Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Boa tarde. Sou o Falcão, moro em Bauru, tenho 52 anos. Adoro pescar e fotografar as belezas dos lugares. Pesco com um grupo de amigos aqui de Bauru, na cidade de Castilho (Lago da Usina) - tucunaré (Rio Paraná). Gosto também da pesca pesada - pirararas e piraíbas. Viajo uma vez por ano como minha esposa para Luiz Alves (São Miguel do Araguaia). Isso é sagrado. Quero poder compartilhar experiências com os pescadores, afinal, pescar é um eterno aprendizado e um ótimo espaço para fazer boas amizades. Abraço a todos. (OBS: ainda não pus foto porque não sei como fazer kkkkk.... se algúem souber me ajude kkkkk)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Meu nome é Glener e tenho 46 anos. Moro na cidade de Vargem Grande Paulista, próximo à cidade de São Paulo.

Desde criança sou apaixonado por pesca, mas foi só depois de adulto, que entrei de vez nesse mundo. Pescava muito no mar, porque para mim era mais fácil o acesso, do que rodar atrás de algum rio. Mas agora, há uns bons anos, me tornei um louco por Tucunaré. Comecei a me informar sobre carretilhas, iscas e varas. O problema é que tem se tornado um vício, rsrsrsrs. Já fui à Serra da Mesa e algumas vezes à Presidente Epitácio.

Aqui espero trocar muitas informações e experiências para que possamos melhorar cada dia mais esse esporte, conscientizando a todos os pescadores sobre a importância de soltar os peixes e não acabar com eles.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

fala galera beleza!? Filipe Ruiz aqui

já irei deixar um relato seguido de video kkkkk já comecei assim 

Rir para não chorar,

No dia 14/09/18, fiz uma pescaria na companhia de dois grandes amigos, luis e Renato, no rio Sepotuba/MT á 200km de Cuiabá capital, iniciamos o dia já sabendo que seria uma pesca difícil com poucas oportunidades, pois o rio vinha a vários dias indicando uma baixa produtividade, noites frias e sol intenso durante o dia igual água gelada!

Iniciei usando a magno f11, essa isca de meia água da Rapala consegue atingir uma profundidade um pouco maior e foi ela que salvou a pescaria, já no inicio  fiz aquele arremesso pra esticar a linha e grudei um belo dourado de 61 cm, todos foram ao delírio, foi uma grande surpresa (risos). 

Continuei assim o dia todo embarquei 4 dourados 60 up, e meus parceiros zero peixe e praticamente zero ação, já havia praticamente parado de pescar, deixando a janela aberta para os amigos que nada conseguiram, em um arremesso sem pretensão alguma sentado com o conjunto leve:

vara 10lbs,

carretilha aldebaram bfs,

linha 18 libras

lider 0,37 

destinado as piraputangas,

Entra um dourado giga power, o maior do dia!!! O                                                                                                                                                                                                                                                                                        Eu sei que muitos vão fazer criticas pesadas e dar uma de profissional,mais  no angulo que estávamos não era possível passar o passaguá pela cabeça, já que o luis que estava na ponta tinha enroscado a isca em um tronco na correnteza, e tivemos que apoitar, foi uma série de erros, quase quebrei a vara pois quando o peixe ia para o fundo era muito difícil trazer ele para superfície,                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      veja o que aconteceu!!!                                                                                                                                                                                                                    Inscreve-se  no canal e deixa o like        

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiramente Obrigado Turma do FTB , Meu nome é Fabio tenho 36 anos moro em Birigui -Sp pesco no rio tiête ,sou iniciante na pesca esportiva do tucunare no caso pesque e solte recentimente adquiri um conjunto novo sendo ele motor mercury 30hp e barco semichato 5 metros 1,55 de boca proa e popa plataformado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Sou pescador com mosca há mais de dez anos. Também sou atador das moscas que utilizo em minhas pescarias

Tenho 63 anos de idade, bancário aposentado. Consultor Administrativo Financeiro e Orientador do Sebrae aqui na minha região.

Amante da natureza e adepto do pesque e solte, já pesquei com mosca tanto na  Amazônia (Tucunarés), como na  Venezuela (Bonefish), Cuba (tarpão), Argentina e Chile (Trutas).

Sou bem curioso, detalhista, persistente, gosto de fazer amigos e de pescar.

Por ser novato aqui, ainda preciso me inteirar das regras de convivência deste espaço. 

Certamente irei aprender muitas coisas tanto sobre pescarias, tanto como barcos, motores de popa, elétrico, etc...etc.

Um forte abraço a todos.

Obrigado pela receptividade.

 

Márioflycardin

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mário.

Lhe agradeço e espero que juntos possamos compartilhar muitos temas sobre a pesca, pois este é um universo  do qual com tudo

o que lemos, estudamos e aprendemos, sempre saberemos pouco. 

Será uma satisfação trocar informações contigo e demais amigos do grupo. 

Fraternalmente,

Eduardo 

 

Bom dia à todos. Meu nome é Eduardo, e estou acertando as traias e o barco para juntos com voces participar e compartilhar

os prazeres que a pesca nos propicia. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Saudações a todos!  me Chamo Antonio Carlos de Oliveira, procuro alem de fazer novos amigos e colegas de pescarias, conhecer colegas pescadores de caiaque, vez que ingressei agora a fazer pesca embarcada de caiaque, alem também, de aprender um pouco com a vasta experiencia dos colegas aqui pescadores. 

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pescadores! Sou Volnei de Goiânia e faço parte de uma equipe de pescadores e amigos de longa data e outros que vão incorporando ao grupo com o passar dos anos. Com certeza este é um canal onde poderei aprender e trocar muitas informações importantes para todos nós que somos amates e apaixonados pela pela pesca esportiva. Temos por princípio no grupo, sempre tentar conhecer um destino de pesca diferente, mesmo sabendo que nem sempre isso é possível. A pescaria sempre proporciona conhecer novos amigos e romper barreiras do conhecimento. Então, Saudações a todos!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Otavio Raposo e pesco dês de bem pequeno com meu pai e meus tios... atualmente desenvolvo um trabalho no YouTube relacionado a pesca, lá os amigos  do fórum  poderão  me conhecer  um pouco melhor! Segue o link: https://www.youtube.com/channel/UCu-Rft4JYA_rJC7JDkpaF6A

 

Vai ser um grande prazer ter vcs como seguidores no YouTube e amigos aqui no fórum! Grande abraço e ótimas pescarias! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia amigos!
Sou Rafael, de São Paulo/SP, zs, tenho 31 anos e desde criança apaixonado por pescaria!
Pesquei muito em pesqueiros com meu avô e já fui pescador de carpa cabeçuda, passei pela época de cevadeiras e Tambas em Maedas da vida, hoje valorizo muito mais uma pescaria tranquila de UL, num pesqueiro mais tranquilo e menos conhecido, durante alguma folga na semana.
Desde 2016, onde fui pescar tucunaré pela primeira vez com meus amigos em Panorama, sou viciado nesse tipo de pesca: tucunarés de quaisquer espécie, no bait!
Em 2017, fui pra Bataguassu e Orindiúva, onde nao tive muito sucesso.
2018 fui duas vezes pro Lago do Peixe, em Tocantins, e voltarei mais duas vezes esse ano de 2019.
Meu récorde de Tucunaré é um azul de 63cm e alimento o sonho de pescar no AM!Bom dia amigos!
Sou Rafael, de São Paulo/SP, zs, tenho 31 anos e desde criança apaixonado por pescaria!
Pesquei muito em pesqueiros com meu avô e já fui pescador de carpa cabeçuda, passei pela época de cevadeiras e Tambas em Maedas da vida, hoje valorizo muito mais uma pescaria tranquila de UL, num pesqueiro mais tranquilo e menos conhecido, durante alguma folga na semana.
Desde 2016, onde fui pescar tucunaré pela primeira vez com meus amigos em Panorama, sou viciado nesse tipo de pesca: tucunarés de quaisquer espécie, no bait!
Em 2017, fui pra Bataguassu e Orindiúva, onde nao tive muito sucesso.
2018 fui duas vezes pro Lago do Peixe, em Tocantins, e voltarei mais duas vezes esse ano de 2019.
Meu récorde de Tucunaré é um azul de 63cm e alimento o sonho de pescar no AM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal, meu nome é Leandro, tenho 35 anos e sou de São Paulo, capital. Não tenho muito tempo pra pescar, então tento ir nos feriados em locais próximos.

Pescarias: geralmente em pesqueiros (maeda, pantanosso, estância...)

Modalidade: tucuna com artificial

Sonho: pescar na Amazônia e Argetina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal,

Me chamo Flávio Carrão, porém todos me chamam de Carrão mesmo.

Moro em Brasília-DF e pesco há aproximadamente uns 20 anos... muito tempo, mas nem tantas pescarias assim rsrs muito menos do que eu gostaria.

Costumo pescar no Lago de Serra da Mesa, Corumba IV, represa de Três Marias e, geralmente, lá por Outubro, costumo ir a Amazônia (variando entre a região do Guaporé, Rio Branco e Barcelos... sou aficionado pela pesca de tucunarés. Iniciei com iscas vivas, logo depois passei para as iscas de meia-água recolhendo sem trabalho nenhum rsrs (época em que eu ainda levava uns tucunas pra casa para comer). Porém, com o tempo, comecei a aprender mais sobre iscas artificiais (modelos, tipos, tamanhos, trabalhos etc... e hoje fico contando os dias para arremessar uma isca de superfície naquele espacinho entre as estruturas... é o desafio de conseguir alcançar aquele lugar onde a gente imagina estar aquele bitelo que vai fazer as pernas da gente tremer com a adrenalina. (Hoje eu não mato tucunaré nem para comer na beira do rio ou lago... muito melhor que comer um tucunaré é poder pescá-lo novamente).

Espero poder trocar informações sobre pesca, obter dicas e quem sabe ajudar com alguma informação que, por ventura, eu tenha conseguido adquirir com a experiência desses anos de pesca.

Satisfação em fazer parte de grupo de amigos pescadores.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, meu nome é Clodoaldo Garbugio, moro em Marialva no PR, costumo pescar no Rio Paraná, alternando entre o Porto Basilio e Porto Rico, gostei das dicas e bate papo do desse fórum e me inscrevi para participar, gostaria de agradecer os idealizadores desse grupo e os participantes que enriquecem com seus conhecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, me chamo William sempre tive vontade de pescar mais meu tempo e meio curto para sair para alguns lugares então encontrei uma lagoa perto da casa dos meus pais e la comecei e pescar uns cara kkkkk vi que por la tem tucunaré então resolvi comprar uma varinha molinete e umas iscas da china para ver se realmente pego gosto se sim ai começo a investir mais nas coisas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá galera do ftb,

Me chamo Alessandro, todos me chamam de sandin.

Moro em Ipatinga/MG, região do Vale do Aço e  pesco desde pequeno, porém tem um ano que comecei a praticar a pesca esportiva, quando aprendi a pescar de carretilha com um amigo de já pescava à muitos anos.

Costumo pescar nas lagoas e represas aqui da região, e no Lago de Serra da Mesa quando vou visitar meu pai.

Espero poder trocar informações sobre pesca, obter dicas e ajudar com alguma informação.

Satisfação em fazer parte de grupo de amigos pescadores.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaaaala Alessandro. Também sou novo aqui, mas seja bem vindo amigo.

Já estive na Serra da Mesa - Niquelandia. O lugar é top, mas como você é de MG, vá conhecer o lago de Três Marias também. Peguei vários bocudos por lá. Pesquei com o guia Jefferson. Ele tem um Bass Boat show de bola.

Bom, qualquer coisa é só chamar. Um grande abraço.

 

20181116_071605.jpg

20181116_071558.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Bom dia galera da Turma.

Meu nome é Marcello, moro em Brasília e geralmente pesco em Serra da Mesa.

Tenho pescado com mais frequência em Palmital de Minas (barragem de Queimado).

Pesco com carretilha e iscas artificiais e sempre deixo um molinetezinho na espera com um lambari vivo.

Ultimamente tenho me aventurado no Fly Fishing.

Curiosamente nunca pesquei aqui no Lago Paranoá em Brasília.

Também tenho uma companheira de pesca (que via de regra pega os maiores) que é minha esposa Ana Lúcia.

Valeu !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...