Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá, pessoal.
Meu nome é Camilo (Jairson Camilo), tenho 46 anos e sou de Jaraguá do Sul - SC.

Sou pescador de praia a anos (creio que a mais de 15 anos) e tenho uma boa experiência nisso.

Para quem conheçe minha  região, pesco com bastante frequência nas prais do Balneário Barra do Sul (Dô, Bispo e Salinas), São Francisco do Sul (Ervino, Praia Grande, Forte, etc...) e Itapoá (na região do Porto)

Estou aqui para compartilhar minhas experiência, adquirir mais conhecimento e fazer novos amigos.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

ola amigos ..obrigado por me aceitarem....sou wagner  tenho 55 anos   sou pescador  esportivo   pésco na compania  de meu  unico filho   na região de barretos  sp e  planura mg    espéro por   aqui  conquistar  grandes  amigos  e  trocarmos  experiencias    e contribuir para que o grupo  crêssa  cada dia mais ...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,  sou William Miyada 31 anos,  de Guaraçaí SP,  região de Pereira Barreto, pesco desde a gravidez da minha mãe, risos, pesco tucunarés no Tietê do oeste paulista, piaparas, piaus,  pacus, dourados, pintados e diversos do Paranazão de Castilho SP e Três Lagoas MS, pesco muito também em pesqueiros da região como o Córrego das Antas em Glicério e o Stela em Bilac, os principais lugares num raio de 100 km da minha cidade, sem contar os açudes, córregos e até poças daqui dos sítios da vizinhança. Acabei de comprar um motor de popa 15 HP mercury americano,  estou tentando montar uma lojinha de pesca aqui na minha cidade,  admiro e acompanho o fórum turmadobiguá a muito tempo como visitante, agora pretendo participar como membro. Sou louco por pesca, natureza, sobrevivencialismo e bushcraft. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde a todos do FTB, obrigado pelo aceite!!palmas::

 Natural do estado de Goiás porem residente no estado do Tocantins a 6 anos, onde tive a grande sorte de vim trabalhar na região de Lagoa da Confusão - TO, onde fiz boas amizades no mundo da pesca.

Desde que entendo por gente um tio me levava para pescar ainda em Goiás, me lembro que a pescaria principal era de piau e pacu no represado do Rio dos Bois, porem sempre que tinha oportunidades arriscava alguns tucunarés, naquela época muito usado a colher como isca artificial. Logo que ingressei na faculdade em Itumbiara - GO pescava muito com amigos no Rio Paranaíba e em 2011 quando cheguei em Tocantins não faltou oportunidade de continuar com as pescarias.

Pesco praticamente 1 vez por mês em lagos da região onde moro, ainda temos a grande sorte de encontrar lagos bem preservados, porem alguns em minha concepção necessitando urgentemente de cota zero para termos o tão esportivo tucunaré azul preservado!!

Me interessei no fórum por ler bastante tópico interessante, que é de fundamental importância no dia a dia dos amantes da pesca. Espero poder continuar lendo bastante coisa interessante e também contribuir ao mesmo.

 

Forte abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Meu nome é Ramon Brito, sou baiano do interior do estado, região do sertão baiano. Moro  em Salvador há 9 anos. Sou engenheiro civil e sempre fui apaixonado por pesca, apesar de ter tido experiências muito negativas como a perda de um familiar querido nas águas do Rio São Francisco há 3 anos praticando pesca esportiva.

 Este ano voltarei a pescar junto com meu tio e um primo para que possamos através da pesca fortalecer a nossa amizade  e conhecer novos destinos e amigos. 

Nosso intuito inicialmente será a pesca de tucunaré, tambaquis, traíras, tilápias e outros peixes de água doce presentes em pesqueiros, represas e rios aqui da região metropolitana de Salvador. Ao passar dos anos e com a experiência obtida, passaremos à pescar na praia, onde teremos uma maior área para explorar e buscar grandes troféus. 

Obrigado pela aceitação no grupo, abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, pessoal!

Me chamo Elias e comecei com a pesca a pouquíssimo tempo. Ainda estou cheio de dúvidas e que serão sanadas aos poucos. Pesquisando na internet para tentar começar certo, sem gastos desnecessários, sempre era encaminhado para este fórum. Resolvi criar a conta logo já que aqui é o lugar rsrs

Pretendo praticar pescaria nos rios de Minas e alguns pesque e solte próximos a BH. Vamos ver o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Meu nome é João Paulo, tenho 32 anos, moro em uma cidade chamada Mozarlândia, em Goiás. Gosto muito de pescar, principalmente o tucunaré e a traíra. Ainda estou iniciando na área da pesca esportiva, aprendendo a usar a carretilha e tal, e por isso estou aqui pra aprender com os mais experientes e fazer novos amigos. Sou cristão evangélico, casado e pai de uma linda menina. Aqui não temos pesque-pague, então nos aventuramos nos rios, lagos e represas que existem por aqui. Estou tentando mudar a mentalidade e valorizar o prazer de pescar e soltar também, e consumir apenas o necessário. Grande abraço a todos. Deus abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu nome é Claudio Grauer, sou de Santo André - SP,sou novo no fórum, pesco em pesqueiros há algum tempo somente com varas de mão, e neste fim de semana comecei minha primeira experiência com carretilhas, e já conquistei para meu curriculum 150 mts. de linha à menos, e uma boa carreira atrás de uma vara e carretilha fujonas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal, Sou Murilo, tenho 22 anos e pesco desde os meus 4 anos e sou apaixonado por pescas, sou dá cidade de Arcos MG 40 km do lago de Furnas e 30 km de lagoa dá prata onde tem boas lagoas para pescar os tucunas mas segundo informações a pesca lá está proibida, e a 30 km de iguatama onde tenho um ranchinho na beira do velho Chico, onde já pegamos alguns belos dourados, surubins, curvinas, piauls, e curimbas, bom comecei a pescaria dos tucunas no ano passado em Furnas onde não consegui pegar os grandes, apenas os tricks, em janeiro desse ano fui a três Marias onde em apenas meio dia de pescada consegui pegar alguns belos tucunas, estou aqui para troca de informações e compartilhar a minha paixão por pescaria. E isso aí tamo junto pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou washington de araçatuba, entrei no grupo hoje para trocar experiências de pesca e fazer novos amigos, costumo pescar quase todas semanas no rio tietê aqui de araçatuba e conheço bem essa região se precisar de alguma coisa daqui pode contar comigo .... abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom dia, obrigado por me aceitarem no fórum, moro no interior do estado do Pará, região de altamira, perto de dois grandes rios, o Xingu e o iriri, sou produtor rural e trabalho com cacau orgânico, pesco de 1 a 2 vezes por mês, tenho acompanhado o fórum a algum tempo e tirei muitas dúvidas, espero aprender ainda mais e contribuir no que eu puder e fazer novas amizades, um abraço a todos e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pescadores e pescadoras!

Meu nome é Giovana, tenho 28 anos, adoro pescar! ganhei do meu pai uma vara com molinete usada, mas como não tinha, fiquei muito feliz! Infelizmente caiu na areia e travou, eu desmontei e não consigo montar novamente! Alguém pode me ajudar???

Molinete Daiwa procaster 2000

Obrigada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Giovana Kleine disse:

Boa tarde pescadores e pescadoras!

Meu nome é Giovana, tenho 28 anos, adoro pescar! ganhei do meu pai uma vara com molinete usada, mas como não tinha, fiquei muito feliz! Infelizmente caiu na areia e travou, eu desmontei e não consigo montar novamente! Alguém pode me ajudar???

Molinete Daiwa procaster 2000

Obrigada

 

Olá Giovana, como vc não tem prática nisso, o melhor é juntar todas as peças e levar em um profissional que faça manutenção de carretilhas e molinetes, se vc não conhecer nenhum na tua cidade, é só ir em uma loja de pesca mais próxima que irão lhe informar quem faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovana Kleine  a daiwa nao costuma fazer grandes mudancas nos seus produtos entre itens da mesma linha , como exemplo 2000 e 2500, muda basicamente um carretel maior ou o tamanho de uma peça, mas a montagem, peças, etc, costuma ser o mesmo. Portanto, tenha em mente isso. 

Com isso em mente, primeira coisa a se fazer é pegar a vista explodida do molinete (nao achei a especifica do modelo 2000, mas achei a 2500) : daiwa_procaster_2500_x_scheme1.png    

 

Clica ai na foto que deve aumentar pra vc, note que na propria foto tem umas marcacoes diferenciando qual molinete usa o que, portanto, provavelmente, vai te servir como uma luva.

Feito isso, bora desmontar o teu, tire bastante foto pra ter pelo menos uma ideia do que esta havendo. Nao é a melhor coisa, mas é alguma coisa.

Lave td com agua e sabão e uma escova de dentes, se possivel, deixe tudo de molho por algumas horas em gasolina ou thiner ou diesel, assim toda sujeira e graxa irao sair, repita a operacao se for necessario.

 

Atencao maxima aos rolamentos, vc vai ter que ter certeza que estao soltos e limpos por dentro, é uma parte chata mas fundamental.

Eqto vai secando bem (demora pra secar itens internos ok? nao tenha pressa, coloque um papel toalha e deixe 24 horas se puder), saia em busca de alguns lubrificantes bem interessantes:

rolamentos: oleo de dentista, é um micro oleo, tem lojas do ramo, é só aplicar com uma agulha fininha e seringa, uma ou duas micro gotas ja bastam. Muito oleo prejudica ok?

peças de atrito: graxa, aqui tem uma gama enorme de opcoes, eu gosto muito da molykote com bissulfeto de molibdenio, o bissulfeto gruda nas partes metalicas e cria um filme de protecao muito interessante, especialmente, pra vc q vai pescar no litoral. Ha outras graxas, caso nao ache a molykote, busque uma graxa nautica e com o maior ponto de fulgor possivel (graxa nautica repele agua, item fundamental pra vc, o ponto de fulgor pois quando o peixe toma linha, os discos ficam muito quentes o q pode fazer a graxa interna derreter e perder sua funcao).

em geral: um wd resolve. mas atencao, use com muita moderacao, eu nem uso, mas pra qm vai pro litoral, é interessante jogar um wd (BEM DE LONGE E BEM SUAVEMENTE sobre o equipamente pra evitar corrosão).

Tenha sempre uma meia velha para envolver o molinete e guarda-lo , isso evita muitos problemas e sujeira, alem de deixa-lo livre de umidade.

 

tendo tudo isso em maos, td limpinho, basta montar com o maximo de cuidado possivel, atente para que tudo funcione da melhor forma possivel, monte tudo, que com sorte vc vai ter um molinete zerado por muito tempo e sem nenum problema de regulagem. Caso depois de montado o molinete estiver enrolando a linha mais pra cima ou prabaixo no carretel, isso é regulagem, abra e verifique se algo esta fora do lugar e remonte.

 

de resto, boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! meu nome é estefanio, tenho 35 anos e moro na cidade Delmiro Gouveia interior de AL que fica as margens do rio São Francisco na região dos canyons. Sou pescador desde menino, amo estar em contato com a agua e capturar os amareloes (tucunares). Ingressei nesse fórum pra conhecer novos amigos de pesca e compartilhar informações sobre o mundo náutico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/04/2017 at 06:13, EstefanioCosta disse:

Olá pessoal! meu nome é estefanio, tenho 35 anos e moro na cidade Delmiro Gouveia interior de AL que fica as margens do rio São Francisco na região dos canyons. Sou pescador desde menino, amo estar em contato com a agua e capturar os amareloes (tucunares). Ingressei nesse fórum pra conhecer novos amigos de pesca e compartilhar informações sobre o mundo náutico. 

Boa meu querido Estefanio, prazer em conhecê-lo. Também moro em Delmiro Gouveia - AL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...