Ir para conteúdo

13, 14 e 15/06 - Caseara-TO


Posts Recomendados

Caros amigos pescadores,
a história que venho lhes trazer hoje foi da nossa última pescaria, desta vez uma viagem.
 
Viajamos eu e Tiaozim Carvalho pra Caseara, cidade aqui de Tocantins, há uns 260km de Palmas.
Saímos na sexta-feira, primeiro dia de lua cheia, as 03:00am.
Chegamos no ponto de pesca por volta das 7 da manhã, mas só começamos mesmo a pescar lá pras 09:00am, quando saímos pra reconhecimento do local onde passaríamos os próximos dias.
 
 
O primeiro dia não foi dos mais produtivos, mas mesmo assim, conseguimos algumas capturas e foi importante pra reconhecer como estava o comportamento do peixe, o nível da água etc.
E por falar nisso, o nível da água foi o que mais nos atrapalhou. Com o lago cheio, as águas invadiam as galhadas e os peixes ficavam lá dentro, e era muito complicado tirá-lo de lá. Ou procurávamos algum lugar onde não tivesse tanta estrutura escondendo as águas e os peixes, ou tentaríamos tirar eles de lá. Preferimos a primeira opção. E o resultado do primeiro dia segue:
 
gHB2UID.jpg
 
K4NGpyU.jpg
 
ggeMis2.jpg
 
8SzoQMA.jpg
 
PquzgAs.jpg
 
jaQXZt0.jpg
 
luzyWZ6.jpg
 
mwTuacl.jpg
 
94z7zdf.jpg
 
5u4Vki6.jpg
 
 
O segundo dia sem dúvida foi o melhor.
Foi aqui que conseguimos a maior quantidade de tucunaré e em maior número.
Estavam bem ativos e constantemente subiam à superfície pra dar espetáculo.
Pegamos bastante tricks de média de 1kg, mas preferimos fotografar somente os maiorzinhos.
E novamente, seguem as fotos:
 

CrtBlUb.jpg
 
w0Cl6Hu.jpg
 
AjoHwMC.jpg
 
NzZLdm5.jpg
 
TK5Tt9s.jpg
 
p5NmGAi.jpg
 
jLZAX6G.jpg
 
W8EWG0O.jpg
 
iWXLSqy.jpg
 
RAQ6RWF.jpg
 
p0elm6B.jpg
 
FdqwYW8.jpg
 
vMYcGwV.jpg
 
MSV6aN2.jpg
 
NC26bqf.jpg
 
AUiGc4W.jpg
 
fMoYAed.jpg
 
yKfyXRY.jpg
 
et3WD8F.jpg
 
4KAxAL6.jpg
 
HW3gN8Q.jpg
 
cXytgTq.jpg
 
8Bsu5RE.jpg
 
uKjMIve.jpg
 
14WZBO0.jpg
 
wQ1sU3N.jpg
 
i2Gkffx.jpg
 
bwCKvdY.jpg
 
3IRwN58.jpg
 
SrnV7MF.jpg
 
LRmE6nR.jpg
 
TWKZtuL.jpg
 
kRaKODC.jpg
 
K0EUrsL.jpg
 
 
 
Algumas fotos da natureza que nos encantou por lá:
 
 
qzOgSfw.jpg
 
lA4faDF.jpg
 
C2P7af5.jpg
 
nkdZ0Bn.jpg
 
Tz6Waut.jpg
 
 
Por fim, o terceiro dia eu não vou nem comentar.
O comportamento dos peixes mudou abruptamente e das 06:00am até as 09:30am, não tivemos mais que 5 ataques e apenas duas capturas.
Com as condições completamente desanimadoras e desfavorável, decidimos levantar acampamento, já que ia dar um trabalhinho organizar tudo.
Assim, chegamos novamente à Palmas, na mais perfeita harmonia e agora com uma paz de espírito tremenda.
 
 
Se eu tivesse que dar um feedback dessa pescaria, em hipótese alguma a classificaria como ruim.
É lógico que as condições adversas de água não deixaram que nossa pescaria fosse a mais produtiva possível.
Mas estar 3 dias, sem acesso a celular, ao mundo exterior, apenas curtindo a natureza e esvaziando a mente fazendo o que a gente mais gosta, é sem dúvida algo que quero pra toda minha vida.
 
A propósito, caros pescadores.
Vida longa e próspera,
a nós e a todos os tucunarés que ainda temos por capturar.
 
 
 
[iNFORMAÇÕES ADICIONAIS]
Conjuntos usados:
Por mim: Vara MS Liger 15lb + Cronarch 51MG + Linha G-SOUL 30lb
         Vara Albatroz Viper 17lb + Orion Titanium 12000 + Linha Power Pro 30lb
 
Tiãozim: Vara Albatroz Enzo I + Core 51 MG7
         Vara Custom Blank Shimano 20lb + Aldebaran BFS
 
 
Iscas mais usadas: Superfície: Zig Zarinha, Bonnie 85 e 95, Giant Dog, FireStick, NN T-JET 90, Stick Popper Borboleta
                   Meia água: MS Inna 70 e 90, Rapala X-RAP, Curisco e Perversa (twitch bait).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...