Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Jorel

[Desaprovado] Snap Capella.

Posts Recomendados

Há muito tempo tenho lido sobre a qualidade desse snap capella sempre quis compra-lo pra testar, algumas vezes não achei outras vezes não lembrava o nome, mas hoje estava numa loja de pesca e vi ele pensei opa achei o snap que procurava rs, comprei o nº 3 o snap é péssimo vc não consegue abrir ele com o dedo só mesmo com alicate, o que adianta ser super  resistente se cada vez que for trocar de isca não vai ser uma tarefa rápida e pratica? não basta ser forte tem que ser pratico imagina vc trocando a isca 50x num dia de pesca com esse snap...

hCDncrO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Jorel, eu também só usava snap Capella e até consegui um "macetinho" segurando com a mão esquerda e precionando com a unha do polegar direito, (tem que treinar) mas dá pra abrir sem problema, se não o jeito é mesmo o alicate. Vejo que por ele ser tão forte tem o lado bom que pro peixe vai ser impossível abri-lo. O snap Capella tem um outro problema que é  enroscar a linha naquela ponta que sobra do engate, por isso não estou mais usando os snap Capella e um que estou usando e está aprovadíssimo é o Snap da Glico, esse sim é tão ou mais resistente que os Capella e muito prático pra trocar e não tem o problema de enroscar a linha. Estou usando o modelo 140 que é de 120 libras. 

http://www.buriman.com.br/snap-glico.html

APROVADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Jorel, eu também só usava snap Capella e até consegui um "macetinho" segurando com a mão esquerda e precionando com a unha do polegar direito, (tem que treinar) mas dá pra abrir sem problema, se não o jeito é mesmo o alicate. Vejo que por ele ser tão forte tem o lado bom que pro peixe vai ser impossível abri-lo. O snap Capella tem um outro problema que é  enroscar a linha naquela ponta que sobra do engate, por isso não estou mais usando os snap Capella e um que estou usando e está aprovadíssimo é o Snap da Glico, esse sim é tão ou mais resistente que os Capella e muito prático pra trocar e não tem o problema de enroscar a linha. Estou usando o modelo 140 que é de 120 libras. 

http://www.buriman.com.br/snap-glico.html

APROVADO.

Eu comprei uma vez um desse modelo mas não era essa a marca, coloquei ele peguei o primeiro peixe e ele abriu, tinha uma lixeira perto não pensei duas vezes rss, lembrando que não era essa marca só o modelo era igual o chamado snap de engate rapido... 

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com o Jorel ... e não abro ...

Quanto aos Glico, mais de uma vez já disse que não adaptei ... phudi meus dedos todas as vezes que tentei ... além de serem muito pesados ...

Eu, desde q descobri, somente snap sem nó ...

Acaso necessite usar outro, uso os CCM 80 e 130 lbs ... os mais leves do mercado ... e tão resistentes quanto os outros ...

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

To usando um celta reforçado nº 1 andei fazendo uns testes aqui não tenho pq usar outro, pra esse snap abri o bico já estourou linha abriu garatéia etc... etc... rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Só uso engate rápido GLICO, prático e resistente, nunca abriu, e já foi testado ao extremo!!! 

Ontem mesmo fiz uma pescaria bruta, isca quebrada, garatéia reforçada aberta, mas o SNAP Glico lá firme e forte sem nenhum sinal de querer abrir. Uso apenas o modelo 100 (40lbs).

Na AM nó direto na isca sem SNAP!!!

Compartilhar este post

Link para o post

arrow:: O importante sempre é existirem alternativas a serem experimentadas !

Contrariamente às opiniões emitidas, uso bem os snaps Capella, da mesma forma que os Kexão !

Tudo depende do local e do que se espera do snap !

arrow:: Há também o não citado Berkley de 120 lb que funciona bem na AM !

Assim como "iscas", cada um tem sua preferência (e devemos respeitá-las).  mestre::

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo sua reclamação, mas deixa eu defender um pouco...

Tem uma forma de abrir e fechar o snap usando a propria isca.

Vc com uma mão segura na base do snap e com a outra vc segura e isca e força o pitão da isca contra o metal do snap fazendo uma alavanca. Dessa forma fica facinho de abrir e fechar. E evita de machucar os dedos.

O unico incoveniente é que dá primeira vez, vc precisa abrir com alicate. Daí em diante vc passa a usar sempre o proprio pitão(argolinha onde amarra a linha) da isca.

Eu sempre deixo os snaps do uso já abertos(ou na caixa de pesca ou na vara montada)

Experimente!

Falando assim pode até parecer chato, mas quando aprende a dificuldade desaparece...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , entendo  que essa rigidez no Snap  seria uma evidência   de qualidade . Não vejo como defeito !!!!   ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito total a todas as opiniões contrárias ... "pesadas" ...

Mas não consegui nada que não fosse com alicate ... não foram poucas tentativas ...

Mesmo aos que se acertaram, sugiro os outros snaps ... são tão ou mais resistentes ... e fáceis, simples para abrir e fechar ...

Mais uma vez ressaltando o respeito à preferência dos velhinhos-dedos-de-alicate ... é igual isca ... dizem que tem pescador que ainda usa a Cisco Kid ... fazer o quê, né??? Respeitar the old man ...

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito total a todas as opiniões contrárias ... "pesadas" ...

Mas não consegui nada que não fosse com alicate ... não foram poucas tentativas ...

Mesmo aos que se acertaram, sugiro os outros snaps ... são tão ou mais resistentes ... e fáceis, simples para abrir e fechar ...

Mais uma vez ressaltando o respeito à preferência dos velhinhos-dedos-de-alicate ... é igual isca ... dizem que tem pescador que ainda usa a Cisco Kid ... fazer o quê, né??? Respeitar the old man ...

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Uma coisa é fato esse snap é complicado pra abrir, se é complicado não é prático, se não é prático não é bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Só uso os CCM, nunca tive nenhum problema, e olha que eles já sofreram bastante. No site da isca e cia vc compra ele ou mesmo com o próprio Charles.

Boas pescarias!!!

Eita eu tenho um monte de parentes na serra já fui ai uma vez rssss

Compartilhar este post

Link para o post

No dia a dia uso os Engate rápido Glico ou os da Owner no camarão com JigHead. Agora quando se fala em AMAZÔNIA Os Capelas G Reforçados não faltam em minha caixa de Snap, lá o bicho pega e o equipamento tem que ser bruto! 

E outra alicate só uso uma ou duas vezes depois fica fácil de abrir no dedo.

Uso também lá os Berkley 100 LB são muito bons assim como os keixão!

Compartilhar este post

Link para o post

Os snaps Capela são realmente muito duros.

Eu uso os snaps Glico, porém no AM um snap Glico abriu

e fiquei meio com pé atrás.

Verei outras opções.

Abraxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Na AMAZÔNIA costumo usar os capela GG...lá o como já disseram o jogo é bruto...melhor usar um alicate de bico p/ trocar as iscas , do que perder um troféu...mas aqui no Sudeste e no centro-oeste uso snaps do Glico e outras marcas sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post