Ir para conteúdo

Tucunare açú.Vara para molinete..Ajuda


Odirlei Borin

Posts Recomendados

Olá amios pescadores de plantão..

Meu pai irá me acompanhar a Barcelos esse ano, e não abre mão dos molinetes, e precisa de uma vara para fazer conjunto com stradic cI4 4000...vara para usar com isca de meia agua, jigs e subsuperficie..

 

será sua prileira vez em Bracelos e pesca com artificiais..

 

oq voces me sugerem...

 

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos cair na realidade meus amigos...

 

Contribuo com a experiência de ter permanecido fiel aos molinetes, apenas isso...

 

Com relação a indicação solicitada, as opções são variadas, esbarrando sempre na questão do benefício x custo !

 

Sugiro que ele possa ter duas possibilidades de conjuntos :

 

1. Seria o para maior uso, composto por uma vara de 6' (foi com a que me adaptei melhor), MH, 8-17 lb, com ação rápida ! - Fenwick, Berkley e até mesmo as Rapalas funcionam bem !

 

2. A segunda alternativa, a mais recomendada, é que busque  customizar uma vara com as características para dar comodidade a seu pai ! 

Por exemplo, cabo mais longo para servir de apoio ao antebraço na questão de travar o peixe (faz diferença).

Modulação do Blank para que não seja tão duro, mas que mantenha as características de ação rápida !

Nessas condições, pode ser algo na linha de 10-20 lb.

Reel Seats de boa qualidade para não ficarem afrouxando depois de alguns lançamentos (sem esquecer que serão sempre muitos deles...).

Passadores para uso com linhas multifilamento, e mais que tudo, algo que combine bem com essa máquina que é o Stradic !

 

Lembro apenas que nem sempre são as "iscas grandes" que pegam os brutos na Amazônia, motivo a ser levado em consideração na hora de ver a dureza do blank, pois vai precisar arremessar iscas pequenas, com pouco peso, e algumas vezes contra o vento, ou seja, flexibilidade é item importante...

 

Como tenho customizado minhas últimas varas, fico sem nomes específicos para sugerir algo pronto de fábrica !

Insisto contudo na verificação de algo preparado para ele, pois pode custar um pouco mais caro, mas será algo duradouro...  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Como sempre o mestre Kid dando aula aqui pra gente, vai uma dica...rs

 

Irei pescar com minha esposa este mês na SM, como quero que ela pegue "gosto" pelo esporte, mandei customizar uma vara e ficou show....a vara pesa 95 g, o blank é de ação rápida (apesar da amplitude do casting, sugerindo ser moderado), pedi prioridade no peso para o Waka e para "enfeitar" alguns detalhes para combinar com o stradic que comprei para ela....ficou muito show e o conjunto com aproximadamente 300 g.

 

Acredito assim como o Kid que para AM um blank 20 Lb seria o ideal.

 

Waka.jpg

 

waka1.jpg

 

Abraços e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado meus amigos. E de grande valia ajuda de todos. Mas a princípio ele pensa em comprar alfobre fábrica. Ainda e a primeira vez na modalidade e vcs sabem como é. Até que goste pensam em gastar algo mais. Ainda a procura. Quem puder me indicar, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada na Linha da Rapala (Gold ou Platinum) !

 

Acredito que possam satisfazer...

 

Tem também a da Intergreen na Martinelli que vale conferir :

::link2::  http://www.martinellishop.com.br/details.php?id_prod=1313&p=/pesca/vara-intergreen-tiger-power-tps-56m-1-8-17lbs-para-molinete.html

 

Se for para "economizar o máximo", vá ver as Marine Sport, que podem apresentar um preço menos salgado - Hunter é uma opção... (pelo menos para esse propósito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada na Linha da Rapala (Gold ou Platinum) !

Acredito que possam satisfazer...

Tem também a da Intergreen na Martinelli que vale conferir :

::link2:: http://www.martinellishop.com.br/details.php?id_prod=1313&p=/pesca/vara-intergreen-tiger-power-tps-56m-1-8-17lbs-para-molinete.html

Se for para "economizar o máximo", vá ver as Marine Sport, que podem apresentar um preço menos salgado - Hunter é uma opção... (pelo menos para esse propósito)

Estou pesquisando Justamente essas caro Kid.

As intergreen tem vários modelos. Mas a gold e a platinum ainda não encontrei na versão molinete. Vamos a procura.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí, amigão:

 

vara-intergreen-esmeralda

http://www.reidapesca.com.br/produto/pesca/varas/6733-vara-intergreen-esmeralda-10-20lbs-1-82m-para-molinete

Nessa loja precisa ligar pra confirmar estoque

 

vara-v-fox-t-blade

http://www.buriman.com.br/varas/molinete/vara-v-fox-t-blade-f2-5-6-8-20lbs-molinete.html

 

Não conheço pessoalmente nenhuma das duas na versão para molinete, mas pela versão de carretilha que conheço, acho que está de bom tamanho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí, amigão:

vara-intergreen-esmeralda

http://www.reidapesca.com.br/produto/pesca/varas/6733-vara-intergreen-esmeralda-10-20lbs-1-82m-para-molinete

Nessa loja precisa ligar pra confirmar estoque

vara-v-fox-t-blade

http://www.buriman.com.br/varas/molinete/vara-v-fox-t-blade-f2-5-6-8-20lbs-molinete.html

Não conheço pessoalmente nenhuma das duas na versão para molinete, mas pela versão de carretilha que conheço, acho que está de bom tamanho![/quote

Obrigado betão. A esmeralda na versão carretilha também conheço. E florete demais. Viu conferir e talvez compre as duas citadas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odirlei,

 

Não comprei, mas peguei em mãos e gostei, foi da R-Type da Rapala, muito leve e rápida, só que o preço não é "low cost", te indicaria também tamanho 6'.

 

Outra opção seria a Crucial 5'9" 17 Lb top também, mas já quase no preço de uma custom...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odirlei,

Não comprei, mas peguei em mãos e gostei, foi da R-Type da Rapala, muito leve e rápida, só que o preço não é "low cost", te indicaria também tamanho 6'.

Outra opção seria a Crucial 5'9" 17 Lb top também, mas já quase no preço de uma custom...

Abs

Pois é Nilton

A esmeralda pesa 190g. Achei pesada demais. A rtype só encontrei a 17 lbs. Vou ver quanto pesa a vfox. Meu pai tem quase 70 anos a vara deve ser leve. Se não ele vai desanimar. Ainda mais q e sua primeira vê de artificial. Mas muito obrigado Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, é cada opção melhor que a outra.

Eu uso é a Evolution que comprei por 65,00 pilas. :gorfei: :gorfei:

Llkkkkkkkk

Pois e Rodrigo. Estava olhando as cara q tenho e achei aqui em casa uma evolution de 20 lbs. Acheiba vara levezinha. Acho q vou testa lá

Mas as opções para molinete são bem menores. Isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Kid,

To indo para a Amazônia nessa temporada e vou levar meu filho for 10 anos.

Ele não tem muita experiência com carretilha e estou fazendo um treinamento intensivo até à data da viagem aprox. 45 d.d. Estou levando 2 conjuntos de 20 lbs, um 5.3 e outra 5,6. Me recomendaram levar um conjunto de molinete, caso ele tenha dificuldade no processo inicial de adaptação. Qual a configuração do conjunto ( vara e molinete ) que vc sugeriria?

grato 

 

Cabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JH arrow:: Apareceu mestre ?

Precisa aparecer mais vezes, amigo !

arrow:: Não posso avaliar essas varas Venator por não tê-las usado (ou visto), mas não podem ser coisa ruim...

Acho apenas - se é que posso - que o tamanho poderia ser (como opção) de 6'mestre::

 

Para quem está começando, estrear com algo desse "naipe" já é coisa parecida a começar comendo filé mignon... lingua2::

Mas a opção é de quem vai adquirir o equipamento :read:

Cabe, tem coisa bem menos cara para funcionar para seu filho, embora...

Eu - particularmente - ainda não consegui deixar de usar os molinetes... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...