Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom Dia!

 

Sou de São José dos Quatro Marcos - MT, região de Cáceres - MT, amo pescaria, amor esse esporte desde a infância com as pescarias de trairas no sitio com minha avó, assim, com o passar do tempo vamos  evoluindo e buscando novas tecnicas de pesca, novos rios, lagos, equipamentos e trocas de informações, que acredito que a pescaria é um dos melhores meios de conhecer e criar novos amigos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

      Olá pessoal!

      Meu nome é Valdo Júnior, praticante da pesca esportiva desde criança. Sou totalmente fanático por pesca. É, de longe, o meu passa-tempo predileto! Moro em Gurupi, região sul do Tocantins. Esta é uma região bem estratégica para quem deseja se divertir nas bacias dos rios Araguaia/Tocantins e seus afluentes, como rio Formoso, Rio Javaés, Rio Dueré, ilha - do Bananal, Cantão, etc. Bem...nestes locais todos eu me divirto todos os anos, mas infelizmente, a pressão de pesca por aqui é muito alta, e isso preocupa bastante... de alguns anos pra cá a coisa tá mudando muito rápido...os peixes estão acabando... a cada ano sempre vemos notícias de pescadores com rede, predando p cima e p baixo em nossos rios...isso acaba com peixes e não tem graça nenhuma. O governo tem grande culpa nisso tudo, já que há muitos pescadores ditos " profissionais ", que só pescam com redes gigantescas...e a fiscalização ambiental é deficiente! É claro que não dá pra deixar de responsabilizar também aqueles que não tem consciência.

      Bom, comecei fazendo este desabafo, mas ainda sim, sempre sai um pirarara, um surubim (ou cachara) - em nosso estado não existe pintado - uns tucuninhas pitanga e azul, um fidalgo, além das espécies pegas em ceva, é claro...dentre outros !

      Agradeço por terem me aceito!

      Fiquem com Deus...e vamos que vamos !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigos!!! estou a procura de respostas !!! nada melhor que perguntar aos amantes dessa arte !!!

Adquiri um sonar eagle cuda 300 , e ele travou !!! quando ligo ,aparece apenas uma tela inicial e nao roda !!!

Alguem pode ajudar ??? fico no aguardo ...abraco a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores!!!

Me chamo Fábio Jaime e sou extremamente apaixonado pela pesca esportiva. Fico muito feliz quando leio as apresentações dos colegas e vejo paixão em suas palavras. Felizmente o nosso esporte vem crescendo bastante a cada ano.

Sou Palmeiras de Goiás, mas resido em Goiânia há algum tempo. Pesco pouco,mas tive algumas experiências fabulosas no rio Teles Pires. Quero poder contribuir, mas quero muito mais aprender com os amigos do FTB.

Um abraço a todos e obrigado por me receberem no maior fórum de pesca do Brasil,quiçá do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala turma.

Sou o Marcelinho de ilhéus-Ba, pratico diversas modalidades de pesca, estou no litoral da Bahia, terra dis grandes Robalos, mas também Têmis Tarpons, tucunaré, traíras entre outros peixes.

Sou lojista precisando de uma cotação é só solicitar, temos acesso fácil a pecas de carretilhas marine sports e peças de motor elétrico MS.

Anualmente a turma aqui da região faz viagens para Tocantins e outros lugares, este ano estou indo para amazônia pela primeira vez.

Abraço e boas pescarias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do fórum me chamo leandro tenho 28 anos, minha primeira pescaria fOi aos 6 meses de idade sou filho de pescador de represa com vara de bambu, mais ingressei no pesca esportiva a mais ou menos uns 5 anos mais ou menos foi quando descobrir o q era a palavra pescaria de vdd pesco atualmente com carretilha e molinete gosto muito de pegar redondo mais pesco variedade de peixe esse eh um pouco de mim abcs galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre você: Sou pescador do extremo norte do Brasil sou Macapá-AP, desde que me lembro que sou gente ja era pescador por influencia do meu pai, mas esportivamente no pesque e solte 5 anos. Com ajuda de um amigo do fórum nasceu dessa amizade o Pesca Esportiva Amapá! (um dos meus orgulhos)

suas pescarias: Sou viciado na pesca de tucunarés, mas qualquer pescaria já me interessa =)

as experiências vividas: Já pesquei próximo as montanhas do Tumucumaque por um projeto de pesquisa da universidade, pesquei Pacus e Trairões muito grandes! ::tudo:: 

onde costuma pescar: Pesco geralmente da barragem da UHE de Ferreira Gomes Tucunarés na média de 1 a 4 kg

qual a prática mais utilizada: Sou Bait Casting, e iniciante no Fly fishing

 

Prazer em conhecelos! Quem quiser pescar no Amapá me avise que posso lhe ajudar, sou guia nos fins de semana =) grande abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde foristas, tenho 33 anos e prático pesca esportiva a 5. Pesco principalmente no rio Manso, rio Cuiabá e eventualmente na amazônia. Apaixonado pelo bait casting. Estou iniciando uma operação de pesca esportiva no Rio Manso MT. Estou aqui no Fórum para trocar umas experiências com os colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos. 

Sou de Orlândia-SP (próximo a Ribeirão Preto) sou cantor e iniciante na pesca (da pra ver que nem foto pescando eu tenho) hahahahaha.

Como estou interessado em aprender novas técnicas, macetes etc, achei o forum através de buscas pela internet.

Parabéns pelo material que vocês postam, estou escolhendo meus equipamentos de pesca e o forum tem sido de grande ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, boa tarde!

 

Meu nome é Vinicius, sou gaúcho morador de Tramandaí.

 

Sou fã de todo tipo de pesca, agora estou me aventurando nas com iscas artificiais, estou em busca de conhecimento e compartilhar experiencias com todos, espero fazer muitas amizades no grupo.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada do FTB, tranquilo? Me chamo Murilo Andrade, tenho 26 anos, sou de Santa Albertina/SP. Comecei a pescar desde muito pequeno, cerca de 8 a 10 anos de idade, quando acompanhava meu pai com uns amigos nas pescarias deles. Ali peguei gosto pela pescaria de tucunaré, quando meu pai me presenteou com uma varinha, um molinete e um araçatubinha de madeira. Enquanto os "véios" pescavam com tarrafa, eu e o filho de um deles arremessávamos em busca de tucunarés. Apesar de ter começado novo, nunca fui de ir pescar com frequência, eram poucas vezes ao ano. Nos últimos 6 meses a coisa mudou. Investi na minha tralha, já que apenas tinha o necessário para pescar tucunaré. Era meio sofrência mas não ligava pois eram raras as pescarias. As pescarias agora são frequentes, e eu e um parceiro de mais de 20 anos de amizade pescamos de 2 a 4 vezes ao mês, aqui no Rio Grande, na divisa com Minas Gerais. A intenção nossa é investir no equipamento náutico para ir em busca de pescarias mais consagradas, uma vez que o Rio Grande aqui na nossa região não é muito atrativo na pesca de tucunas. Encontrei o FTB nas minhas pesquisas para sanar umas dúvidas sobre tralha de pesca, e me interessei bastante pelo que vi. Pessoal se ajudando, se esforçando para ajudar o próximo, principalmente os novatos, e trocando experiências. Então acho que isso aí. Obrigado por terem me aceitado, e boa pesca a todos aí! Só lembrando: pesquem com consciência!  ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempo só observando este fórum decidi participar. Vamos às apresentações. Sou o Tiago Leite, pesco desde os 14~15 anos. Boa parte do que eu sei aprendi com o meu pai e hoje sou eu que levo alguns conhecimento aqui da internet para ele. Pesco principalmente na Barragem do Bezerro, município de José de Freitas, distante 53km da capital Teresina - PI. O principal atrativo lá é pesca do tucunaré amarelo, embora a pesca predatória tenha tornado o encontro com o bichinho cada vez mais difícil já que se trata de um lago de pequenas proporções, mas de certa forma me sinto privilegiado de poder pesca pelo menos uma vez por semana lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, me chamo André Nascimento, moro em Pirassununga-SP. Estava procurando informações sobre carretilha, vi o blog e gostei das informações. Sou novo neste hobby que é a pescaria e aqui já estou aprendendo muito. Obrigado e é isso aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos !!! Mais um a ingressar na TDB !!! Estava afastado das pescarias há tempo , tanto é que minha Abu 5500 está com 20 anos e faz 10 que não ia pra água , até que meu cunhado comprou uma fishing 19 e me convidou p pescar em janeiro , pronto estava feita a me... , o bichinho da pescaria me picou novamente !! Dai resolvi tentar ressuscitar a ABU e acabei conhecendo o site  , vi que muitos amigos mandaram seus equipamentos p o Chedid e p onde tb foi o meu . Obrigado e espero aprender muito com os amigos  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí moçada...
Meu nome é EDSON ROZÁRIO 
Tenho 32 anos
Nascido na cidade de Ubiratã-PR e moro em São José dos Pinhais-PR
Sou casado a 5 anos e tenho um Filho de 1 ano e 3 meses - Eduardo Rozário
Pratico Pesca Esportiva na minha região de Traíras, Black Bass, lambari e tal...
E na região de Itapoá (temos casa lá) de água salgada...
Sou Funcionário Publico Municipal de são José dos Pinhais
Guarda Municipal a 10 anos
Instrutor de táticas e técnicas de combate urbano formado pelo CATI-SWAT
Formado em Administração com Enfase em Gestão publica.
Pós Graduado em Segurança Publica.
É um prazer fazer parte desse Canal, expor idéias e conhecimento e absorver conhecimento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Meu nome é Joel. Venho corujando o site a algum tempo e finalmente resolvi me cadastrar. Tenho 61 anos e pesco desde de tempos idos, rsrsrs.

Moro em Sertãozinho, mas sou de Santos, onde fazia pesca de costão, embarcada e submarina. No interior gosto de pesque pag por ser rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...