Ir para conteúdo

cuidado... Fui taxado numa compra de 32 dolares...


Moises Frez

Posts Recomendados

Hoje recebi a cartinha correio falando pra eu ir retirar a encomenda e pagar o imposto...

o q eu fiquei surpreso é q a compra q eu fiz foi de 32,50 com o frete, de uma linha q havia arrematado no leilão no e-bay...

que eu saiba a taxação só é acima de 50,00 dolares correto?

será q é a copa já surtindo + efeito nos nossos bolsos?

U$ 32,50 + R$ 27,80 (imposto) + 12,00 (palhaçada de taxa) = a não valeu apena ter arrematado a linha barato no e-bay...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moisés,

Já tinha comentado isso num outro post meu, foi feito de PF para PF, mas não teve choro.....e demorou muito para chegar, veja a data no comprovante, o pacote foi postado em dezembro 2013...já tava até sem esperanças do produto chegar....

Pessoal,

Estão taxando tudo...inclusive compras abaixo de US$50.00...

IMG-20140416-00475.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O governo com essa política monetária arcaica e retrógrada não consegue impedir a evasão de divisas, tenta dirimir a diferença do déficit cobrando migalhas!

E depois a presidente (poste1 do Lula  "X-9 dedos") não entende porque a economia não cresce???

Sem falar que nem a mãe do Guido Mantega acredita no que ele fala!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que ninguém recorre! Se a compra estiver abaixo dos 50 dólares é possível recorrer! Esses vagabundos estão taxando sem nexo!

Leve uma impressão do comprovante do pagamento (paypal) e do anúncio do ebay nos cúrreios e diga que você quer solicitar a revisão do valor do tributo.

Se você pagou um frete do tipo priority, vai conseguir acompanhar o rastreamento, e eles vão ter que revisar e não te taxar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, amigos... 

 

como funciona, eu retiro a mercadoria e solicito o reembolso... ??? 

ou só consigo pegar a mercadoria quando o reembolso for feito ? 

 

obrigado 

 

abraços

 

Jr

 

Você não recebe o produto, vc vai chegar lá solicitar a revisão (tem que escrever um texto na mão, os correios te ajudam nessa parte), nisso o produto fica nos correios, volta na mão do fiscal da receita, que vai avaliar e trocar o preço, quando voltar, vc recebe uma notificação dos correios e só aí você vai pagar.

 

Demora um pouco, mas vale a pena. Há casos onde vc não paga nada se você provar, que é fácil.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está acontecendo uma grande confusão. 

Todas as mercadorias independente do valor tem que pagar tributos.

A regra dos US$50 dolares só vale para remessa de pessoa física para pessoa física. 

Vamos supor que você tenha um amigo em Miami e ele te envie uma linha de presente, na hora de declarar o valor ele coloca 49,99 dólares incluindo o valor da remessa, ela não será taxada. Mas se for de pessoa Juridica para pessoa Física a taxação é pra qualquer valor. Já ouvi casos de centavos de taxa nos correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está acontecendo uma grande confusão. 

Todas as mercadorias independente do valor tem que pagar tributos.

A regra dos US$50 dolares só vale para remessa de pessoa física para pessoa física. 

Vamos supor que você tenha um amigo em Miami e ele te envie uma linha de presente, na hora de declarar o valor ele coloca 49,99 dólares incluindo o valor da remessa, ela não será taxada. Mas se for de pessoa Juridica para pessoa Física a taxação é pra qualquer valor. Já ouvi casos de centavos de taxa nos correios.

 

É isso mesmo. Muita gente usa alguns serviços conhecidos como drop shipping para que uma pessoa física lhe envie o produto.

A vantagem desse serviço é que temos casos que lojas não enviam para o Brasil, aí você contrata esses serviços para poder ter um endereço nos EUA. Normalmente são pessoas físicas, aí não deveria cair na fiscalização, mas infelizmente cai mesmo assim, ou seja, não existe regra, as coisas são taxadas conforme a vontade dos fiscais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De pessoa jurídica para física taxam qualquer coisa mesmo, e eu fui taxado em uma linha abaixo de USD 50,00 e era de física para física. Enfim, no que eles puderem te taxar vão.

 

Mas não mando mais para revisão, uma vez me cobraram totalmente errado, mandei para revisão, os correios enviou o produto de novo para os EUA erroneamente.

 

Liguei várias vezes aos Correios, que assumiram o erro mas falaram que única coisa que eu podia fazer era pedir para enviarem novamente.  Recorri ao PROCON, descobri que eles não tem força sobre os Correios, e teria que entrar no Juizado especial, aí desisti e dei como perdido.

 

Estão cada vez mais nos obrigado a pagar os impostos abusivos brasileiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera o negocio ta feio...

 

Alem de eles terem me taxado, com um valor abaixo de 50 dolares, o envio foi feito por pessoa fisica e como gift....

 

e pra melhorar a situação o FDP do vendedor me enviou uma linha de 150 jardas quando eu tinha comprado uma linha de 300 jardas.... ou seja uma merda de uma linha q num vai me servir pra bosta nenhuma...

 

é Phodis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De pessoa jurídica para física taxam qualquer coisa mesmo, e eu fui taxado em uma linha abaixo de USD 50,00 e era de física para física. Enfim, no que eles puderem te taxar vão.

 

Mas não mando mais para revisão, uma vez me cobraram totalmente errado, mandei para revisão, os correios enviou o produto de novo para os EUA erroneamente.

 

Liguei várias vezes aos Correios, que assumiram o erro mas falaram que única coisa que eu podia fazer era pedir para enviarem novamente.  Recorri ao PROCON, descobri que eles não tem força sobre os Correios, e teria que entrar no Juizado especial, aí desisti e dei como perdido.

 

Estão cada vez mais nos obrigado a pagar os impostos abusivos brasileiros...

 

Uma vez comprei um óculos da fisherman, 18 dolares, fui taxado em 170 reais, pedi revisão, passou um tempo, chegou em casa sem pagar nada, quando abri a caixa tinha vento!!!!!

Bandidos ganham bem e me roubaram!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta brabo mesmo Moisés..

Ebay agora ta saindo mais caro que comprar aqui..

Única coisa que ainda compensa é a variedade de coisas que não achamos aqui pra vender.

Mas ta cada vez mais difícil encomendar de fora.. Taxas abusivas + 2 meses pra receber o produto.

Acorda pra realidade Brasil... antes que dê PT de vez kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, há muito desencontro de informações a respeito desse assunto... mais ainda, há ilegalidade na taxação de compras ATÉ 100 DÓLARES por pessoa física, independente da natureza do remetente. Vou postar dois videos abaixo que explicam em detalhes o que estou dizendo, e quem tiver interesse, que os assista na ordem que vou postar. São bem claros e orientam o consumidor na busca de seus direitos. 

 

 

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mais do que claro, ótimo vídeo!!!! mestre::

 

Acabei de receber umas iscas, no valor de U$24,00, Tributado em R$32,00 mais uma Taxa dos correios de R$12,00.

Perguntei ao funcionário dos correios a razão da Taxa e o "doutor" disse que se refere ao trabalho que os correios tem para cobrar o tributo  suici:: e que a taxa é legal e justa de ser cobrada :choquei: !!!

Disse também que se não houver a tributação, não incide a taxa dos correios.

 

Vou fazer mais umas compras e depois juntar tudo numa só ação, já será um começo pra exercitar a profissão!

Acho importante dar essa "dor de cabeça" pra receita federal, quem sabe se muitos fizerem isso diminua essa ilegalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois desses dois vídeos vou voltar a fazer pequenas compras no exterior. 

 

Agora sei o que e como fazer para reaver meu dinheiro surrupiado de forma tão descarada! 

 

Fica aqui a sugestão para que todos façam a mesma coisa, até que a Receita Federal pare de cobrar esse valor absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa!fico revoltado lendo esses relatos,taxação disso e aquilo,pessoas pagando com o dinheiro suado ganhado honestamente e vem esse tapa na cara!

E eu gostaria de dar uma dica para as pessoas de outros estados,pois sou do Paraná!

 

Se tiver oportunidade,economizem e guardem o dinheiro e vá ao Paraguay comprar materiais e equipamentos de pesca!

E Paraguay não é só Foz do Iguaçu!tem outras cidades no Paraguai também,como Salto del Guairá que é bem mais tranquilo para fazer compras.

 

Eu sempre vou em Salto del Guairá,que faz fronteira com Paraná na cidade de Guairá e Mato grosso do sul em 3:30hr de viagem já estou no Paraguay e compro tudo com 40%~70% mais barato que o Brasil.

Linhas,varas,carretilhas,iscas,vestuário,etc...tudo que é de pesca eu não compro no Brasil a anos e anos,sempre monto equipamentos top,top da Shimanos,Daiwa com preços sem comparação com do Brasil e ainda vem troco!e o melhor a esposa e a criançada adora viajar e passear no Paraguay.

 

Quem não conhece Salto del Guairá,eu ensinarei e informo todas as dicas com todo prazer,de lojas autorizadas Shimanos,shopping,lojas de pesca,local,até nome dos vendedores eu indico,Hotel no lado Brasileiro,como é a travessia para o Paraguay que é bem tranquilo e simples.

É só me mandar as dúvidas que eu respondo.

 

Tem muitas pessoas que tem receio,medo,desconfiança quando se fala em Paraguay,principalmente em coisas falsificadas.

Sim!existem lojas que vendem coisas de má qualidade e coisas falsas,mas se ir em grandes shoppings é tranquilo e sem problemas,basta não irem lojinhas mequetrefe e barraquinhas vagabundas.

 

Eu mesmo estou usando agora para postar aqui,um Notebook Sony Vaio que comprei lá no Paraguai,aqui no Brasil o mesmo notebook está custando R$3mil e lá no Paraguay na autorizada Sony paguei R$1420.

Meu sobrinho comprou um Notebook Sony Vaio que na Sony Store do Brasil custa R$4,999 lá no Paraguay o mesmo notebook Sony Vaio pagou R$2,320,mesmo preço praticado na Sony Store dos EUA.

 

O IPAD mini das minhas filhas eu paguei R$700 no shopping,já aqui no Brasil na apple store Brasil meros R$1250!é um absurdo!

E tudo que é eletro e eletrônico tem a seção de testes onde funcionários do shopping testa e carimba e dá garantia.

 

E no começo do ano comprei um vara shimano Clarus de 17bls 5,3 paguei R$140,já aqui no Brasil nem tenho ideia creio que beira os R$300.

Todas as minhas carretilhas shimano eu comprei tudo no Paraguay e pesquisando paguei o mesmo valor dos EUA,se der diferença é de 10~20 doletas.

 

E uma coisa que todo mundo fica preocupado com a pulga atrás da orelha!

E na hora de voltar ao passar na Receita Federal na alfandega!?

 

No caso de Salto del Guairá você passa tranquilo com o seu carro!sem problemas!

Pois os fiscais e policiais o negócio deles é pegar muambeiros de profissão,traficantes e armas que só de bater o olho no carro e na pessoas eles já sabem!

 

Se você é uma pessoa de bem que vai fazer compras com a família,parentes e amigos um turista,passa sem problemas,mesmo extrapolando na cota,se parar você e pedir para ver o porta malas mesmo eles olhando o monte de compras eles deixam passar sem problemas,eu mesmo já fui umas 100 vezes e nunca fui revistado ou parado,só não troquem ou comprem pneus de carro lá!isso é proibido e a Receita não perdoa!tem até uma placa avisando na fronteira.

 

De resto é tranquilo!O Paraguay é a Miami dos Pobres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...