Ir para conteúdo

Olhem a ignorância destes pescadores...


Posts Recomendados

#@@*&)(&¨*@!$$3##@ diabo::  diabo::  diabo::  mau::  mau::  mau::

 

Pronto, desabafei.

 

O que esse povo não sabe é que estão dando um tiro no proprio pé. bomba2  bang::   bomba2  bang::

Vai chegar o dia que quando voltatem para pescar não vão ter ação nenhuma.

Nesse dia não adiantara esbravejar negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que este tipo de atitude seja abominada e erradicada pelas gerações futuras, mesmo se tratando de um peixe que não é natural da bacia local, pois eu duvido que esses sujeitos irão comer todos estes peixes, garanto que irá estragar mais da metade que ficará congelada por um bom tempo. 

 

Ser humano ainda continua com essa sede insaciável por morte, precisa matar o máximo que conseguir para provar que é "fodão", "melhor pescador".....ah vá pra *&%# !@ * &%$#@, bando de %$#*&. Garanto que é este tipo de individuo que joga lixo na rua, que emporcalha as cidades e que polui a natureza, pessoas sem consciência alguma de preservação e manutenção, só querem saber de consumir o máximo possível sem pensar nas consequências.

 

Sempre falo para os meus alunos fazerem algo para manter a natureza saudável, por menor que seja, pois se cada um fizer a sua parte (pois individualmente parece que não fará diferença) o mundo será um lugar melhor, independente de qualquer tipo de governo, pois nós cidadãos que devemos a começar a dar o exemplo para depois pensarmos em cobrar algo.

 

E mais uma vez a impunidade prevalecerá, pois como o próprio sujeito que estava filmando disse, o tucunaré não é nativo da bacia local. Obrigado justiça, por ser tão cega e "justa".

 

Um bom domingo aos amigos do FTB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahn.. bem... ha dias venho me coçando para responder ao tópico mas vamos la...

 

Segundo a descrição do vídeo, isso foi pescado em 6 pessoas, sendo que o tucunare não é um peixe da bacia, portanto, não ha limite de tamanho, mas estavam dentro do que permite a lei de 10 kilos + 1 exemplar. Logo, estão absolutamente dentro da lei, lei esta que não foi feita por eles e na minha singela opinião é bem mais burra que os próprios pescadores (o dia que eu for pescar e tiver um fdp gritando, me xingando ou zuando vai no mínimo ficar com a cabeça no mesmo cordão dos peixes....).

 

Então ainda que a lei seja boa ou ruim, estão dentro do que se espera como aceitável ambientalmente (suponhamos que a lei foi feita com base no que os ambientalistas estudaram e disseram que é natural).

 

Pois bem, partindo desse pressuposto, venho mui respeitosamente dizer que pescadores de pesque e solte são almas evoluídas e centenas de vezes mais desapegado que os que levam para a casa. Porém, em momento algum, esses pescadores devem denegrir, criar conflitos ou escrever jocosamente sobre os que não compartilham da mesma idéia.

 

Pesco desde os 3 anos de idade, já fui para um sem número de rios, represas, lagos e mar. Ainda que me considere um simples caipira pescador de ocasião. Em absolutamente TODOS esses lugares, remotos ou não, tive a TOTAL e INEQUÍVOCA certeza de que quem acaba com os peixes não são esses pescadores de final de semana ou pescadores amadores.

 

O que acaba com os peixes são os malditos ribeirinhos que sob um disfarce de coitados, oprimidos pela sociedade, podem usar redes a torto e a direita, por que simplesmente a fiscalização nao os fiscaliza. 

 

qualquer ponte ou entroncamento que tiver perto de rio, lá estarão eles! Com redes, peixes de tamanhos proibidos, escondidos, usando bonés e camisa aberta!

 

Ha centenas, até o fantástico tempo atrás fez uma reportagem sobre eles. São exterminadores, entram e saem do rio pronto pra vender um trofeu para restaurante ou para quem quiser passar e pagar.

 

Porém não estão sozinhos! Ainda temos os repugnantes pescadores de arpão, cruéis e desleais. Temos a pesca comercial que é horrenda e sem nenhum controle. 

 

Afinal aqui nesse país, só se fiscaliza QUEM ESTA DENTRO DA LEI. Pq qm não está dentro da lei vive tranquilamente.

 

Mas de novo, não estão sozinhos.

 

Temos o governo que joga esgoto nos rios, temos fábricas sujando e temos muitos cabeças de jegue que jogam gasolina nas margens dos rios. Ou vai falar aqui que nunca viram manchas de oleo e gasolina antes de entrar no barco? 

 

Esses sim são assassinos, fazem isso 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano! Impunes!

 

Já esses gordos aí do vídeo, pescam de vez em quando, provavel que uma vez ou menos por mes, do contrário não iriam levar tanto peixe pra casa, ou suas esposas mães etc iriam trucidar com tanto peixe em casa lotando os freezeres, fora a sujeira..  Mesmo que esses caras vão 1 x por semana, só vão durante o fds, e para cada 10 pescarias ruins, tem uma razoavel. Isso aí do vídeo é uma exceção, nitidamente um cardume e eles aproveitaram. Pode ter certeza, cardume assim é uma vez na vida.

 

Estou cansado de ver coisas burras acontecendo no rio, em Icem-SP, tem nas margens vários grupos de pescadores profissionais, passam o dia inteiro quietinho, dpois das 5 horas saem para suas pescarias, com redes, com bombas, com espinhél e sei lá mais o que, a noite rola solta, são centenas, em acampamentos que se desmontam rapidamente. Esgoto direto no rio, uma festa... Aí durante o dia, a policia ambiental vem te fiscalizar como se você fosse um terrorista , chega com 50 pés no peito botando banca. Cansei de ver gente com medo jogando tralha tipo varinha, isca, sei la no rio por causa da ambiental, cansei de ver esses caras pescando o dia inteiro só enrosco e piranha.

 

Vai me dizer que esse coitado que chega no sábado depois das 10, vai embora domingo cedo acaba com os peixes?

 

NAOOOOO!!! esse coitado só é o culpado . Quem desgraçou chegou na segunda, foi embora no sábado e arrancou milhares de toneladas por noite. 

 

Enfim, ainda que esses gordos aí do vídeo não precisavam levar esses tucunarés para a casa, NEM DE LONGE são assassinos ou predadores. São só uns bobos. Metade ou 1/3 disso já é suficiente pra curtir meses de peixadas.

 

Esgoto, gasolina, pesticidas, pescadores profissionais, ribeirinhos, pesca comercial, entre outros problemas como grandes embarcações navegando (por exemplo á no pantanal onde a mineradora do Eike Batista se instalou, era um dos melhores pontos de pesca do país, hoje é quase estéril, cada vez que as barcaças passam jogam centenas de toneladas de terra no rio, e ainda remexem todo o leito, assoreando e deixando a agua quase uma lamaçal atrás... Isso várias vezes por dia...)

 

Não, não culpem os gordos do vídeo. Provavelmente eu não faria igual, pelo simples fato de não precisar ou achar que poderia devolver ao rio. Mas longe de mim colocar neles uma placa de assassinos. Nem de longe eles fizeram ou fazem mal ao rio.

 

Quer culpar? Quer ficar bravo? Temraiva? Tem todo direito, mas mire na desgraça correta, não no marketing que ela produz.

 

Meus 2 cents...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo totalmente com o amigo acima!

 

Todos tem sua parcela de culpa sim.

 

Más um dos mais culpados, são os que "mandam prender e soltar".

 

Há um tempo atrás, tive a liberdade de mandar uma pergunta "sugestão" para o MPA (ministério da pesca e aquicultura), pois não quero que aconteça com nosso já tão sofrido Tietê e demais rios que estão sofrendo com os baixos níveis.

 

Quando o início do represamento de nossa região, as "autoridades" não tomaram atitude alguma e o que se viu nas extensões das margens foi um verdadeiro massacre. Com o nível subindo, os cardumes migraram rio acima e o povo acabando com tudo.

 

Agora está acontecendo o inverso, rio baixando muito e o povo continua acabando com tudo.

 

Abaixo segue o e-mail de resposta do MPA.

 

Estimado Marcelo,

 

Recebemos sua manifestação e desde já agradecemos o contato.

 

Repassamos a seguir as informações prestadas pela Coordenação-Geral de Planejamento e Ordenamento da Pesca Artesanal Continental - CGPAC.

 

Esclarecemos que o Decreto nº 6.981 de 13 de outubro de 2009, regulamentou o art. 27, § 6º, inciso I, da Lei nº 10.683, de 2003, dispondo sobre a atuação conjunta dos Ministérios da Pesca e Aquicultura - MPA e do Ministério do Meio Ambiente – MMA, nos aspectos relacionados ao uso sustentável dos recursos pesqueiros. O Art. 1º do referido Decreto:

 

“regulamenta a competência conjunta dos Ministérios da Pesca e Aquicultura e do Meio Ambiente para, sob a coordenação do primeiro, com base nos melhores dados científicos e existentes, fixar as normas, critérios, padrões e medidas de ordenamento do uso sustentável dos recursos pesqueiros”.

 

Enfatizamos que a Portaria Interministerial nº 2 de 13 de novembro de 2009, art. 1º :

 

“Regulamentar o Sistema de Gestão Compartilhada do uso sustentável dos recursos pesqueiros de que trata o Decreto nº 6.981, de 13 de outubro de 2009”.

 

De acordo com art. 2º da referida Portaria considera-se:

 

“I - gestão compartilhada: o processo de compartilhamento de responsabilidades e atribuições entre representantes do Estado e da sociedade civil organizada visando subsidiar a elaboração e implementação de normas, critérios, padrões e medidas para o uso sustentável dos recursos pesqueiros”.

 

Portanto, diante do exposto, esclarecemos que as ações envolvendo as questões de ordenamento dos recursos pesqueiros, serão discutidas e elaboradas conjuntamente pelos dois Ministérios, para adequações a realidade de cada região, quando da instalação dos Comitês Permanentes de Gestão das bacias hidrográficas.

 

Esclarecemos também que os comitês, denominados Comitês Permanentes de Gestão da Pesca dos Recursos Pesqueiros – CPG são instâncias paritárias (50% representantes do setor governamental e 50% representantes da Sociedade Civil Organizada do Setor Pesqueiro), consultivas e de assessoramento para a definição de normas, critérios e padrões relativos ao ordenamento do uso sustentável dos recursos pesqueiros. Sendo assessorados por subcomitês científicos, subcomitês de acompanhamento e câmaras técnicas.

 

Entendemos que sua manifestação a respeito do Rio Tiete é de extrema relevância. Informamos que estamos entrando em contato com a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de São Paulo – SFPA/SP em busca de maiores informações técnicas adicionais, para que este Ministério, conjuntamente com o MMA tome as providências a cerca do assunto.

 

O Ministério da Pesca e Aquicultura espera que as manifestações recebidas por meio de sua Ouvidoria provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.

 

Ficamos na expectativa de tê-lo atendido satisfatoriamente.

 

Atenciosamente,

 

Maria Luiza Moretzsohn Gonçalves Ramos

Ouvidora-Geral do Ministério da Pesca e Aquicultura

 

 

BLÁBLÁBLA DEMAIS E NADA IRÁ ACONTECER!!!  mau:: 

 

:amigo: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos te responderam! Alguém lá estava com MUITO tédio pra isso ocorrer ehhehehe

 

Mas sim, não vão fazer NADA, até por que quando chegarem os tais ofícios de sei lá pra quem pra nao sei quem, já teremos o rio na mesma altura de sempre. 

Nisso concordo com vc. Até alguma atitude ser tomada, provavelmente o nível estará normalizado, porém o que eles chamam de "recurso pesqueiro" estará muuuuito mais baixo e sabe Deus quando irá se recuperar.

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...