Ir para conteúdo

Equipamento Light para Tucunaré


Thyago Vasconcelos

Posts Recomendados

ola amigos, aqui na minha regiao, costumam sair tucunares pequenos, em media com peso de 1kg , lembrando que surgem "bitelos" de 3 kgs as vezes (raramente). Queria montar um equipamento light com molinete, vara de 12lbs, linha multi de 15lbs pra usar iscas de no maximo 8cm, usarei esse mesmo equipamento em alguns corregos para pescar pequenas piraputangas. Queria saber das opinioes/dicas para montar esse equipamento light. Desde ja obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar sua vara Berkley como base para a montagem do conjunto !

Vai te atender plenamente e não precisará gastar dinheiro com isso !

Com essa economia, procure um molinete (carretilha) bem leve, mas de comprovada eficiência para não desperdiçar grana...

O resto, é feijão com arroz... Deixe a fricção livre e se divirta !  danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mestre Kid disse tudo! Mas para sabermos te orientar melhor teria que nos falar qual valor pretende gastar.Tenho um material leve que uso para pequenos tucunas e arremesso de iscas de 4 e 5 gramas. Uso molinete Shimano Sedona 500FD e um Daiwa Regal 1000Xia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid sempre esclarecendo muito bem as coisas com seus comentarios! quero usar um molinete amigo Henrique Mendonça, estava pensando em um symetre 750 ou 1000, a vara, comprei uma mitchell long shot 6-12lbs, ja ouviram falar? oque acham? as iscas vao ter no maximo 7 a 8 cm.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, tenho um conjunto perfeito que esta parado, usei uma vez, caso tenha interesse segue o conjunto abaixo:

 

molinete shimano symetre 2500 + 100 metros fluocarbo 6 libras.

vara molinete daiwa aird 4-10 libras , 6 pés ação rapida.

 

 

sei que este topico não sobre compra e venda, case tenha interesse conversamos com o Kid e pago o site pela venda.

 

arrow:: Scozzafave - Apenas para lhe informar que não há necessidade de pagamento ao site pelas negociações realizadas no Fórum ! Nosso posicionamento é que se trata de um negócio entre usuários sem qualquer interferência (e/ou responsabilidade) da Equipe de Moderação. As regras de postagem nos Classificados foram feitas no sentido de minimizar aqueles que só vêem o Fórum como uma bancada de negócio (que não é o seu caso, certamente).  arrow:: Kid M

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Thyago! O Symetre é excelente opção. O modelo mais recente é o "FL" e acho que não existe opção de modelo 750. Conheço somente os modelos 500 e 1000. Qualquer um destes dois modelos te dará esportividade. Quanto a vara eu não conheço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, o FL nao tem o 750, mas ainda acha o FD pra comprar talvez.. quanto ao conjunto do amigo ai de cima, vamos conversar e ver isso.. eu tenho um molinete Cardinal 102i, confio muito nele, ja ferrou muito peixe, uso em uma vara de 17lb pra pescar pacu e piraputanga na ceva, na "rodadinha" como é chamada aqui..

mas quero ter um equipo so para o caso dos tucuninhas e trairinhas, e ocasionalmente as piraputangas ariscas de um corrego que tem na fazenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

ola amigos, aqui na minha regiao, costumam sair tucunares pequenos, em media com peso de 1kg , lembrando que surgem "bitelos" de 3 kgs as vezes (raramente). Queria montar um equipamento light com molinete, vara de 12lbs, linha multi de 15lbs pra usar iscas de no maximo 8cm, usarei esse mesmo equipamento em alguns corregos para pescar pequenas piraputangas. Queria saber das opinioes/dicas para montar esse equipamento light. Desde ja obrigado!

Olá Thyago. Tenho o novo Symetre 1000 FL, comprei direto dos States, uma amigo meu pediu. Estou na mesma situação: balanceá-lo com a vara certa.

Quanto a isso, estou aguardando as novas varas da Sain't para molinete lançadas na trade show. Outra vara que estou de olho é uma shimano, veja: http://www.azcampingpesca.com.br/products/vara-shimano-clarus-css-66m2b-66-6-12lbs-2-partes. Já conversei com o pessoal da loja e eles informaram que não é uma vara dura, mesmo sendo rápida. E, para o tipo de pesca a que propõe, assim como eu,acho que o conjunto ficará perfeito, caso não se preocupe com o preço da vara.

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...