Ir para conteúdo

Pesca de Tucunarés - Rio Parana - Estância do Zé Tacca-Julho 2014


Posts Recomendados

Ola pessoal,

primeiramente gostaria de agradecer a todos que me auxiliaram com a escolha do local, quais iscas levar e etc....nos post anteriores.

Acabamos optando pela estancia Zé tacca, devido as boas recomendações do pessoal do fórum e do ótimo atendimento do Fernando Tacca, sempre disposto a tirar minhas dúvidas (por e-mail e whatsapp).

Fizemos essa pescaria de forma familiar (eu, meu pai e meu irmão), com o intuito de passarmos mais tempo juntos.

Saímos de São Paulo por volta das 6:00 da manhã de segunda feira, foram 760km e cerca de 9hrs de viajem ( levando em consideração que paramos em vários lugares para tirarmos fotos e paramos também para almoçar), nos divertimos muito o caminho todo.

Chegamos na pousada por volta de 15:00 hrs e logo fizemos amizade com o piloteiro Mizael e seu filho Rafael ( "Chiru") que estava lá passando férias com o pai. Já no primeiro dia fomos dar uns arremessos para treinar pois a pousada fica muito próximo da margem. Presenciamos um por do sol de fazer inveja.

17bb1b.jpg

A pousada é muito tranquila, comidinha caseira, todos muito receptivos. O sr. José e seu filho Fernando , assim como os piloteiros e a dona Elza (cozinheira) são pessoas maravilhosas.

Como estava sozinho no barco, o Chiru me acompanhou na pescaria todos os dias. Muleke gente boa, estava passando as férias com o pai que é piloteiro dos bons, o muleke tava aguado pra pescar ... logo que chegamos já fizemos amizade e foi bem bacana a presença dele conosco. Até demos de presente pra ele uma vara e uma carretilha. A vara dele estava sem a ponta e a carretilha dele zuou no 2° dia de pesca. Eu tinha levado uma carretilha titan 6000 esquerda que nunca usei e uma vara reserva que eu nunca usava tambm...Gostamos tando do guri que demos de presente pra ele.

ce4aaa.jpg

 

 

 

Pescamos 3 dias, devido o frio e o vento que atrapalhava muito nas manhãs...tivemos poucas ações, o peixe estava muito manhoso. Mas mesmo assim conseguimos captura-los tanto de manhã quanto a tarde. Deixando um adendo para tarde do ultimo dia de pesca que o barco do meu irmão que foi pilotado pelo Ailton ("Cabeça"), acertaram um ponto muito bom e capturaram mais de 15 tucunarés em uma tarde. Meu irmão ainda acertou um belo azul de 2,6kg.

d9fc27.jpg

7e8e8d.jpg

 

Antes de irmos para lá criei um post perguntando quais as melhores iscas , o pessoal do forum foi bem bacana e me deu dicas ótimas, levei birutas, papa blacks, inna 70, z90, redbull, zigzarinha.....de acordo com os piloteiros nos dias bons..todas funcionam.....mas nesses 3 dias só entrou peixe na brava e na inna 70....kkkkkk.....Os tucunas de lá são viciados na brava ( Marine sports), qualquer cor pega,rsrsr...

4ce644.jpg

707cac.jpg

 

O pior é que antes de ir pra lá não achei as bravas pra comprar e acabei comprando a RedBUll da Sumax...ela é identica a brava....até a hora de você jogar ela na água...ela parece ser um pouco mais leve e nada mais encima...e num pega nada...rsrs...

Tentamos de tdo, joguei todas as iscas, xuxinha(todo mundo falou muito bem), até helice eu tentei.....MAS SÓ PEGA NA BRAVA...RSRS..

Sorte que os piloteiros que são muito gente boa ( Mizael e Cabeça), tinham várias bravas e emprestaram pra gente. A inna 70 transparente que levei tbem pegou, mas 1% em relação as Bravas.

 

No geral gostaria de mandar um grande abraço para todos que me ajudaram com dicas nos posts anteriores, a todos os integrantes da pousada, em especial ao sr. José e seu filho Fernando Tacca, que conseguem manter um ambiente extremamente familiar, agradável, sem frescura e proporciona uma experiencia maravilhosa aos turistas.

20b51f.jpg

Pescar é isso...fazer boas amizades, aproveitar ao máximo o contato com a natureza e com as pessoas que gostamos, dar boas risadas e se der...pegar alguns peixes, kkkkk.

Segue as fotos do lugar e de alguns peixes que pegamos, algumas estão tão mal batidas que nem da pra postar.....Marinheiro de primeira viajem sofre.rs

9f6cdf.jpg7e29cf.jpg177a3f.jpg7f9e85.jpg

 

f358b4.jpg

Da-lhe CHIRUUU...rs

 

 

b87fb9.jpg

Meu irmão....

460994.jpg

Meu irmão....

 

ce82a0.jpg 

O Véio...kkkk

 

5fc3e7.jpg

 

Meu velho ainda pego 2 pinhas dessas, uma ta na foto...rsrs...

 

ca3078.jpg

Sem falar que ele fico buntinhuuu com esse chapéu que eu arrumei pra ele..kkkk

 

341c70.jpg

Primeiro Tucuna da minha vida..rs

 

985594.jpg

 

c14486.jpg

Esse eu fiz questão de mostrar a Brava funcionando...rs

 

170369.jpg

 

bbeee1.jpg

Filhotinho também sai na foto...rs

 

943c5b.jpg

 

UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro tucunaré nunca esquecemos. Parabéns pela pescaria e por compartilhar seu relato conosco.

 

E q esta seja apenas a primeira de muitas pescarias de bocudos.

 

E na próxima tente pegar uma semana/mês mais quente para curtir ainda mais o lugar.

 

Abração... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O " ARTEFATO" eh uma boia de pescar no mar. Amarrei em todos os alicates, para o caso.de cair na agua flutuar....Quem tiver afim de ir pra la....os piloteiros falaram que agosto e setembro eh bastante produtivo, pois os peixes começam a encarduma....disseram que vhega a pegar 40, 50 peixes por dia.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria. Por falar em Brava... no angical em maio passado só deu ela (a transparente).... a imitação da sumax tenho e não gostei. O Fernando é gente finíssima. Muito prestativo, sem contar com os locais que são próximos à pousada. Fico feliz que mais uma turma de pescadores gostaram do local. Eu e meus companheiros nos hospedamos lá logo  no início em que foi instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria Patrick, realmente o atendimento do Fernando, sua familia e funcionários é top, quando estive por lá a época não era das melhores e não pegamos muitos peixes, mas o lugar é recomendadíssimo, vou ver se em agosto ou setembro volto lá.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima pescaria. As Bravas 90 são ótimas mesmo. Com tempo e experiência comece a usar as zig zara que quando o bicho pega na superfície e outro show a parte. Ver o reboja na flor da água antes da batida não tem preço!!! Boas pescarias...

Enviado do meu Moto G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima pescaria. As Bravas 90 são ótimas mesmo. Com tempo e experiência comece a usar as zig zara que quando o bicho pega na superfície e outro show a parte. Ver o reboja na flor da água antes da batida não tem preço!!! Boas pescarias...

Enviado do meu Moto G usando Tapatalk

Entao, eu aprendi a zarar la..pensei q seria mais dificil...mas ate q foi bem facil...levei zig zara e z90...achei as zig zarinha bem mais facil de trabalhar em relacao a z90...o problema eh q o peixe nao estava pegando na superficie

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...