Ir para conteúdo

Dica carretilha/recolhimento para usar isca Zara


Posts Recomendados

Pessoal...

Sou destro e nao sei porque acostumei a usar manivela direita. Nao incomodo a troca de mao para lancar e recolher.

Uso helice, sub superficie, meia agua, jig, etc sem problema.

Mas a Zara ta dando um trabalho danado com a mao esquerda...

Fiz um teste doido aqui e coloquei a carretilha para baixo e tentei dando toque de ponta de vara com a mao direit e zarou desde a primeira!

Vou ter que adquirir uma carretilha de manivela direita so pra usar zara... Complicado... Se aparecesse ate alguem querendo trocar carretilha eu pensava... Talvez eu abro um topico la em Traias...

Mas agor queria dica de carretilha e relacao de recolhimento ideal para zara... Pelo menos duas opcoes... Uma mais baratinha e uma mais top...

Abraco!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio

 

Minha sugestão: adquira uma carretilha de manivela esquerda e mantenha a outra (direita).

Vá treinando com as duas e verá que em pouco tempo estará bem com ambas. Essa é a melhor situação, pois você poderá descansar, alternando os conjuntos.

Eu acreditava que não conseguiria fazer isso, mas em pouco tempo me adaptei e praticamente não sinto diferença entre elas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei hoje um tanto de zara...

Botei zig zarinha, tucuna monstrr, spock jr, minnow t10, deconti z90, macetao, etc...

Todas zaram com facilidade... So o macetao q achei mais chato, mas ainda assim consegui...

So que so saiu bacana quando inverti a carretilha igual a posicao de molinete kkkk

Tinha uma t20 mas nao pus pq era grande demais para as trairas aqui...

Vou tentar mais vezes com a mao esquerda... É muito sem coordenacao, os toques saem muito curtos e embanana tudo kkkkk

Ate anunciei em Traias... Dps vejam la...

Negocio é que sou impulsivo demais e, igual comentei com o fabricio, jaja to desistindo kkk

Obrigado pessoal

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lênio, também sou da mesma opinião que você. Sou destro, arremesso com a direita e recolho com a direita. Já, algumas vezes, tentei treinar com a manivela esquerda e não me adaptei. Como tenho quatro carretas caras com manivelas direitas, é prejuízo querer trocar ou até mesmo mesclar entre direita e esquerda. Prefiro permanecer do jeito que está, porque se você se adaptar com esquerda, talvez irá mudar de carreta, e na hora da venda ficará difícil pegar uma grana razoável pelas quase novas de manivela direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, foi treino mesmo. Visualizei muitos vídeos do Nakamura, Hajime Murata, entre tantos outros. Eles podem até recolher com a esquerda, mas é coisa rara de se ver.

 

Na verdade não me sinto à vontade com a manivela esquerda, fico perdido na hora do trabalho da isca. Tentei inicialmente com molinete, porém sem êxito. Sei que muitos dizem que o mais correto seria a esquerda pra destros e direita pra sinistros, só que na minha concepção acho melhor o conforto do arremesso e recolhimento e, hoje fico mesmo com manivela direita sendo destro.

 

O único inconveniente disso tudo (destro com manivela direita) é a troca de mão quando vai-se recolher, mas é tempo insignificante para se começar a trabalhar a isca, e o que vai fazer você pegar o peixe é a sua técnica em trabalhar a isca.

 

A dica seria o movimento de treme-treme da ponta da vara (movimento diagonal) aliado ao sincronismo com a manivela. Se estiver com carretilha muito rápida (8.0 ou 9.0) faça recolhimentos mais lentos. Se estiver com uma de 6 até 7.xx, recolhimentos mais rápidos, lógico, sempre obedecendo a particularidade do tipo e das manhas dos peixes.

 

Até agora, não sinto falta de ter que trocar carretilha por causa de manivela considerada invertida. Mas se você realmente quer mudar, aí terás que começar do zero no quesito sincronia de vara, dedo e manivelada.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...