Ir para conteúdo

Vara de 17 libras para zarar


luiz fernando reis

Posts Recomendados

Estou procurando uma vara de 17 libras 5`6 ou 5`8 para zarar iscas de 7gr a 18 gr.

 

É para usar no lago do peixe e robalos em rios.

A vara vai fazer conjunto com uma curado I HG.

Prefiro uma ação moderada para esse fim.

 

Poderiam me dar umas dicas ? 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As marines em relação a custo x benefício tbm acho mto boas.

A nova green bass tá uma pena! Peguei uma 17lb na mão e a bichinha é mto leve. Não sei se é puramente o peso dela ou se é fruto de um ótimo balanceamento que dá essa impressão.

Ela tbm tem uma ação mais moderada que a liger, a black widow, e a hunter fish z.

Não posso te informar sobre a resistência dela, pq não testei.

 

A nova black widow tbm tá mto show, mto leve, passadores e reel seat fuji, e mto bonita.

Ação mais rápida que a green bass e pouco mais lenta que a hunter fish z.

 

Hunter fish Z é a top de linha da marca. Componentes fuji, passadores série K alconite. É a mais rápida da marca.

 

Liger tbm vale o investimento, é a mais em conta delas,  é bem leve e tem uma ação legal tbm.

 

No seu lugar, iria de black widow ou green bass.

 

Boa sorte na escolha e bom proveito  danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a Enzo fantástica e com ótimo custo/beneficio.

 

Djalma essa era a minha primeira opção mas me falaram que ela é de ação rápida .

Da para zarar bem com ela ? Eu prefiro de ação moderada.

Poderia me dar mais detalhes sobre a Enzo 17 libras ?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz tenho a flash a Green e a Enzo... A Enzo e a mais rápida da para trabalhar legal as zaras e Green a mais moderada, gosto dela para pescar aqui no tiete a flash e um pouco mais pesada que as outras duas uma ótima vara tbm.....já tive no lago do peixe e pra mim lá iria de Enzo 17... Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal.

Devo montar dois conjuntos .

Enzo 17 com a curado HG para as iscas mais pesadas

Liger com a cronarch 51 para as iscas mais leves.

 

 

 

Pessoal acabei de dar uma olhada na net e achei uma vara da Major Craft  vantage 5`8 17 libras por R$ 400,00 . Ação rápida e potencia media.

Nunca pesquei com uma vara dessa marca. Vale a diferença de preço por essas varas citadas acima ?

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz, já utilizei uma The Flash no Tocantins de 17lb e ela mandou bem, diria que tem uma boa ação par zarar iscas como ZigZara e até Trairão.

Agora falando de Major Craft, sou suspeito pois sou super fã da marca. Minha vara principal para Tucunas e, SM ou no Tocantins é uma Major Stick 10-16lb, embora a vara tenha 6', consigo flipar e trabalhar bem Zaras e Twitch Baits.

Já a Vantage, nunca utilizei, mas pelo que vi é uma boa vara com bons componentes. Se tiver no seu orçamento, eu iria com ela pois R$ 400,00 está um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rodrigo Akira . Na minha cidade existe poucas opções a escolher. A maioria são tralhas de entrada ai quando você quer um equipamento melhor tem que comprar pela internet.

 

E comprar uma vara sem ver é complicado. 

 

Por isso que eu preciso da ajuda de vocês. 

Eu prefiro pagar R$ 400,00 e ficar satisfeito do que comprar uma de R$ 200,00 e depois ter que comprar outra.

 

Mas tbm não quero gastar dinheiro a toa ,rsrsrs.

 

Obrigado por me ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor custo beneficio que consegui achar foi a vara CELTA BANDIT , vara muito boa e barata,comprei no ML por 74,00, comprei atravez dos videos do Eduardo monteiro do programa pura pesca, ele utiliza muito esta vara em suas pescarias é muito boa mesmo, 17 lb ação média rapida, arremeça isca de até 20g, 2 partes e blank de carbono, vale a pena da uma olhadinha nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz e Thyago.

 

Estive hoje em uma loja de pesca e puder fazer um teste rápido na Vantage.

 

Embora ela não seja um dos modelos top de linha da Major Craft, me surpreendeu pelo custo benefício, pois é uma vara com componentes Fuji e blank de ação média.

 

Gostei do acabamento da vara, e realmente acho que vale a pena.

 

O preço que vi na loja estava em torno de R$ 550,00 e se você achou por R$ 400,00... eu compraria rápido antes que acabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...