obrigado pela sua dica , acabei  de voltar de uma viagem de férias com a patroa , peguei uma nevasca animal , a câmera ficou toda molhada , tentei improvisar um saco plástico, mas não deu  , depois limpei tudo com lenço de papel , e fico zera.

Vou arrumar alguns Zip.

 

Abração e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Existed algumas câmeras que Sao weather resistant, até aguentam uma garoa e tal, não sei se é o caso da d 90, mas as máquinas full frame e as lentes melhores também aguentam bem, são seladas.. Essas DSLR são bem resistentes até, a gente acha que não, vi um teste de um cara bagaçando uma cânon e ela funcionava depois.. É meio isso que o Eduardo falou mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...