Ir para conteúdo

Bassboat só para rios e lagos? E no mar? Outras dúvidas...


Posts Recomendados

Vi alguns videos aqui no forum de marolas medias e inclusive um no mar de um ranger que mais cavalgava que andava.

 

Obviamente que nao afunda, sao barcos de fibras que por si só são bem mais difícieis de submergir , fora que é bem largo, mas ficou na minha visao de leigo que nunca viu um bassboat de frente, muito ruim de navegar.

 

Creio que seja justamente pela sua caracteristica de ser largo, com um V bem suave e curto de cumprimento (o que faz ele cair e subir muito mais que um barco cumprido que acaba tendo mais que um ponto tocando uma ou duas ondas ao mesmo tempo).

 

É isso mesmo? 

 

E aquele bassboat de menos de 10 mil? É bom? Com um 40tao ele anda mesmo?

 

Percebi um leve problema com algumas marcas e uma sardinha a mais pra megabass... pq disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra...vc está totalmente correto nas suas observações.

 

Bassboats não foram feitos para navegar em mar. isso é fato.

Claro q se o pescador for usar o barco para navegar em áreas abrigadas, sem problema. Mas, navegar em água agitada, os bassboats são totalmente "incompatíveis".

As razões?!?! Vc mesmo deu. Barco muito largo, suave quilha, muito curto, borda baixa, e por aí vai. Mesmo q o barco não afunde, vai dar, muita cacetada em quem estiver dentro.

 

Sobre o barco de menos de 10mil, não posso falar nada, pois não conheço...vc terá q mandar uma MP para alguém q já tenha o barco. Ele sim, poderá te dar um "feedback" perfeito sobre a embarcação.

 

E sobre a sardinha pra MegaBass...vou postar o mesmo texto q postei em outro tópico...Qualquer dúvida é só falar.

 

Agora, uma coisa q tb sou obrigado a dizer, mas acredito q após lerem o longo texto, vcs entenderão o meu "rabo preso" com a Megabass.

 

Há 3 anos atrás mal sabia o q era um bassboat. Foi aí q em uma feira de pesca q aconteceu aqui em Brasília, eu tive a oportunidade de fazer um orçamento (quase morri quando vi o preço....kkkk).  gorfei::   gorfei::   gorfei::

 

Eu estava super feliz com uma lanchinha de alumínio q acabara de comprar com a ajuda do meu pai e do me irmão...hehee...O gerente do banco nos fez um empréstimo...e estávamos com a lanchinha dos sonhos (um TucunaBass da Pantanáutica com motor 60HP com 5h de uso...hehhee)...

 

Na feira haviam 3 marcas de bassboats sendo vendidas.

Naquele dia, pra mim, qualquer um deles me serviria muito bem...Todos lindos, e a conversa dos vendedores era uma só...."O MELHOR BARCO É O MEU"...o da concorrência é isso, é aquilo e por aí vai.

 

Foi aí q a opinião do Eribert me ajudou muito na escolha. O cara tinha 3.000 horas de pilotagem de bassboat.

Aos poucos fui pegando as informações dos proprietários de bassboats...e não dos vendedores...heheee...

 

Comprei o meu primeiro barco, um BassMaster...e puts, vou te falar uma coisa...O barco é perfeito. Simplesmente perfeito. Até o meu atual barco, q é o Megabass, tem uma geleira q não chega nem perto da do Master...mas foi aí q comecei a entrar neste mundo dos bassboats.

O q vou falar aqui vai chatear muita gente...mas quem tem bassboat sabe q o q vou dizer é a verdade.

Temos muitas boas fábricas no mercado...mas tem muita, mas muita informação omitida e q os novatos nesta área desconhecem.

 

Uma das fábricas tem um barco quase perfeito. Navega muito bem, plaina muito bem, aceita super motores e tals...Na minha opinião o barco é 90% perfeito. Todos os outros bassboats desta fábrica são, na minha opinião, 60% perfeitos...ou seja, são bons, mas já cai muito em relação a este q estou falando. e olha q eles tem muitas, mas muitas opções de barcos medianos. Ocorre q vários deles são mal resolvidos, uns demoram a plainar, outros as tampas abrem pro lado errado, falta de capricho na produção, pintura de má qualidade e por aí vai. Mas isso não quer dizer que o barco não atenda os clientes dele e não seja bom.

 

Uma outra fábrica vive de vendas casuais...Inclusive vende muito a preço de custo pra pagar a produção. As pessoas q tem comprado este barco pagam muito pouco pelo produto, ou seja, vende pq é barato (e ainda fode o mercado)....e depois, quando querem pular para um barco maior, estão com uma "bucha de canhão" nas mãos...pois não vende mesmo...O barco é bom, mas ainda tem q evoluir muito pra competir com os bons q já temos no mercado. Mesmo achando a empresa muito interessante, ela não tem ido bem - dizem até q fechou - .Uma pena, pois a concorrência é tudo no mercado e os caras são do bem.  Mas isso não quer dizer que o barco não atenda os clientes dele e não seja bom.

 

Tem outra fábrica q é uma piada. Está no mercado pq tem barcos q navegam muito bem, mas o q vende é no grito e para os inexperientes do mercado. Logo q os donos descobrem as outras marcas, quase dão os seus barcos para comprar um novo da concorrência...hehee....A empresa engana o cliente na cara de pau. O negócio é vender.

Já vi barco desta empresa afundando...e foi o barco top da linha...E não foi ninguém q me contou...eu vi o barco afundado na beira do barranco. Vendem com a promessa de fazer isso e aquilo....mas depois deixam os clientes na mão.

Bom saber q aqui na nossa região vende 1 barco por ano...hehehe...e pra cliente enganado.

 

Uma outra fábrica, q usa outro material na confecção dos bassboats, é uma  verdadeira piada...Na verdade o dono é o maior caloteiro do mercado. Chega a ficar 1 ano pra entregar um barco, isso, quando entrega. Conheço vários pescadores q foram enganados por ele...Outros tiveram q arrancar motores e acessórios de dentro da casa do cara para q o calote não fosse maior. Um amigo meu viajou de Brasília para Curitiba pra arrancar coisas de dentro da casa dele...mas até hoje, 2 anos depois de ter pago o barco, ainda não recebeu o produto, nem o dinheiro de volta. E o cara é tão cara de pau q admite ser caloteiro...kkkkk..

Até um dos representantes dele ele conseguiu enganar...hehee....O cara fez a maior propaganda, fez um trabalho sério de divulgação e tals, e foi enganado pelo patrão....hehee...Pior não é isso....vejo vários amigos aqui do fórum mantendo contato com ele. Vão se lascar todos.   lacou::

 

Então é isso...Tem muita, mas muita informação q não posso passar aqui pra não criar problema pra mim e para o fórum...mas fato é q todas as empresas possuem bons produtos e tb possuem as suas falhas, seja no pós-venda, na venda mesmo, em algum coisa da produção e tals....mas o q vc dificilmente verá são clientes da MegaBass vendendo o seu barco e indo pra concorrência.

Se vê muito, mas muito, é o contrário....são os donos de outras empresas vendendo super barcos e migrando para um MegaBass.

Hj mesmo, estive conversando por email com dois proprietários de barcos concorrentes q querem vender barcos com pouquíssimas horas de uso e migrarem pra Megabass.

Dois barcos bassboats serão anunciados no fórum no decorrer da semana, fiquem de olho pra confirmar o q estou falando.

 

E sexta-feira o amigo Raul Neto do MS estará em Brasília pra ver o meu barco...O cara tem um barco da concorrência mas quer dar uma olhada no meu barco antes de partir pra um MegaBass.

 

Então é isso...A MegaBass ainda tem muito o q evoluir como indústria. Na verdade eles eram totalmente artesanais há 6 anos atrás...São pessoas do bem, super leais e q amam o q fazem. E desminta quem achar o contrário...mas hoje a MegaBass tem 8 tipos/modelos de barco....e todos, todos são super barcos nas suas categorias, acredito q todos são de 90% pra cima de perfeitos. E o Master, pra mim, tem o projeto mais perfeito do mercado. É um barco perfeito, sim, 100% de perfeição em tudo.

 

E aí, como não ter o rabo preso com uma empresa destas?!?!?!! Eles ultrapassaram os 700 barcos produzidos...e continuam agradando a cada dia. 

Um dia poderá surgir uma empresa melhor e com produtos melhores (o q acho difícil), mas até lá, sou 100% MegaBass.

 

E desculpem o longo texto...blz?!?! hehehee....Vamos pescar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem se interessa e tenha experiencia em montar uma fabrica de barcos comigo? Falo serio...

 

Enfim... O post foi esclarecedor, mas dar nomes aos bois é necessario, por que numa dessas, posso cair no caloteiro ou nos vendidos a grito e nao estar sabendo... 

 

Mesmoa ssim, obrigado pelo post ! Nao tinha visto ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehee......entendo a sua preocupação....mas seguinte, tente enviar o máximo de MPs para os donos de barcos bassboat. Mande para a turma aqui do fórum mesmo, pegue a opinião com o dono, não diretamente nas empresas...

 

O q vc está pensando em montar?!?! Dependendo do q queira, te passo uma lista dos donos (independente da fábrica).

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em número, gênero e grau com o parceiro Fabrício, não tiro uma virgula... Temos bons produtos no mercado, mas existe a Mega Bass que é excelente, não digo somente para puxar sardinha para uma determinada marca mas assim como o maninho Eribert, tenho algumas horas de navegação com Bass e garanto que não são poucas... E naveguei com quase todos os modelos que estão no mercado atualmente e posso afirmar que a Mega Bass antiga Bass Boat além do excelente produto, possui o pós venda e suporte para o consumidor excepcional para não falar perfeito... A dedicação do Juarez e Janaína para com o seu consumidor é notável em toda entrega... E isso faz uma grande diferença e temos que levar em conta. Então, ao pensar em comprar um Bass, uma pesquisa e analise não custa nada, pois não é um produto barato, por isso sugiro gastar bem para não se arrepender depois. Se possível navegue em bass de amigos, confira o acabamento, isso ajudará na sua formação de opinião na hora da compra.

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, acho que ninguém vai detonar uma marca de barcos publicamente. Mas pessoalmente ou por telefone vc pode conseguir informações úteis. Antes de comprar meu barquinho liguei para diversas pessoas que tinham anunciado e já tinham vendido seu barco, portanto não tinham interessem em elogiar o barco para vender. Ai fui formando minha opinião e o que eu precisava em um barco. Todos tem prós e contras e ai você toma sua decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Tucunaré da Fibralar (antecessor do atual F3) em Bertioga /SP, gosto muito do barco e posso dizer que navega muito bem em águas agitadas, inclusive na barra, mas a navegação não é confortável quando você está realmente "no mar", acaba molhando um pouco e o passeio se transforma em perrengue. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguem se interessa e tenha experiencia em montar uma fabrica de barcos comigo? Falo serio...

 

Enfim... O post foi esclarecedor, mas dar nomes aos bois é necessario, por que numa dessas, posso cair no caloteiro ou nos vendidos a grito e nao estar sabendo... 

 

Mesmoa ssim, obrigado pelo post ! Nao tinha visto ainda!

Seria interessante, esta faltando concorrencia no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...