Ir para conteúdo

Pedra do Cavalo - 29/6


Posts Recomendados

Olá, amigos do FTB.

 

Postei um relato ontem e notei que pouca gente conhece a Pedra do Cavalo, então vou apresentar o local de forma breve e de acordo com a minha experiência. Outros pescadores daqui têm experiências bem distintas da minha, então podem complementar com mais informações.

 

Primeiramente, para visualizar o lago, acesse o Google e procure no mapa por Feira de Santana. Você verá, ao lado da cidade, uma porção de água. Para efeito de comparação, abra também o Lago do Peixe... hehehehe Sim, são quase do mesmo tamanho e ambos têm formato de Y por receberem água de dois rios. É muita água!

 

Bom, a semelhança acaba aí. O peixe aqui é o pinima e tudo é bem diferente na pescaria. Como quase não há galhadas, procuramos áreas rasas e pedrais. O peixe não gosta muito de zara, prefere hélice.

 

Eu mesmo só cheguei até as 10 lb (4,5 kg), mas a maioria dos meus amigos que sempre pescam por aqui já ultrapassou a marca dos 5 kg.  aplauso:: Vimos alguns peixes de 8 kg também, mas pegar que é bom...

 

Também é conveniente saber que Salvador está pertinho. Saindo do aeroporto, cerca de uma hora e meia até a beira do lago.

 

Bom, já deu para atiçar as lombrigas de muita gente. Vamos ao relato de hoje.

 

Mais uma vez, não farei aqui uma coleção de fotos. Deixo isso para o Facebook.

 

Começo o dia arrastando hélice, um peixinho de 1 kg vem a mil e tenta pegar a isca já saindo da água. Resultado: caiu dentro do barco e fez um auê até eu conseguir catar e jogar na água. Percebi que a maioria dos peixes seguia a isca sem atacar, apelei logo para a meia-água e começou festa!

 

De cara, sob uma chuva fina, o troféu do dia, gêmeo do peixão de ontem:

 

be2ce0f3-42a7-438d-b866-0edae4a00a9e.jpg

 

b5e6338e-d730-4303-b391-88439e0694c0.jpg

 

Soltura08.jpg?t=1404011131

 

Também como aconteceu ontem, um casal capturado de uma única vez.

 

2em1-2.jpg?t=1404011275

 

Pinimas01.jpg?t=1404011348

 

Soltura10.jpg?t=1404011456

 

::please:: Depois de ser enxotado da Copa do Mundo, Suarez veio relaxar na Pedra do Cavalo. A prova é que fisguei este tucuninha que foi antes capturado por ele. anjo:: Olha a marca na barriga do bichinho.

 

Luizito.jpg?t=1404011702

 

Para finalizar, mais um tucuna bonito.

 

Tucunaselfie3.jpg?t=1404011799

 

Grande abraço em todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, pessoal!

 

Esse tucunaré do vídeo acima pesou 5 kg, eu conheço o Alexandre. Quem filmou foi o meu parceiro, Jonathas. Depois que o Jonathas passou a pescar comigo, parou de matar os peixes, e o Alexandre parou de pescar! kkkkkkkkkkkkkk

 

Tenho mais algumas fotos de peixões aqui da represa, me adicionem no face: https://www.facebook.com/werner.dafonseca

 

Já vimos alguns peixes de 8 kg (na mão de ribeirinho buaa:: ), mas pegar na artificial que é bom... A maioria dos colegas passou dos 5 kg, eu só bato na trave.

 

Esse final de semana só eu peguei 50 tucunarés, mas o maior sempre escapa.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara, Mauro!

 

O meu maior mediu 67 cm, ano passado. Esse ano, 55 cm. Isso falando de pinimas.

 

De açus, ano passado peguei dois de 84 cm, sendo um de 20 e outro de 22 lb (agosto e outubro, respectivamente).

 

Quarta-feira é feriado na Bahia, estarei levando minha mãe e um casal de amigos no barco deles. Minha mãe pegou de 7 kg em Barcelos no primeiro dia, e ela fará aniversário na sexta-feira agora. Torço para que o maior seja um presentão na linha dela. Ela já sabe a importância de soltar, mesmo fazendo questão de levar um padrãozinho para comer em casa. Será um grande dia, com certeza vou relatar aqui.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...