Ir para conteúdo

Dúvida vara liger ou Hunter Fish Z


FernandoRdaS

Posts Recomendados

Amigos estou com uma dúvida q tá me tirando o sono. Estou querendo comprar uma vara nova para pesca de Tucunare, trairas, matrinxã, pial e piranhas em rios que costumo pescar, onde os peixe não passam de 4 kg.

Estou em duvida da vara liger 15 lb ou a Hunter fish z 17 lb.

A questão da dúvida é mais sobre a ação da vara, sei q a Hunter tem ação rápida e a liger ação moderada, particularmente gosto mais de varas com ação rápida, mais como uso muito iscas mais leves ( 6 a 12 g) acho q a liger iria me atender melhor mas será que ela trabalharia as iscas de superfície tão bem quanto a vara de ação rápida.

A grande vantagem da liger que me chamou muita atenção e o peso 96g contra 120g da hunter.

Estarei usando essa vara com uma carretilha da MS Black Window.

Espero q possam me ajudar a decidir.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Para o tamanho de seus peixes e principalmente pelo peso das iscas que pretende usar, iria de Liger sem pensar 2X, por conta da ação (moderada), como vc mesmo já citou (ação moderada do blank favorece arremessos com iscas menores) e também pelo peso da vara, que traria mais conforto para as suas pescarias.

 

Abraços e boa sorte na escolha ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to montando um conjunto igual o seu, ja comprei a vara liger 15 lbs, e vou colocar uma carreta BW, porem não pesquei com ela ainda, mais é uma ótima vara muito leve nem sente na mão, porem não posso falar muita coisa pois ainda não trabalhei nenhum isca com ela, se fosse você iria de liger, principalmente pelo peço das iscas e dos peixes que vai pescar.. Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Para o tamanho de seus peixes e principalmente pelo peso das iscas que pretende usar, iria de Liger sem pensar 2X, por conta da ação (moderada), como vc mesmo já citou (ação moderada do blank favorece arremessos com iscas menores) e também pelo peso da vara, que traria mais conforto para as suas pescarias.

 

Abraços e boa sorte na escolha ai....

Vlw Nilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas varas e uso para mesma finalidade que vc está querendo, iria de liger fácil fácil hj tenho duas que uso como titulares uma 12 lbs e uma 15 lbs.

Grande abraço amigo

Obrigado pela dica chará. Mas quanto ao trabalho com iscas de superfície ( Zara, stick, etc) tem a mesma eficiência para se trabalhar quanto uma vara rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica chará. Mas quanto ao trabalho com iscas de superfície ( Zara, stick, etc) tem a mesma eficiência para se trabalhar quanto uma vara rápida.

A eu trabalho de boa acho que vai de adaptação sei lá eu uso a de 12 lbs para twich bait meia água e para zaras que são um pouco mais pesadas a de 15 lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, vai de Liger sem pensar, só a qualidade do componentes dela já é show, mas o fato é que você terá um conjunto muito equilibrado para os arremessos.

Uso uma Chronarch Ci4 com uma Liger 5'4" 15lbs moderada, ficou top demais, e olha que pesquisei e testei muitas outras alternativas, entre rapala, Intergreen, v-fox, na faixa até R$400,00.

 

Boa pesca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, vai de Liger sem pensar, só a qualidade do componentes dela já é show, mas o fato é que você terá um conjunto muito equilibrado para os arremessos.

Uso uma Chronarch Ci4 com uma Liger 5'4" 15lbs moderada, ficou top demais, e olha que pesquisei e testei muitas outras alternativas, entre rapala, Intergreen, v-fox, na faixa até R$400,00.

Boa pesca!

Obrigado Liandro. Vou de liger mesmo. Assim q chegar postou aí pra galera.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...