Ir para conteúdo

[Smartcraft da Mercury] Aprenda a regular o Trim.


Posts Recomendados

Alguns amigos me perguntam como regular a altura do Trim corretamente, resolvi criar este tópico para auxiliá-los.

 

Essa dica vale para os motores Mercury acima de 115HP.

 

arrow:: Aqui vai a dica.

- Aperte simultaneamente os 2 botões do painel (MODE e LUZ) por 3 segundos.
- Vai começar a pistar CAL 1.
- Aperte MODE novamente.
- Vai pistar POP 1
- Aperte MODE novamente.
- Vai aparecer o ajuste MÍNIMO DE TRIM (0.0)...Aqui vai abaixar o trim do seu motor ao máximo...abaixe até o motor parar de descer. Feito isso, aperte o botão LUZ para salvar.
- Aperte MODE novamente.
- Vai aparecer o ajuste MÁXIMO DO TRIM QUANDO EM NAVEGAÇÃO (10.0), ou seja, até q o motor saia do calço dos pistões. Assim q o motor estiver pra sair do calço, vc aperta LUZ para salvar a posição (q é o 10 q vc quer chegar).
- Aperte MODE novamente.
- Vai aparecer o ajuste MÁXIMO DO TRIM QUANDO EM REBOQUE OU PARADO, ou seja, o motor vai subir totalmente fora dos pistões. Assim q chegar ao máximo possível, aperteLUZ para salvar a posição (q é a posição 25.0).

ATENÇÃO: Feito isso, aperte novamente MODE e LUZ (3 segundos) para sair do Cal 1....se não for direto para a tela normal do SmartCraft, e for para a Cal 2, aperte novamenteMODE e LUZ (3 segundos) para sair do Cal 2...Agora sim, vc estará na tela normal de uso do relógio....mas CHEGANDO NESTA TELA VC DEVERÁ DESLIGAR A IGNIÇÃO DO BARCO...esperar alguns segundos, e ligar novamente para q as alterações sejam recebidas pelo computador.

Sacou o esquema aí?!?!
Fazendo tudo certo, quando em navegação vc conseguirá fazer o motor subir até a posição 10.

Teste aí...  joia::: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Adriano....vlw a dica. 

 

Prontinho, editei o tópico e inseri q o tutorial é para os motores Mercury.  ::tudo::

Olá, Fabrício.

No seu tópico fala em "motores mercury acima de 115 hp"..... minha dúvida: inclusive 115 ou só acima de 115??

Abraço

Luís I.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Fabrício.

No seu tópico fala em "motores mercury acima de 115 hp"..... minha dúvida: inclusive 115 ou só acima de 115??

Abraço

Luís I.

 

Luís...o 115HP Optimax inclusive.  ::tudo::

 

Não tenho certeza, mas acredito q até os 90 Optimax tenham Smartcraft.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

boa tarde Fabricio

cara comprei o barco faz uns 15 dias e o smartcraft esta marcando o trim 0.0, tentei fazer e não sai do 00....

sabe o porque?

é um motor mercury 175 ProXS....

fico no seu aguardo

obrigado

 

 

Jornei...prazer falar contigo.

Seguinte...siga o tutorial q vai dar certinho.

Quando o relógio aparecer o 0.0...vc deverá descer o TRIM até ele topar em baixo. Aperta LUZ...e vai começar a piscar o 10.0...Vc vai subir o TRIM até o motor sair dos pistões (vc percebe q saiu pelo barulho diferente e maior velocidade de subida)...

 

E depois vá seguindo o resto do tutorial....Vai dar certo.

 

Na verdade o 0.0 não vai sair do lugar....Vc q deve descer o motor ao máximo...

 

Teste aí e me avise se deu certo.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jornei...prazer falar contigo.

Seguinte...siga o tutorial q vai dar certinho.

Quando o relógio aparecer o 0.0...vc deverá descer o TRIM até ele topar em baixo. Aperta LUZ...e vai começar a piscar o 10.0...Vc vai subir o TRIM até o motor sair dos pistões (vc percebe q saiu pelo barulho diferente e maior velocidade de subida)...

 

E depois vá seguindo o resto do tutorial....Vai dar certo.

 

Na verdade o 0.0 não vai sair do lugar....Vc q deve descer o motor ao máximo...

 

Teste aí e me avise se deu certo.... ::tudo::

 

 

 

boa tarde Fabricio

cara fiz diversas vezes, mais não da certo..... quando eu ligo a chave novamente o trim fica 0.0.....

será que não tem nada a ver porque eu tenho um relogio do trim no cockpit?

no seu aguardo e obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Fabrício, quando estou com baixa aceleração coloco meu trim em 11, como vc disse que o máximo é 10, será que pode atrapalhar o funcionamento do motor? Já verifique a pressão e a temperatura e está normal... Meu motor é um 115mercury e o bass é um trick

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, quando estou com baixa aceleração coloco meu trim em 11, como vc disse que o máximo é 10, será que pode atrapalhar o funcionamento do motor? Já verifique a pressão e a temperatura e está normal... Meu motor é um 115mercury e o bass é um trick

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Vitor, como assim, em 11???? Aparece o número 11 no relógio?!?!?

Se for, é só uma pequena diferença na configuração. Não vai dar problema....mas se quiser regular novamente e ajustar para o máximo ficar em 10...pode fazer.

Em alta aceleração o trim não passa do 10.

Em baixa ele vai até 25.

 

Regulando do jeito q falei vai dar certo... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...