Ir para conteúdo

Pedra do Cavalo - 28/6


Posts Recomendados

Olá, Pessoal!

 

Hoje tive um tempinho pra mim. Resolvi esticar as linhas e pescar sozinho. Vão ter que desculpar a qualidade das fotos.

 

Já cheguei tarde à água, mas como estava bem relax, não tinha pressa. Arrumei as tralhas com carinho. 

 

e783ab0c-a2fb-4a79-9105-1f711d55cfff.jpg

 

Foram 19 capturas (e algumas escapadas), mas não vou fazer uma coleção de fotos aqui. Amanhã estarei na água com um grupo de amigos, e a diversão certamente será ainda maior.

 

Um belo casal acabou atacando simultaneamente a isca. Isto aconteceu 3 vezes hoje, mas somente este veio com os dois peixes.

 

de294a4e-aebb-4f3f-9156-1a34dbb089f7.jpg

 

e8e18fa8-6038-41a2-a14a-40eac262b6ba.jpg

 

7ccd7a53-7de3-49b1-8973-8c82daeeffaf.jpg

 

Tem muito do padrãozinho... Resultado da subida recente da represa, garante muita ação e bons sustos.

 

ca8ffa3e-fe42-49f0-9881-5d26672c6072.jpg

 

7c55af62-3f15-4d45-949c-2e69007c9021.jpg

 

b5ac1ac8-1cf7-4683-8a93-d3cbc659f8ac.jpg

 

Agora o troféu do dia! 

 

c0a30163-3fbd-47c4-9a85-64fbe199ccdc.jpg

 

65bd72de-3acb-4945-8854-b8aa75d6fff5.jpg

 

aa9abcab-0378-4144-bde6-749a63349171.jpg

 

Grande abraço a todos e boas fisgadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonitos tucunas ... ainda nao tinha ouvido falar dessa represa. Meus parabéns

 

Felipe,

 

A represa de Pedra do Cavalo fica próxima às cidades de Cachoeira e Muritiba (ambas no recôncavo baiano) há menos de 2 horas de distância da capital !

O rio represado é o Paraguaçu, e parte dessa água abastece Salvador ! A outra represa mais próxima que fornece água à Salvador, é a de Santa Helena, essa bem mais próxima, cerca de 1 h de distância. Em ambas existem tucunarés, sendo de Pinimas, a grande maioria de indivíduos. Contudo, não há qualquer estrutura de pesca disponível para ser utilizada comercialmente, tipo um guia para lhe levar e passar o dia pescando... (pelo menos que seja conhecido e/ou indicado). Tem mesmo que levar o barco e "encontrar seus caminhos"...    ::fish2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, legal demais, não sabia que tinha tucuna bonito assim na área....ja pesquei em algumas represinhas em Sergipe e nas hidrelétricas do São Francisco, mas nada de tucunao assim.

 

E pela assinatura do colega Werner, agora tem guia na região, certo?

 

Parabens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Muito obrigado pelos comentários. Vou responder aos colegas e postarei um novo tópico, com a pescaria de hoje, que conseguiu ser melhor do que a de ontem. Neste novo tópico, apresentarei a represa e informações adicionais.

 

Marcelo Terra,

Essa cauda que parece bipartida, na verdade, está em recuperação, rasgou por algum motivo e está cicatrizando, mostrando que esse lindo peixe está bem saudável. 

 

Kid M

1-Iscas: recentemente, as iscas de hélice, mais especificamente o modelo Pavón Prop de 11 cm, da Caribe Lures, tem sido a isca de superfície mais produtiva. No entanto, desde a semana passada, o peixe acompanha mas não investe no ataque. Trocando por iscas de meia-água, podemos enxergar o peixe acompanhando e alternar o recolhimento com toques bruscos. A produtividade foi avassaladora com essa técnica.

2-Local: saímos próximo à Marina de Feira de Santana e pescamos por ali mesmo. Temos uma coletânea de pontos naquela região, o suficiente para uma dupla ficar uns 10 dias explorando. 

3-Estrutura: não tinha! Há tempos convido amigos de outros locais para pescar num pequenino barco com motor de 15 HP e as constantes demandas me levaram a ousar um pouco mais. Acabo de adquirir um Quest bem equipado para começar a guiar profissionalmente na região, estará disponível dentro de poucas semanas. Estarei limitado a uma dupla por final de semana por enquanto, mas já é uma opção para quem quer conhecer a região.

 

Rodrigo DF

Sinta-se convidado a vir conhecer a região. E você está certo, eu guio no local há algum tempo de forma amadora, passarei a oferecer o serviço em breve. Logo veremos um banner piscando pinimas no alto da página do FTB.  palmas::

 

Muito obrigado a todos pelas congratulações, mas quem está de parabéns é esse peixe que eu amo tanto, o tucunaré pinima.

 

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Werner,

 

A partir de que data você vai estar iniciando suas operações no Quest ?

Mais que provável uma saída para treinar os braços para chegar menos mau em Barcelos...

Como tenho uma terrinha em São Gonçalo dos Campos, e passo alguns fins de semana por lá, fica bem mais fácil !

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, 

 

A previsão é que em setembro já estejamos a pleno vapor.

 

Podemos marcar pra você qualquer final de semana em agosto, estão todos livres. Já julho está todo fechado. Nestes dois meses(julho e e agosto), pescarei com pessoas com quem já tenho alguma relação pessoal (obviamente a preço de custo). O que espero como feedback é que façam o máximo de críticas e observações.

 

Não estaremos experimentando apenas a pescaria na Pedra do Cavalo, mas também avaliando os periféricos, como pontos para almoço e qualidade deste, se a embarcação atende, a hospedagem (que ainda é distante da beira do lago), o que falta e o que pode ser dispensado. Estamos iniciando com muita humildade, mas não queremos deixar a desejar nos itens básicos.

 

Não fazemos nada sozinhos, por isso quero começar com os amigos, eles têm muito para contribuir. Sou muito grato a todos que me incentivaram e contribuíram para que eu tivesse a coragem de investir e tenho certeza que serão também os responsáveis pelo sucesso. 

 

Acredito que, em setembro, as portas estarão abertas e as promoções valendo. OPA! Deixei escapar um segredinho... hehehe

 

Grande abraço e muito obrigado pelo apoio de sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...