Ir para conteúdo

Daiwa Tatula Type R


Djalma

Posts Recomendados

Ola pessoal

 

Comprei uma Daiwa Tatula Type R para puxar hélices na Amazônia e  essa é a minha primeira Daiwa. Percebi que o carretel não é tão livre quantos minhas Shimanos ou seja, se deixar o ajuste  do peso da isca totalmente solto bem como o freio magnético no mínimo e dar aquela tradicional dedada no carretel, o mesmo  não roda tanto quanto minhas Shimanos. Isso é normal? Seria uma característica das Daiwas ou da Tatula?

 

 

Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei bastante do arremesso, tanto com iscas pequenas quanto grandes. Esse TWS é uma grande sacada, pois alivia muito o atrito na hora da saída da linha.

Achei muito macia e de fácil ajuste. Travei excelentes brigas com cachorras de 5 a 6kg e foi muito bem. Só não gostei da manivela. Parece que vai empenar rsrsrs.

Sou "shimaneiro" e tive poucas Daiwa, que não me agradaram, porém essa Tatula Type R eu gostei.

 

Abraxxx

 

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola pessoal

Comprei uma Daiwa Tatula Type R para puxar hélices na Amazônia e essa é a minha primeira Daiwa. Percebi que o carretel não é tão livre quantos minhas Shimanos ou seja, se deixar o ajuste do peso da isca totalmente solto bem como o freio magnético no mínimo e dar aquela tradicional dedada no carretel, o mesmo não roda tanto quanto minhas Shimanos. Isso é normal? Seria uma característica das Daiwas ou da Tatula?

Obrigado pessoal

Bom, acho ser uma característica da Tatula.

As carretilhas primeira linha da Daiwa possuem um sistema chamado free-floating que deixa o carretel muito muito livre quando destravado.

A título de comparação, quando dou uma "dedada" na Steez, que possui o sistema free-floating, ela fica 20 segundos aproximadamente girando o carretel, enquanto a Curado fica aproximadamente 12 segundos.

Salvo engano a Tatula não tem o sistema free-floating, o que faz deixar o carretel mais preso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

boa tarde pessoal. estou muito em duvida sobre qual carretilha adquirir.

 

entre essa daiwa tatula type-r 100x, que custa em media 700 a 800 reais e a Venator da Marine sports.

 

TATULA TIPE-R 100X ------ OU ----- VENATOR????

 

A maioria das pessoas que tem shimano e daiwa disseram em outros tópicos que deixaram essas marcas tops de lado e tornaram a Venator sua carretilha titular nas pescaria.

 

sobre qual tipo de pescaria pretendo utilizar, seria para pesca de tucunares, dourados e trairas....nao vou para a amazônia. 

 

vou para o Mato grosso(RIO JAURU) em abril e acho que vamos pegar alguns dourados, cacharas, cachorras por la. 

 

se puderem me ajudar, nao sou muito experiente com relação a carretilhas.

 

obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal. estou muito em duvida sobre qual carretilha adquirir.

 

entre essa daiwa tatula type-r 100x, que custa em media 700 a 800 reais e a Venator da Marine sports.

 

TATULA TIPE-R 100X ------ OU ----- VENATOR????

 

A maioria das pessoas que tem shimano e daiwa disseram em outros tópicos que deixaram essas marcas tops de lado e tornaram a Venator sua carretilha titular nas pescaria.

 

sobre qual tipo de pescaria pretendo utilizar, seria para pesca de tucunares, dourados e trairas....nao vou para a amazônia. 

 

vou para o Mato grosso(RIO JAURU) em abril e acho que vamos pegar alguns dourados, cacharas, cachorras por la. 

 

se puderem me ajudar, nao sou muito experiente com relação a carretilhas.

 

obrigado pessoal

 

Opa... 

 

Tenho as duas... qualquer uma você estará muito bem servido... independente do local, inclusive, tem muita gente usando ambas na amazônia...

 

 

Aí é uma questão de escolha... a Venator é um dos melhores custo/benefício que eu já vi... a Tatula.. Daiwa é Daiwa... 

 

Adoro as daiwas, e a Tatula é minha titular.. porém estou prestes a comprar outra carreta, e adivinhe: Venator de novo... tanto pela sua qualidade, quanto pelo seu custo, que é menor que a Tatula.. outro ponto que me leva a Venator é o seu PESO, só 159g contra 225g da Tatula... no fim de um dia de pescaria.. esse peso faz a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha tatula type -r gira demais...até no dedão....uma coisa que percebi e achei estranho em outra daiwa que comprei..no caso uma exceler...é que o rolamento da sintonia fina veio cheio de vaselina...o que não entendi até agora...depois de desmontado e limbo..ficou show...sera que não ocorreu isso na sua tatula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...