Ir para conteúdo
Ariel Strey

Baterias, qual a melhor escolha?

Posts Recomendados

Salve salve galera do anzol, nadei olhando no fórum e não encontrei sobre baterias, em geral direcionado para o uso do motor elétrico ou geral, andei pesquisando e temos vários tipos de baterias de ciclo profundo, gel e demais, variando de 60 a 450 amperes hehehe .... da mesma forma o preço também variam conforme a qualidade e modelo das mesmas, a pergunta é a seguinte:

Qual bateria os colegas usam? vale a pena investir em uma bateria de gel ou ciclo profundo?

Grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso uma Bosch ciclo profundo de 70amp num Minn Kota 36lbs e dura dois dias de pesca usando normalmente ou um dia inteiro exigindo mais dela.

As de ciclo profundo sao mais indicadas para este tipo de uso, onde carrega e descarrega constantemente, pois as automotivas nao sao indicadas para isso.

Optei pela de 70amp por conta do peso (14kg), mas a EMG fabrica uma tb muito utilizada de 115 ou 125amp, mas com 30kg.

O valor foi bem parecido com uma automotiva.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Fredon (CP) 70 amperes e um carregador da martineli, resultado usei na primeira  pescaria perfeitamente, depois dessa nunca mais ela pegou carga, ja tentei em outros carregadores de amigo meus, ela dura 15 minutos no maximo. Não sei se ela não presta ou o carregador que estragou ela. No fim que gastou e se lascou fui eu heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

TENHO UMA EMG DE 125AH já faz uns tres anos uso cerca de duas vezes por mes uso ela até zerar e fica carregando uns dois dias o bom da emg é que vc pode completar a agua dela quando abaixa já as freedom não tem essa opção acho que elas são todas seladas . Muitos colegas dizem que uma de 70ah dá e sobra, eu discordo acho que tem que ser pelo menos uns 100ah ate mesmo para seguranca se der uma pane no motor e tal vc tem a reserva da motor eletrico .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora