Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ariel Strey

Aerador para caixa de peixe / isca

Posts Recomendados

Buenas pessoal, andei olhando e não encontrei nada referente ao esquema de se montar um aerador na caixa de peixe/isca, tem que ser um aerador mesmo ou temos outras opções criadas pelos colegas do fórum?

grande abraço a todos !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ariel, eu  não sei quais serão as sugestões da galera, mais eu tenho um aerador com garra pra bateria e tbm funciona a pilha , que na sua lateral tem um encaixe que eu travo no balde de isca. Ele funciona com 4 pilhas AA que uso sempre das pilhas recarregaveis para ficar mais barato. Com 4 pilhas pesco um dia todo, achei muito bom esse aerador. Grande abraço!

(O nome do meu e Super Air pump marine sports)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adaptei uma bomba de porão pequena ligado com timer.

Vc tem que colocar uma mangueira de aquário por dentro da gradinha (azul) bem no centro pra que ao puxar a água a bomba sugue ar fazendo bolhas, assim ela funciona igual a uma bombinha de aquário

Foto-0099.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A minha lancha tá no estaleiro, então não tenho como tirar uma foto. Mas é bem simples.

Como já disse, use uma bomba de porão , das menores. Pegue uma mangueira de aquário e prenda uma das pontas na parte mais alta do viveiro , e a outra vc passa pela grade de proteção em baixo da bomba.

Essa ponta tem que ficar bem abaixo do rotor da bomba para que quando vc a ligar, ela forme um vácuo e puxe bolhas de ar junto com a água.

Pra achar o ponto exato vc enche o viveiro e vai ajustando a posição da mangueira até conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tentei usar mas aqueles buracos pra entrar e sair agua dos barcos nao funciona? 

funciona se vc estiver pescando onde haja correnteza e vc deixe o barco alinhado de frente para a correnteza, o problema é que toda vez que for mudar de ponto de pesca tem que fechar os tampões pois se acelerar demasiado o viveiro enche até transbordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas pessoal, andei olhando e não encontrei nada referente ao esquema de se montar um aerador na caixa de peixe/isca, tem que ser um aerador mesmo ou temos outras opções criadas pelos colegas do fórum?

grande abraço a todos !!

o aerador a pilhas acredito ser o mais viável, a não ser que vc tenha bateria no barco e mantenha ela sempre carregada etc, como não uso o barco com tanta regularidade eu uso o aerador a pilhas, um jogo de pilhas alcalinas dá pra pescar 2 dias sossegado.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem a insistencia... se tem aqueles 2 buracos na caixa de agua, pra q usar isso? aqueles buracos nao servem justamente pra isso?? (particularmente nunca usei nem os buracos nem aerador, pra mim  basta um saco de peixe na lateral do barco e ta resolvido, deixa o bicho la q ele fica vivo sem problema algum)

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem a insistencia... se tem aqueles 2 buracos na caixa de agua, pra q usar isso? aqueles buracos nao servem justamente pra isso?? (particularmente nunca usei nem os buracos nem aerador, pra mim  basta um saco de peixe na lateral do barco e ta resolvido, deixa o bicho la q ele fica vivo sem problema algum)

Eae Sr Taranis, olha e assim que funciona, no meio tem 2 buracos porque 1 serve para encher (como uma cunha apontada p/ frente do barco) e o outro para esvaziar(virada para tras), se vc estiver num rio com correnteza e apoitado eles servem para CIRCULAR a agua dentro do reservatorio, se vc estiver num LAGO e vc abrir(qualquer um ou ate os dois) vc vai ver que o reserv. vai encher ate um ponto e parar, se quiser levar peixe sem morrer, fecha os dois, ou solta os peixes, fecha o que esta virado p/ frente(de encher) e pode ir embora, porque o que esta virado para tras vai esvaziar o reserv.   E tem mais vc vai achar um na POPA do barco, que eh justamente p/ isso, ajudar a esvaziar o barco em caso de vazamento ou chuvas/ondas, que possam encharcar o barco, claro se nao tiver uma bela BOMBA DE PORAO ! ! !  MAS lembre-se sempre de FECHAR a bueira de coletar agua, se nao o reserv. vai TRANSBORDAR !   kkkkkkkk   ja fiz montao de vez heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, agora que vi que teve uma resposta antes do meu segundo post... Desculpem minha falha.

Sr. Ricardo, obrigado pela explicação, sinceramente, nunca tinha usado nenhum dos buracos, somente pra escoar a agua que entra quando estamos indo embora já sobre a carretinha e no seco.

Na realidade, meu semi-naufrágio ocorreu por quebrar uma dessas torneirinhas no meio do rio... Foi a experiencia que mais próximo chegou e digo-lhes, foi aterrorizante...

Compartilhar este post

Link para o post

achei estranho, ao que parece ele deve ser fixado na flange do viveiro, logo se vc andar com a embarcação ele pode vir a transbordar dependendo da velocidade.

Na minha opinião esse tipo de aerador é melhor que o eletrico pelo motivo de além de manter o nível de água dentro do viveiro ele faz com que a água circule quando você muda de ponto de pesca não deixando a água esquentar e mantem o nível de oxigênio suficiente para manter a isca viva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso