Ir para conteúdo

Vara para Helice Amazonicas


Fernando Cunha

Posts Recomendados

Amigo Estarei indo pela primeira vez para amazônia em setembro como é uma viagem que sei que não vou poder realizar todos os anos não queria gastar um absurdo em uma vara, Pois depois ela quase não sera usada, Então vamos La oque o Pessoal indica??  Tendo em vista que estarei levando duas daiwa TDT 25 lbs 5,6 estava pensando na Enzo Porém tem algo melhor custo benefecio, Algo mais barato e que aguente o tranco, Tendo em vista que depois da pescaria por la ela sera muito pouca usada.

 

Grande ABraço Amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Lhe recomendo (se é que posso), levar uma outra vara mais leve, de 17 ou 20 lb !

Sempre pensamos em Amazônia como local exclusivo de grandes troféus, e eles estão lá, mas não são tão frequentes como desejaríamos...

Parte de sua pescaria (nem sei onde irá se realizar) será em torno de cardumes de borboletas e tucunas de menor porte que se pescados com material mais leve e esportivo, lhe renderão grandes lembranças !

arrow:: A cada ano que passa, vou diminuindo a quantidade de tralha, exatamente por entender que "as reservas" quase nunca são usadas...

arrow:: Ter dois conjuntos prontos para uso, e mais um reserva, será tudo que irá precisar...

As varas Enzo tem sido bastante elogiadas, e podem ser uma boa resposta para sua equação financeira !

Não demora e você terá outras opiniões dentro desse enfoque ! 

Por fim, fique certo de que uma vez na Amazônia, seu retorno para lé será inexorável... (pior que vírus) !

Boa pescaria !  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Lhe recomendo (se é que posso), levar uma outra vara mais leve, de 17 ou 20 lb !

Sempre pensamos em Amazônia como local exclusivo de grandes troféus, e eles estão lá, mas não são tão frequentes como desejaríamos...

Parte de sua pescaria (nem sei onde irá se realizar) será em torno de cardumes de borboletas e tucunas de menor porte que se pescados com material mais leve e esportivo, lhe renderão grandes lembranças !

arrow:: A cada ano que passa, vou diminuindo a quantidade de tralha, exatamente por entender que "as reservas" quase nunca são usadas...

arrow:: Ter dois conjuntos prontos para uso, e mais um reserva, será tudo que irá precisar...

As varas Enzo tem sido bastante elogiadas, e podem ser uma boa resposta para sua equação financeira !

Não demora e você terá outras opiniões dentro desse enfoque ! 

Por fim, fique certo de que uma vez na Amazônia, seu retorno para lé será inexorável... (pior que vírus) !

Boa pescaria !  ::tudo::

Kid, Kid, o amigo quer bater helice, vc fica atentando para bater perversa e SubWalk....kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Lhe recomendo (se é que posso), levar uma outra vara mais leve, de 17 ou 20 lb !

Sempre pensamos em Amazônia como local exclusivo de grandes troféus, e eles estão lá, mas não são tão frequentes como desejaríamos...

Parte de sua pescaria (nem sei onde irá se realizar) será em torno de cardumes de borboletas e tucunas de menor porte que se pescados com material mais leve e esportivo, lhe renderão grandes lembranças !

arrow:: A cada ano que passa, vou diminuindo a quantidade de tralha, exatamente por entender que "as reservas" quase nunca são usadas...

arrow:: Ter dois conjuntos prontos para uso, e mais um reserva, será tudo que irá precisar...

As varas Enzo tem sido bastante elogiadas, e podem ser uma boa resposta para sua equação financeira !

Não demora e você terá outras opiniões dentro desse enfoque ! 

Por fim, fique certo de que uma vez na Amazônia, seu retorno para lé será inexorável... (pior que vírus) !

Boa pescaria !  ::tudo::

 

 

Valeu grande Amigo, Na Parte de vara mais leve Uma de 15 lbs para os borboletas daria conta??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta estaria fora de cogitação amigo kkkkkkk

 

Seria de enzo para baixo amigo

 

Grande Abraço

 

Fernando, boa tarde!

 

Entendo a tua situação, ano passado quando eu fui, não queria gastar muito com uma primeira vara especifica pra Barcelos, acabei comprando duas Shimano convergence, uma pra hélice e outra usei com zaras, vara mais barata que uma enzo, e excelente pra puxar hélice.

 

Esse ano vou levar uma falcon cara, mas as duas shimanos vão novamente pra zara e stick.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando 

 

estou indo também em outubro , pela primeira vez , para hélices , estou levando a Rapala Amazon Proopler , nova da Rapala própria para hélices........excelente custo x benefício e dizem ser a mesma coisa que a falcon cara ( não conheço portanto não posso afirmar ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu grande Amigo, Na Parte de vara mais leve Uma de 15 lbs para os borboletas daria conta??? 

 

Fernando,

Cuidado com esse fanáticos (como o Carlos Dini) que só veem hélice pela frente... lingua2::

Pode ser até que eles é que estejam certos..  seila::

Vara de 15 lb para Borboletas funciona, DESDE QUE não apareça um "paca" no meio...

O "trem" por lá é bem bruto, e a saúde dos amazônicos é impressionante !

arrow:: Dá para levar, mas será preciso cuidado de onde usá-la... e com que iscas !

Voltando aos que só puxam hélice, essa turma sim, é que trabalha com "pau de dar em boi"...  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Cuidado com esse fanáticos (como o Carlos Dini) que só veem hélice pela frente... lingua2::

Pode ser até que eles é que estejam certos..  seila::

Vara de 15 lb para Borboletas funciona, DESDE QUE não apareça um "paca" no meio...

O "trem" por lá é bem bruto, e a saúde dos amazônicos é impressionante !

arrow:: Dá para levar, mas será preciso cuidado de onde usá-la... e com que iscas !

Voltando aos que só puxam hélice, essa turma sim, é que trabalha com "pau de dar em boi"...  :gorfei:

"pau de dar em boi" kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o tópico do Beto Caranha sobre o "Power" da vara - constante "Jumping Minnow" ... dá objetividade e parâmetros, ainda que aferíveis, a toda sujetividade do "gosto" de cada pescador ...

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/28195-nova-constante-num%C3%A9rica-do-power-de-uma-vara/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...