Ir para conteúdo

E a Perversa, garatéias originais ou maiores ? P/ Açus


Beto Caranha

Posts Recomendados

Betão,

acho que as garatéias das perversas dão conta do recado na maioria das vezes, mas se um "2 dígitos" ou qualquer coisa próximo disso engatar a coisa vai ficar "pequena"!!! kkk

então, te deixo um toque que me fez ter muito sucesso em minha pescaria com os bocudos amazônicos ano passado:

? Eu troquei apenas a garatéia anterior por uma maior! Isso fez com que o nado de sub-superfície fosse mais eficiente (sem aquelas "boiadas" que as twichbaits podem fazer), pois ela fica com o nariz pra baixo esperando o toque na ponta de vara e não se torna sinking! Além disso a garatéia maior (sem exageros) tem um "gap" maior e, por isso, melhor penetrabilidade na boca do peixe.

Pelo fato do tucuna atacar a isca de lado na imensa maioria das vezes, essa pequena alteração já dá conta do recado.

Aprendi isso com o meu piloteiro e adotei geral! Espero que te ajude.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Neco,

A idéia é interessante ! Só me pergunto se essa garatéia maior não irá alterar as características de nado e performance da Perversa ! Um dos aspectos que acho interessante ressalvar ( e adoto isso nas iscas "Flash" e outras de menor tamanho ), é de preservar - dentro do possível - as características originais, trocando apenas a resistência das garatéias ( quando muito ). O objetivo ( com essas iscas menores ) é que pelo seu tamanho, venham ser abocanhadas por inteiro, e com isso, o bocudo ser fisgado por ambas as garatéias, não apenas travando sua ação de "sacolejo", como também aumentando minhas chances de embarcá-lo !

Tenho a impressão que essa técnica irá funcionar melhor com iscas maiores...

Já vi isso com uma Trairão ( Capt JP em 2007 ), e a isca ficou "show" !

Acho as garatéias da Perversa excelentes para 90% das situações em que os peixes são embarcados... Esses 10% que faltam é que fazem a pescaria ser interessante... uhrm:: lingua::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa troca não deverá ser exagerada!!! E de tudo que eu disse, acho que o melhor benefício é que a isca "aceita" toques mais vigorosos e não perde seu "rebolado". hehehe.

O tucuna abocanha a perversa toda e as fisgadas são mais certeiras com o "gap" maior das garatéias (lembrando... não muito maior!)

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão,

acho que as garatéias das perversas dão conta do recado na maioria das vezes, mas se um "2 dígitos" ou qualquer coisa próximo disso engatar a coisa vai ficar "pequena"!!! kkk

então, te deixo um toque que me fez ter muito sucesso em minha pescaria com os bocudos amazônicos ano passado:

? Eu troquei apenas a garatéia anterior por uma maior! Isso fez com que o nado de sub-superfície fosse mais eficiente (sem aquelas "boiadas" que as twichbaits podem fazer), pois ela fica com o nariz pra baixo esperando o toque na ponta de vara e não se torna sinking! Além disso a garatéia maior (sem exageros) tem um "gap" maior e, por isso, melhor penetrabilidade na boca do peixe.

Pelo fato do tucuna atacar a isca de lado na imensa maioria das vezes, essa pequena alteração já dá conta do recado.

Aprendi isso com o meu piloteiro e adotei geral! Espero que te ajude.

Abraço

Não custa nada perguntar né? Abri esse tópico e desistir por várias vezes. "Chega de falar de garatéia..."

Mas deu certo!!! Saí com uma bela dica!

Aliais, com 3!

Vou levar Perversa sinking, original, e com apenas uma garateia mudada(dica do Neco).

Se tiver mais alguém ainda tá valendo!!! Posta aí!!!

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, eu vi um tucunão deixar uma garatéia original da perversa como uma agulha quando meu pai tentou freiá-lo após o bicho ter rumado para as galhadas. Depois disso passei a fazer como o Neco disse, trocando a da frente por uma maior, e a traseira por outra do mesmo tamanho, porém mais reforçada. Continou pegadeira do mesmo jeito.

A savelha, da borboleta, nada mais é que a perversa sinking. O trabalho é um pouco diferente, mas é igualmente eficiente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande João,

Temo discordar de seu pensamento !

Pode ser que pelo potencial da Amazônia, os tucunas de 6,5 quilos possam parecer pequenos, MAS embarcá-los, ou mesmo maiores que eles, não é para muitos, embora tenha certeza de que nesse Fórum, vários já superaram essa marca... Demorei muitas pescarias para superar esse padrão, mas vai ver que o problema sou eu... ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...