Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olá a todos os amigos e amigas,

eu sou Marcelo de Joinville/SC querendo entrar no mundo dos barcos, eletrônica para barcos e pescaria. A pescaria eu fazia há anos com o meu pai aqui na baía de Babitonga em São Francisco do Sul, mas quero experimentar pescaria em barcos em água doce também, fiz isto muito pouco porque sempre pescava da margem.

 

Um grande abraço,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, meu nome é Alexandre Renner, moro em Uberlândia/MG, e com imensa alegria, venho dizer que estou muito feliz em poder fazer parte desta família turma do Biguá, espero ser útil para o blog enriquecendo no que for preciso. Um abraço a todos e bom começo de fim de semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu nome é Paulo Roberto de Alencar, sou servidor público federal, moro em Taguatinga - DF, costumo pescar (quando possível) no Lago de Serra da Mesa - GO, tenho um Rancho no Condomínio Lambari próximo a Campinorte, município de Uruaçu - GO, comecei a pescar por influencia de meus primos quando o Lago de Serra da Mesa foi formado, confesso que pesco muito pouco, vou duas a três vezes por ano ao Lago, mas passo muito tempo cuidando do rancho, no carnaval do 2014 adquiri um Motor Mercury Super 15HP, usei ele apenas uma vez, este ano adquiri um barco Flash Bass da Calaças (esse modelo novo que saiu), a loja prometeu me entregar o barco e o reboque até o dia 28/02/2015, descobri esta turma quando procurava informações sobre como registrar o barco na Capitania dos Portos.

 

Agora que já tenho o rancho, o barco, o motor e as tralhas de pesca, espero conseguir pescar mais.

 

Um abraço a todos

 

PS: Vou precisar de muitas dicas sobre barco, motor e equipamentos de pesca.

 

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

 

      386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

 

arrow:: Apareça mais e poste sempre !     palmas::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ONDE POSSO AMARRAR A CORDA DE SEGURANÇA NO MOTOR MERCURY 15 SUPER ; POIS NI YAMAHA TINHA UMA ARGOLINHA DO LADO JA NO MERCURY NAO TEM

Olá Márcio, eu tiro as tampas daquele tubo que fica atrás do motor e passo a corda por dentro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!! 

Sou Igor Edinei Pedrozo de Ijuí/RS, tenho 34 anos e estou montando meu primeiro conjunto para pesca de traíras em açudes bem como dourados no pincho. Moro a 180 kg do Rio Uruguai e costumo pescar no município de Roque Gonzales/RS. 

 

Agradeço pela receptividade do Turma do Biguá e pretendo colher muita informações aqui. 

 

Um abraço do tamanho do Rio Grande!

 

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Japa!

 

"O"Cara do "Deserto" :gorfei:

 

Esse é TOP!Bem-vindo a essa casa meu amigo!Linhas Tensas lá no Pantanal nesse ano!

 

 

Abraço!

 

 

Boa noite, Anderson do Pr, pesco desde pequeno mais na epoca com equipamento bem simples, ainda to começando mais ja tenho um equipamento bom e quero aumentar, começando a utilizar as artificiais e fala a vdd sou bem ruinzinho
aushaushuashuashuashaushasu
mais tamo ai treinando todo fim de semana 
é isso ai rapaziada esperando ancioso o fim da piracema pra poder voltar a pescar no paranazao
abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, sou de Londrina Pr, tenho 59 anos e pesco ja ha muito tempo, mas confesso que depois de minha primeira pescaria de TUCUNARE, isso mesmo com letras maiusculas, fiquei completamente apaixonado, e hoje a minha vida e trabalhar e pescar, trabalho no orgao ambiental do Parana e sou ambientalista por formacao, pesco em varias represas aqui na minha regiao e gosto muito de Presidente Epitacio - SP onde fiz maravilhosas pescarias, ja estive por duas vezes em Barcelos - AM, e recomendo a todos que tiverem a oportunidade de ir, mas se preparem pra sentir as pegadas de TUCUNAS de 8 kg ou mais, e se sua tralha nao estiver equilibrada vai chorar pois perdera a briga, pesquei tambem em Rondonia e Bolivia, mas sempre sempre mesmo na modalidade esportiva.

Invisto muito em tralhas e como sempre, a Esposa fica no pe', kkkkkkoutra carretilha? mais iscas? pra que tantas varas...kkkk acho que isso deve ser um lugar comum entre nos certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos. Moro em Brasília, mas nasci em Minas Gerais(Unaí). tenho 27 anos e sempre fui apaixonado por pescaria. comecei a pescar com 5 anos de idade na fazenda do meu pai. a maior diversao era a luta com as trairas/bagres/caras nos açudes nativos da regiao.

 

sempre fizemos pescaria de anzol nos rios próximos. atrás de mandi, principalmente.(uma a duas vezes por ano - rio urucuia/ rio preto). aguardava muito essas datas chegarem. 

 

atualmente, comecei a apreciar a pesca esportiva. utilização de iscas artificiais (tucunare/dourado/traira). isso me fez buscar mais informações e experiencias dos nobres amigos neste forum. 

 

entao é isso. espero fazer novas amizades, e que seja proveitoso para trocar varias experiencias e dicas por meio desse contato virtual.

 

obrigado pela autorização para participar do forum 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pescadores!

 

Meu nome é Claudemir e moro em São Paulo - Capital. Gosto de pescar principalmente os Tucunarés com iscas artificiais, sempre pratico o pesque e solte, exceção feita a alguns peixes menores que são pegos para comer no barranco. Tenho pescado nas represas de Itumbiara, São Simão (Goiás) Água Vermelha, Igaratá e Nazaré Paulista (São Paulo), estas últimas quando ainda tinha água. negativo::

 

Nos últmos 5 anos tenho ido para o Amazonas, região de Santa izabel do Rio Negro e Barcelos. Já peguei alguns bons Açus, mas ainda estou correndo atrás de um acima de 10 kg. Tenho certeza que essa hora vai chegar.

 

Também costumo pescar no Canal de São Vicente, Santos (SP).

 

Espero contribuir nos fóruns com minha pequena experiência e aprender bastante.

 

Obrigado por terem me aceitado no FTB. ::tudo:: ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pescadores...

Sou Eduardo, moro em Jataí-Goias, tenho 31 anos, pesco desde criança, inicialmente pescava traíras em represas, depois de uma certa idade comecei a pescar em rios da região, mas sempre no barranco, e graças a muito esforço e paciência consegui com a ajuda da minha querida esposa realizar um sonho,comprar meu primeiro conjunto (barco e motor), adquiri um Mercury 15hp Super + canoa Marreco de Goias 5 metros, assim q possível postarei fotos do conjunto.

 

Faço pescarias mais voltadas a peixes menores como piaparas, piaus, matrinxãs e caranhas, mas as vezes arrisco com pintados e dourados(sem sucesso nesses dois últimos até o momento, kkkkkkk).

 

Espero fazer muitas amizades por aqui e contribuir de alguma forma com o grupo.

Obrigado pelas experiencias q já postaram pois foi através delas q escolhi meu conjunto.

Espero q em breve tenha algumas fotos de pescarias para postar para os amigos.

 

Agradece também por me aceitarem na Turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos Pescadores. Meu nome é Thiago Vinha, sou de Ourinhos/SP, pesco principalmente apoitado ou rodando e estou me preparando para iniciar na pesca do Tucunaré. O equipamento está pronto, só resta arrumar uma desculpa e ir pescar!!!!!! Os pontos de interesse são, de início, Epitácio e a represa de Chavantes. Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos do FTB, sou Sandes, formado em Física pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB, funcionário público do estado da Bahia, e pescador nas horas vagas, moro em Vitória da Conquista a terceira maior cidade do estado com cerca de 350 mil habitantes, costumo pescar na barragem do Rio Gavião entre os municípios de Anagé e Caraíbas, uma barragem com aproximadamente 42 Km de extensão com muios braços e uma profundidade de até 80 metros nos pontos mais fundos, nesta barragem temos tucunarés azuis e amarelos, sendo predominantes os amarelos, ja tendo sido capturado exemplares com mais de 6 Kg, mas devido a pesca predatória o mais comum são exemplares variando de 300g a 1kg, nesta barragem também pescamos traíras, piranhas, apairí, piau, beré, e tilápias, sabemos que já foram capturados carpas, tambaquis e curimatãs, além de pescar na barragem pesco em açudes e rios da região , espero aprender muito neste fórum!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. Sou Adriano, tenho 29 anos e moro em São Luis-MA. Comecei a pescar agora então ainda sou leigo no que diz respeito a pescaria mas já é o meu robi preferido nos finais de semana. Geralmente pesco na praia, cais, espigão e barreira mas como falei, estou iniciando agora e não pesco quase nada rs. É uma grande satisfação poder contar com a experiência dos colegas. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio Galego seja bem vindo ao fórum!!! sou seu conterrâneo e fico feliz em ver mais piauienses compartilhando suas experiencias em pescarias,se é novo nesse mundo vai postando duvidas que a galera aki é bem receptiva e vamo marcar uma pescaria com os amigos piauienses!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia

 

Me apresento nesse Fórum Top de Linha que acompanho a muito Tempo.

Meu Nome é SIlas.

 

Sou de Belo Horizonte/MG, pesco mais na represa de Três Marias e no Rio São Francisco.

Completamente apaixonado por pescas de Iscas Artificiais, Tucunas e Dourados são meus preferidos.

 

Vamos conversando.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve pescadores!!! Meu nome é Alencar sou de Jaragua Do Sul (sc) tenho 31 anos. Adoro pescar, realizo algumas pescarias na região da bahia da babitonga ,capri e itaguaçú em são francisco do sul,acabei de comprar uma lancha ecologia de 5,5 mts com motor mercury 25 sea pro e nao vejoa a hora de colocar ela na agua. hahaha minhas pescarias são a maio parte das vezes em agua salgada, resolvi participar do grupo apos algumas pesquisas sobre iscas e barcos , motores, e achei um grande conteudo no site, que foi de grande ajuda!Espero aprender ainda mais com voces! obrigado por me incluirem no grupo!abraço a tds!

 

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

 

     386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre !  Kid M

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...