Ir para conteúdo

Pedra do Cavalo - Apresentação do lago com estréia do Tucuna Boat!


Posts Recomendados

Olá, amigos do FTB!

 

Localizada no Agreste baiano, a barragem de Pedra do Cavalo forma um lindo lago. Para nosso deleite, suas águas estão povoadas com um peixe maravilhoso, o tucunaré pinima. Forte, rápido e muito arisco, suas cores já valem a pena tirá-lo da água por alguns segundos e fazer uns cliques antes da merecida soltura.

 

O cenário da barragem é lindo, alguns pontos são impossíveis de não fotografar. Não tenho muitas imagens organizadas agora, mas vai um aperitivo. Ah, a região é muito rica em aves também, o tempo todo se ouve cantos diversos, gaviões e corujas sobrevoam a pescaria no início e final do dia; olhares mais atentos verão iguanas e camaleões tomando Sol nas pedras e galhos. Realmente lamento não ter uma lente de longo alcance para compartilhar mais imagens bonitas.

 

Iguana.jpg?t=1406044290

 

flores1.jpg?t=1406044539

 

cabras.jpg?t=1406044612

 

Pedrasnocavaco.jpg?t=1406130553

 

Paisagem01.jpg?t=1406130494

 

Bom, claro que não poderia deixar de dar uns pinchos. Batemos só em pontos bem conhecidos, e estava difícil encontrar. Minha namorada pegou um trick cedo, mais tarde meu parceiro pegou outro e eu permaneci dedão até o último ponto, que chamamos de Mesmo Lugar. Na entrada do Mesmo Lugar, fisgo um peixinho e noto o companheiro, peço pro meu parceiro Jonathas arremessar cruzando a área e o dublê está garantido. 

 

912a57ed-c7ba-4660-bd73-57cb1851907a.jpg

 

Achei que o dia terminaria assim, e já estava até satisfeito. Fomos batendo até o final da grota, quando vi um matinho e pensei "sempre sai algum dali". Arremessei e um peixe de uns 3 kg pegou na caída, escapando na esticada da linha. A isca embolou e um gigante passou lotado. OPA! Nervos à flor da pele. Chacoalhei a isca para desembolar a linha, por um milagre deu certo e comecei a trabalhar com toques fortes. A dois metros do barco, uma caverna se abriu, levando a Saruna 125F para as profundezas da boca de um pinima que deu muito trabalho para sair.

 

Pinima5kg.jpg?t=1406130448

 

Macho, 11 lb (5 kg) e 67 cm. 

 

Tem umas filmagens do fim da briga, o último pulo e a soltura. Mas eu não tenho as manhas de editar, depois posto direitinho.

 

Material utilizado:

Vara Megabass Pin Shot 14 lb

Linha Power Pro Slick 30 lb com fluor de 40 lb

Carretilha Shimano Chronarch 101HG

 

Fica o convite para conhecerem esta represa maravilhosa, ENORME (tamanho aproximado do Lago do Peixe), com grandes pinimas. Em breve, estarei anunciando aqui no fórum como fazer para passarem uns dias aqui comigo tentando um bitelo. 

 

Agora, o barco!

 

Com muito esforço e dedicação e a ajuda/apoio impagável de alguns amigos, finalmente coloco o primeiro bassboat na Pedra do Cavalo. Como só teria condições de adquirir um usado, pesquisei bastante e acabei optando por um Quest 160 com Mercury Optimax 90 HP, motor elétrico com controle remoto (até agora não descobri a marca, mas o bicho é bom! kkkkkk). Tinha boa procedência e eu fui lá, no Paraná, conferir pessoalmente e navegar nele. Valeu muito a pena!

 

É modesto, mas será minha porta de entrada para o mundo dos bassboats. Acredito que o primeiro passo seja o mais importante. Seguindo um conselho do nosso mestre Fabrício Biguá, vou tentar aprender tudo do barquinho antes de começar a mexer ou adquirir outros. 

 

Como o tempo estava muito feio na estréia, não deu para ir muito longe e também me empolguei na navegação, fazendo testes e corridas na área protegida da represa, uma reta com só 15 km de comprimento, coisa pouca... kkkkkk

 

Cheguei a 46 milhas com 3 pessoas, 70 litros de combustível e MUITA tralha, gelo etc. 48 Milhas no dia seguinte com duas pessoas e bem mais leve, porém com mais vento ainda. Para um barco sem nenhum aparato de performance (nem jack plate nem nada), hélice original danificado e piloto com 5 horas de experiência em bassboat, está mais do que bom! Estou providenciando um hélice novo.

 

Segue foto do Tucuna Boat!

 

DSC_1145.jpg?t=1406130338

 

Grande abraço em todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Muito obrigado pelos comentários! O local é mesmo lindo, eu mesmo acabo descobrindo novas belezas a cada sobe-e-desce da água.  praia::

 

O barco, mais que uma conquista, significa pra mim a oportunidade de conhecer mais amigos e compartilhar as emoções de pegar esse peixe que eu amo tanto. love::

 

Kid e os interessados em vir:

 

Em setembro, as portas estarão abertas e não deixarei mais nenhuma pendência. Mas tenho apenas um barco, uma suíte dupla e um guia, que sou eu (conto com o apoio do meu parceiro, pesca há 30 anos no local, desde antes da barragem existir - se eu não puder ir algum dia por qualquer motivo, os pescadores não ficam prejudicados). São 3 limitações para o atendimento de mais que uma dupla por vez. joia:::

 

Existe uma possibilidade, vou passar as condições por MP, já que foge ao padrão de praticidade e conforto que pretendo oferecer. legal::

 

Grande abraço em todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...