Ir para conteúdo

Carretilha de agua doce em agua salgada


Posts Recomendados

Pessoal,

 

vou participar de um torneio de pesca proximo a Porto Seguro, e eu nao tenho carretilhas marinizadas.

 

Nao queria comprar carretilha agora porque acabei de adquirir algumas novas e todas para agua doce.

 

Sera que posso usar as 2 carretilhas que tenho la (Lubina GTS Tournament e Quantum Antix) no torneio e apenas fazer a limpeza delas pós pesca?

 

O que voces sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio 

 

Sem problema algum , como disse o amigo , uma vez ou outra pega nada.......

 

Eu pesco a muito tempo no mar e não tinha material marinizado......quanto chego em casa e vou pro banho , dou um bom banho de água morna nelas , só para " tirar o sal " 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpando bem que mal tem.

 

O que não rola é para quem vai para a água salgada direto.

 

Já me peguei com as Metaniums em casa juntando teia de aranha por medo de água salgada, embora sejam marinizadas tem o famoso medo de se dissolver por ser de magnésio, hoje, só pesco com elas no mangue sem medo de ser feliz, isso já tem 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia dou regularmente manutenção em carretilhas e pode sem problemas usar elas no mar ,o que aconselho para que não haja um estrago maior nos rolamentos é limpar e lubrificar depois da pescaria , do mais sem problemas , em relação ao lance de lavar no chuveiro é um paleativo , acabei de fazer manutenção numa caenan que o rapaz fazia isso e por dentro ela estava muito suja com a graxa contaminada e os rolamentos todos estragados , tive que trocar tudo inclusive o disco de frição , mas o resto dela estava em ótimas condições, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema, eu pesco regularmente na praia. Após a pescaria eu tiro o carretel da carretilha ou molinete e lavo com bastante água para tirar o sal da linha e no corpo da carretilha ou do molinete limpo com um pano úmido, sendo que ao montar pingo uma gota de óleo em cada rolamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha! To despreocupado... eu mesmo dou manutencao nas minhas entao ta sossegado...

So uma coisa... a limpeza dos rolamentos voces fazem como? Eu ainda nao descobri jeito mto eficaz pra zerar de sujeira e oleo pra dps lubrificar... Ja a graxa de engrenagem eh tranquilo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio assim como você eu mesmo dou a manutenção nas minhas carretas, para os rolamentos as dicas que vi e que mais funcionam são: se está com pressa fluido de isqueiro ou benzina, agora se tiver tempo querosene. Para ambos deixe os rolamentos de molho, dê umas giradas, deixe de molho, mais uma giradinha e depois deixe secando sobre um papel higiênico, pode usar um secador de cabelo sobre um pedra de granito/mármore/chão para secar bem, esta temperatura não danifica o metal. O fluido de isqueiro seca muito rápido (1 ou 2 minutos) agora o querosene vai uma manhã. Depois é só pingar uma gota de óleo específico para o rolamento, bem fino (uso o teflonado da fishing master) e está zerado novamente. Mais um coisa, sempre levo um WD40 e jogo na carreta toda assim que guardo a tralha e enrolo em um pano (camiseta velha é excelente) para não melecar o resto das coisas.

 

Mais um relato, nos últimos 3 anos só tenho feito pescarias legais no mar embarcado de espera, em Angra, tenho amigos que só pescam com material que não é marinizado e coisa simples e posso te dizer que eles só dão banho de água quente de chuveiro (às vezes só água da torneira mesmo) e óleo singer, e ainda continuam com os mesmos materiais, eventualmente tem uns que chegam a dar problema, mas mais pelo fato de ser equipamento simples do que pela água salgada.

 

obs: não estou ganhando nada em fazer propaganda do wd40, é só porque eu acho que o produto serve bem para o meu propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu FSato....

 

Vou arrumar um pouquiho de querosene... Como a pescaria sera em dois dias e nao sei quando irei em agua salgada de novo, vou limpar tudo...

Deixo o querosene evaporar total?

 

Sim, tem que deixar o querosene evaporar para não contaminar o óleo que será aplicado. Tem fluido de isqueiro que é barato e seca rápido, uns 100 ml deve dar para limpar os rolamentos de umas 4 carretilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...