Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá pessoal, me chamo Carlos, tenho 36 anos e para ser amador tenho que melhorar muito kkkkkkkkk.

Pesco geralmente em pesque & pague ou em rios nas redondezas de Tangará da Serra - MT.

Minha intenção é aprender todo o possível sobre o assunto e pescar esportivamente, sem predar o ambiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

ola galera do bigua. me chamo Carlos Ícaro. sou de brasília, sempre gostei de pescar, porem comecei a pescar periodicamente a pouco tempo. gostei muito da modalidade esportiva, principalmente dos tucunarés. gosto também da pesca de tilápias em pesqueiros. sem falar dos bons tambas. podem me chamar de kaveira sem problema nenhum. no mais estou ai no que puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera!

Sou William, moro na cidade de Itabira, porém minha cidade natal é Governador Valadares-MG. Tenho 30 anos e pesco desde os 8 anos de idade. Nesse período aprende muito com os amigos que pescam e hoje sou apaixonado pela Pesca Esportiva. Hoje eu e minha equipe buscamos incentivar a pratica do pesque e solte, e mostrar a importância da preservação do Meio Ambiente.

Espero poder ajudar o pessoal do fórum sempre que possível e sei que aqui tenho as respostas certas para minhas duvidas. 

Obrigado e um forte abraço a todos!

"Pesque e Solte"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde colegas pescadores, meu nome é Wellington, atualmente moro em Campo Grande/MS e, como todos por aqui, gosto demais de pescar! Gosto da pescaria em sentido amplo, gosto de artificiais, mas também gosto muito daquela "prosa" em pescarias de espera! Obrigado por me aceitarem no grupo. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, Sou novato na área, e muito bom fazer parte de um fórum onde o papo e sadio entre colegas e amigos... primeiramente agradecer a todos pela união e cooperação de cada um pelo que tenho acompanhado nessas ultimas horas...

Pessoal sou do rio de janeiro e pratico pesca esportiva, tenho uma equipe de pesca que pescamos com  iscas artificiais, somos apaixonados pelo ROBALO, tenho uma lancha e estamos sempre em atividades, estou muito interessado na área de manutenção em motores e já tenho uma duvida que vi um pessoal aqui falando a respeito. Não sei o caminho a seguir para obter ajuda mais vou chegar la... agora e conhecer e se familiarizar com todos vlw galera obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou João Solon tenho 29 anos sou de Fortaleza-Ce, amante alucinado pela pesca, tenho um grupo de pesca aqui sou ADM e criador com quase 50 integrantes fieis, todos com as blusas do grupo e nomes, todo mes fazemos encontrões para pescar e fazer um churrasco e etc, pesquisando na internet vi esse canal aqui gostei muito e acabei criando, espero sempre respeitar as regras e os pescadores de plantão!!

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera animada. Meu nome é Darlan. Tenho 24 anos e me cadastrei recentemente, mesmo acompanhando parte dos tópicos há uns 3 anos já.

Prático pesca de água doce no Oeste do PR. Meio parado nos últimos meses, pois não tenho barco e ultimamente aqui só chove.

Sinto que tenho muito a ler e aprender com a turma e assim espero realizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! Sou Luiz Monteiro e tenho 52 anos (baita guri)

Pratico a pesca esportiva com iscas artificiais principalmente em açudes da região da grande Porto Alegre no RS.

Eventualmente também na Argentina (dourados, surubins) e Porto Xavier aqui no RS (dourados, surubins e piavas).

Venho a participar do fórum para compartilharmos informações e aprendizados. Aprendendo sempre, ensinando... se possível.

Abraço a todos e boas pescarias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do FTB, meu nome é Lairto, moro em Ibitinga SP, tenho 39 anos sou retificador de cabeçotes, sou pescador nos fins de semana, quando dá né não é sempre que posso. Desde pequeno meu pai me levava pra pescar com ele, pescávamos mandi chorão de barranco no rio Jacaré Pepira.

Atualmente pesco no rio Tiete e também no Jacaré, só que agora não é mais de barranco possuo barco e motor que comprei em janeiro

desse ano, agora sou eu quem leva meu pai pra pescar. Gosto muito de pescar Tucunaré. As vezes pesco corvinas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pescadores! Sou de Ribeirão Preto-SP, amo essas pescarias em turmas nos rios mais tops do nosso país e quando nao posso ir nessas me divirto em lagos e pequenos rios da região onde moro. Gosto muito da pesca dos grandes peixes de couro mas ano passado tive minha primeira semana de tucunaré açu na amazonia e esse é meu novo vício rs.

Agradeço a oportunidade de participar do forum e espero poder compartilhar e sem duvidas aprender muita coisa com essa família. 

Abraço a todos e peixe bom e peixe solto! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores. Meu nome é José Jonas, moro em Jaciara/MT, próximo a Cuiabá/MT. Pesco normalmente no Rio Cuiabá, mas umas duas vezes por ano dou umas viajadas com uns amigos e parentes para pescar. Agradeço e parabenizo os responsáveis pelo fórum, pois ele é muito útil quando buscamos informações sobre as próximas pescarias e também sobre material. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, participantes do fórum (FTB), obrigado por me aceitarem aqui. Meu nome é Antonio, mais conhecido por Toninho, sou de SP Capital, tenho 58 anos, e estou aqui para aprender com vocês como pescar (sempre estamos aprendendo).

Já pesquei em beira de rio, mar embarcado e praia, tbm em pesque e pague, mas não sou bom não, se me permitirem quero aprender e me divertir com os seus ensinamentos, estou começando com carretilha, fazendo umas belas cabeleiras, bem cabeludas, já tentei transferir um pouco dessas cabeleiras para a minha careca mas não deu não. Sei que vou ter muitas informações importantes para melhorar.

Obrigado por me receberem aqui no fórum, e abraço a todos.

Toninho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal da pesca, sou Edison Albanese, pesco desde criança, aprendi com meu tio e fiquei viciado, faz um bom tempo que não pesco, por falta de tempo e não de vontade rsrsrsrs, mas agora pretendo reorganizar minhas tralhas de pesca e partir pra cima! Mas estou aqui pra pedir uma ajudinha pois pescava peixes pequenos em rios e na beira da praia, já pesquei no Pantanal duas vezes, mas com equipamento emprestado, e agora pretendo partir para mar aberto. Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal, meu nome é José Paulo, moro no bairro da Mooca em São Paulo. Pesco desde criança, porém à 4 anos pratico baitcasting e desde então nunca mais consegui parar com o vício das artificiais. O tipo de pesca que mais me agrada é sem dúvida a caça aos robalos, tanto no mangue quanto na costeira embarcado, porém qualquer pescaria to dentro! Atualmente quando não posso descer no litoral para pescar, costumo ir aos pesqueiros e bater pequenos plugs, jumping jigs e spinners. É um prazer fazer parte desse grupo e que inclusive já me tiraram diversas dúvidas.

 

Um grande abraço a todos

11129925_462553523895669_3053745146489961132_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigos, já venho algum tempo sempre olhando e pesquisando dicas aqui mais agora faço parte do FTB.

Sou o Weder, moro em Goiânia - Goias, localidade onde pesca e o Grandioso Rio Araguaia Região São José dos Bandeirantes, quero Compartilha e aprender com vocês  sobre a pesca.

 

E MUITO OBRIGADO POR ME ACEITAREM AQUI NO FTB . 

go-1.gif

Editado por weder america
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Pescadores!!! td beleza? Me chamo Vini, sou de Curitiba. Ultimamente tenho ido pescar apenas 1 vez por ano (pouco, mas ja estamos trabalhando para melhorar isso! kkkk) vou sempre para Buritima/SP pescar tucunare na represa de nova avanhandava no rio Tiete. Espero mto aprender com vcs sobre esse esporte que a cada dia que passa fico mais viciado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jesué disse:

Ola galera do FTB, me chamo Jesué tenho 32 anos e sou de Arceburgo MG, sou pescador esportivo em fase de aprendizado hehehe, pesco de tudo mas sou fã da pesca com IAs principalmente tucunarés e traíras.

Seja bem vindo Jesué, apesar de ser novo tbm, posso te dizer q ak é o lugar para tirar tds suas duvidas, pessoal 100% solidários! Nesses poucos dias pud sanar todas minhas duvidas e fazer amigos gente boa e até parceiros da região para pescarmos juntos!! Abraço:good: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, me chamo Bruce, tenho 31 anos, sou de Belém - PA, sempre gostei de pescar, mas tem pouco tempo que saí da linha de mão. Ando frequentando pesqueiros aqui da região e sempre pesquiso aqui no fórum sobre materiais de pesca e isso tem me ajudado a conhecer um pouco sobre o assunto. No momento estou procurando um lugar, que não seja pesqueiro, pra estrear minha Lubina Black Widow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!! Boa tarde, amigos pescadores! Tenho 35 anos, pesco desde que me entendo por gente, sou de Barreiras, interior da Bahia. A vontade de sempre aprender mais e compartilhar o pouco que aprendi até hoje é que me fez buscar este fórum, espero ajudar e ser ajudado. Gosto demais de pesca em água doce, apoitada ou com isca artificial, a pesca em geral é fenomenal! Aprecio também uma boa discussão sobre barcos, motores, tralha de pesca em geral...É isso pessoal, um grande abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Igor Rabelo disse:

Opa!!! Boa tarde, amigos pescadores! Tenho 35 anos, pesco desde que me entendo por gente, sou de Barreiras, interior da Bahia. A vontade de sempre aprender mais e compartilhar o pouco que aprendi até hoje é que me fez buscar este fórum, espero ajudar e ser ajudado. Gosto demais de pesca em água doce, apoitada ou com isca artificial, a pesca em geral é fenomenal! Aprecio também uma boa discussão sobre barcos, motores, tralha de pesca em geral...É isso pessoal, um grande abraço a todos!!!

Ai Igor, seja bem vindo. Já pesquei muito ai na sua terrinha, no Rio Grande, isso ha mais de 25 anos constantemente, mais precisamente próximo à Jupaguá (após Cotegipe) e é meu lugar preferido pra ir pescar (aliás, esse piau do meu avatar é de lá). Seja pela tranquilidade do lugar, a beleza do rio e a quantidade e variedade de peixes (apesar de que tem diminuído demais de um tempo pra cá devido ao crescente uso de rede e tarrafa pelos ribeirios). Um abraço :good::good::good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, meu nome é Elias, tenho 31 anos, sou atualmente morador de Cuiabá-MT e pesco desde os 5 anos pois até os 16 morei em Buritama/SP onde tínhamos um rancho na represa Santa Bárbara (UHE Nova Avanhandava) lá pescava Tucunaré, Corvina, Pacu, Piauçu e hoje no Rio Cuiabá Cachara, Pintado, Pacu, Piraputanga, Jaú, Arraia (rs), dentre uma infinidade de outras opções que vcs devem imaginar.

Sou Eng. Eletricista / Telecomunicações / Téc. Mecatrônica / Especialista em sistemas de proteção contra incêndio e tenho uma empresa de projetos na área – Elétrica industrial / Proteção contra Incêndio / Aeroportos.

Adoro náutica! Desde muito novo pratico pesca, esqui e outros esportes aquáticos e como essas paixões de infância só tendem a crescer hoje gasto o pouco tempo que sobra para esse “Hobby” que as vezes é um pouco caro e limita a quantidade de idéias colocadas em prática rs

Atualmente temos uma Marajó 17 modelo antigo (Preferência) com Yamaha 60hp 2T 2009, um Yamaha Enduro 25hp 1986 (xodó a 20 anos com a gente) pinado com CDI e hélice editada do 40hp Johnson (refeito inteiro e hj com menos de 5h de uso) e o meu mais novo e veloz projeto, um casco de competição para 1 pessoa (em breve p 2) com o lendário Johnson Stinger 75hp 1976 (todo refeito) rabeta curta (relação 1,86:1) e hélice tipo cleaver inox (superfície) 11.3/4” x 23” atingindo atualmente 67mph (ainda configurando).

Participei recentemente da construção de uma chata p carga (40ton) e em breve deveremos iniciar a construção de uma chalana de pesca completa p 8 pessoas (para uso próprio - pesqueiro móvel rs). 

Por gostar muito do tema acabei adquirindo algum conhecimento em náutica e sei que aqui poderei compartilhar e aprender muito com vocês, estou sempre a disposição para questionamentos, pescarias e churrascos rss

 

Forte abraço a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...