Ir para conteúdo

Pra quem acha que um inflável 3,20mts com Mercury 8HP não dá pesca


Posts Recomendados

Oi Pessoal,

Quero compartilhar com vocês um vídeo do meu "brinquedo" que sempre me garante ótimas aventuras de pescaria e com uma performance exemplar.

Tem gente que acha que um 8HP é fraco para grandes represas, estão enganados, esse conjunto leva muito bem 2 a 3 pescadores.

Mas vejam a performance do bixinho, qualquer dúvida é só perguntar.

 

Um forte abraço

Rudão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu conjunto parece que ficou bem equilibrado.

 

Parabéns!!!

 

Qual o peso do inflável ??

Valeu!, também acho esse conjuntinho show de bola, e olha que tenho uma lancha de 16pés, mas não me desfaço deste pequeno valente nem a pau...

 

Não tenho certeza, mas acho que o bote com os remos mais piso que é de alumínio deve dar uns +- 40/50 kilos. digo isso por que quando estou sozinho, tenho que dividir essas coisas em duas ou tres viagens pra levar até a beira, mas quando estou com um dos compadres, levamos tudo numa viagem só.

Bom, o motor obviamente é aparte, ele pesa uns 25 kilos, uma pessoa leva numa boa.

 

abs.

 

Rudão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo conjunto... redondinho hein... prático e leve, carrega em qualquer lugar.

 

Uma dúvida, desculpe a ignorância. Num rio onde geralmente tem galhada submersa e você pode, não que ocorra sempre, trombar em algum galho desses. Em relação ao risco de furar ou rasgar, é grande ?

 

Outra coisa, se uma linha com anzol bater com força nele, fura fácil ?

 

Como disse, pode parecer bobeira as perguntas, mas não tenho nem ideia da resistência dele !

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom nao conheco o bote do amigo, mas ja andei em alguns, entao vou dizer a minha experiencia.

 

Sim, em galhadas pode sim furar, mas essas tb podem rasgar o aluminio dos barcos, entao fique sempre atento, a propria flutabilidade do bote aliado ao peso, normalmente ou desloca o barco pro lado ou desloca a arvore alguns cm e vc passa sem maiores problemas, mas sim, pode furar com galhadas.

 

Um anzol acho dificil furar um bote, a nao ser anzois bem grandes e mesmo assim se enganchar no talão. acontece que um anzol por si só (mesmo os grandes) não tem força e peso pra furar um talão, ao bater no talão ele vai quicar ou não vai ter onde preender (o talão é redondo e portanto facilita que tudo que cai nele role pelos lados).

 

A sua resistencia é alta, é uma borracha bem grossa, tipo uma bola de basquete, talvez bem mais grossa, o material é parecido ao toque, e quando inflado fica bem duro, tente jogar toda sua tralha sobre uma bola de basquete, vai perceber que alem de bagunça nada vai ocorrer, o que é bem diferente de um tiro na bola.

 

Os talões são normalmente subdivididos, ou seja, embora você veja só uma grande bexiga, por dentro há paredes que não deixam o mesmo esvaziar por completo, assim, a menos que vc faça um grande rasgo de fora a fora, vai ter sempre um ou dois ou mais lugares completamente cheio, quando se fura, normalmente é um lugar apenas.

 

Antigamente se furava bastante os talões, hoje deve ter melhorado consideravelmente, mas eram micro furos, se navegava o dia inteiro e nao percebia o furo, ai durante a noite sempre o talão perdia pressão, bastava um simples conserto, tipo de camara de ar, resolvido o problema. Mas isso nao afetava sua navegabilidade.

 

Botes infláveis são de dificil submerssão, seu fundo normalmente é feito de materiais que não afundam, e por si só aguentam segurar o bote com todos os taloes murchos, + ocupantes + motor. Com algum talão cheio aí então que não afunda mesmo.

 

Tudo isso que escrevi se refere a botes BEMMMM antigos, de mais de 20 anos, hoje tudo deve estar absurdamente melhor e mais leve.

 

Ao meu ver, o unico incomodo de um bote para PESCAR é que o talão é largo, dificultando consideravelmente a trazer o peixe pra dentro da embarcação é realmente desconfortável essa tarefa, 1 ou 2x beleza... um dia inteiro é de doer.

 

Subir no bote quando se está na agua também é uma tarefa ingrata mas não impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo conjunto... redondinho hein... prático e leve, carrega em qualquer lugar.

 

Uma dúvida, desculpe a ignorância. Num rio onde geralmente tem galhada submersa e você pode, não que ocorra sempre, trombar em algum galho desses. Em relação ao risco de furar ou rasgar, é grande ?

 

Outra coisa, se uma linha com anzol bater com força nele, fura fácil ?

 

Como disse, pode parecer bobeira as perguntas, mas não tenho nem ideia da resistência dele !

 

Obrigado.

Meu velho, posso te dizer que o risco de furar é pequeno mas existe, pois apesar de ser feito de um material emborrachado bem resistente, se estiver em alta velocidade e bater em um objeto pontiagudo, vai furar.

Mas quero lembrar ao grupo o seguinte, esse bote possúi 4 camaras que devem ser infladas separadamente, e a não ser que o cidadão consiga a façanha de furar todas as 4 camaras, o bote não vai afundar e irá permitir que você chegue até a margem com segurança, coisa que o aluminio talvez não permita.

De novo, pra furar com um anzol, como comentou o companheiro, tem que ser um "baita" dum anzol, e o impacto tem que ser bem forte, caso contrário não tem como furar.

 

O que eu posso dizer desse bote, é que é extremamente estável, pois eu gosto de pescar sentado na lateral (talão) com os pés na agua, e olha que eu sou graúdo. o bote não vira nem a pau!

Quanto a portabilidade te digo que tudo cabe no porta malas do meu jetta, o bote, o motor, o tanque de gasolina, as tralhas e acessórios, dá um pouco de trabalho pra montar e desmontar, mas não preciso rebocar nada, vai tudo no porta malas.

 

um forte abraço ao amigo.

 

Rudão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infláveis de renome com fundo rígido são muito seguros e tem um bom desempenho, como o albatroz, zefir, etc... tanto é que são bem caros, um desses acredito que não é menos que R$4000.  Os botes ruins são aqueles que parecem bóia de piscina e custam menos de R$1000, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Turma, agradeço os comentários positivos.

 

Realmente para quem gosta de pescar em duas ou três pessoas, este conjunto funciona muito bem.

 

Já aluguei bote de alumínio usando o meu Mercury 8HP e posso dizer com certeza que o inflável da de 10x0, o motivo é simples, ele é bem mais leve portando o motor rende muito mais (desempenho e economia).

Também a questão de segurança, pois como já comentei este inflável não vira (muuuuito difícil) e certamente não afunda, o que em uma emergência você ainda pode segura-lo e desvirar.

 

Um forte abraço a todos

 

Rudão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Me convenceu !

Parece ser realmente muito bom.

Atualmente pesco em um meia quilha de 5,50 mts. de um amigo, um barco confeccionado em alumínio e muito resistente, mas apesar do tamanho; é limitado para no máximo 3 pessoas.

Então visando o custo benefício, transporte (carretinha) motor e manutenção: Acho que posso aderir por uma embarcação inflável sim. Basta apenas tomar cuidados com objetos cortantes e perfurantes no interior da embarcação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber... alto lá!

 

inflaveis sao uteis e podem sim ser bem interessantes.

 

Mas para pescar 3 pessoas, vc precisa de mais espaco que um barco de 3.20m, e ai a figura pode mudar um pouco.

 

Um inflavel pqno nao é pesado, um inflavel grande pode ser uma bigorna , acontece que esse nao é só um problema unico, inflaveis geram grande arrasto, pois sao largos e mesmo em alta velocidade possui muita area de contato com a agua, em um inflavel pqno isso nao eh problema, em um grande a coisa muda de figura drasticamente.

 

qdo vc poe 3 gordos, cerveja, tralha, motor, gasolina, etc, isso requer um motor potente. Em mar td isso fica suavizado devido a agua salgada ajudar mas em rios, parece que o motor perde potencia ou fica com chiclete no fundo do casco ehehhe

 

por isso qdo vc ve um inflavel sempre tem um motor potente nele, especialmente, os militares ou puxadores de sky etc.

 

eu gosto muito deles, mas qdo falamos em grandes inflaveis, repense, pq o espaco interno normalmente eh menor que uma de aluminio , os taloes comem muito espaco qdo inflados.

 

mas pra pescar sozinho, nao tem garagem, nao tem onde por, etc. eh uma excelente opcao, sem duvida! vc murcha ele e cabe dentro do porta malas de um carro normal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

  Parabens  pelo barco e motor, simples e funcional  .Sempre tive  barcos inflaveis, , sao extremamentes resistentes, uso para pesca e passeios, e aventuras.

 Detalhe que uso e recomendo inflavel para uso no mar,onde sempre utilizo.

 

  Para se ter uma ideia da segurança dos barcos inflaveis, existe um ditado que diz  e é verdade : em um barco inflavel se todos os ocupantes ficar sentado do mesmo lado , o barco NAO vira. ::bassboat::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...