Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RogerMS

Ponta da Rabeta quebrada = Yamaha 15 HP Compra

Posts Recomendados

Colegas do Fórum T. Biguá,

.

Estou interessado em comprar um motor 15 HP por um bom preço.

Ocorre que a ponta da Rabeta está quebrada, conforme foto, sendo assim seguem minhas dúvidas:

1) Vale a pena comprar o motor nessa situação;

2) Segundo fui informado, bastaria apenas aplicar solda no  local e refazer a ponta, pois a substituição de toda a peça seria muito caro;

3) Uma vez soldado a ponta da rabeta, vale apena fixar aquele protetor de rabeta?

.

Ano motor 2013, com mais um ano de garantia. Segue desenho que fiz da parte danificada.

.

Obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra ver direito, mas acho que compensa vc comprar um SKeg:

http://www.basspro.com/SkegShield-Skeg-Guard/product/10200068/

Soldar também fica bom, mas a depender do soldador.

Em São José do Rio Preto dizem ter um cara fera com solda de alumínio. 

Não sei o telefone, mas se descobrir te passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pedaço for pequeno e não expõe a hélice não vejo problema,  caso contrário só fazer uma solda, lixar e pintar. Já tive um Yamaha 15 que quebrou no meio a quilha  e tive que soldar, meu 18hp tb quebrou mais o pedaço foi pequeno então sem problema. Note a ponta do meu quebrada se for assim é de boa:

orj6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do Rodrigo,  " SkegShield Skeg Guard " do Bass Pro Shops parece boa, mas mostra que so vem para motores 40hp p/ cima, talvez desse para mandar alguem fazer uma, se nao quisesse mexer com solda ! Ate este : http://www.basspro.com/Mac-s-River-Runner-Prop-Protector/product/20945/?cmCat=CROSSSELL_PRODUCT    poderia ser reproduzido ! ! !

Como o Guto mesmo disse, se a parte quebrada for "pequena" nao vai lhe trazer muitos problemas, somente vai ficar menos protegido contra batidas no helice...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso